Pular para o conteúdo principal

Cap 87- Passat azul


  Um cuidado eterno é uma ternura que a gente evita. A vontade de não deixar que nos toquem e nos afastem do mundo é o que prevalece, mas no fim de tudo há somente uma enorme carência jamais admitida.

 Olhar de criança, como se visse sua menina pedir colo. Eva não sabe o que mais dizer a Roberta para vê-la mais tranquila. Havia chegado em casa e encontrado a filha dormindo em sua cama e estranhou. Estava encolhida, como quando era menina a pedir um cantinho no quarto da mãe, somente quando despertou percebeu que tinha mesmo dormido ali porque precisava dela.

 A mão da mãe desliza nos cabelos da filha que molha suas pernas com uma ou duas lágrimas que não consegue evitar.

-Acaba comigo te ver assim... –Eva fica agoniada.

-Eu só preciso de um lugar seguro...

-Por quê? O colégio não é seguro?

-Não.

-E eu sou?

 Roberta olha para cima.

-Você só se faz de sonsa né D. Eva Messi?

-Ah, eu sei que você só precisa de alguém em quem confiar, não é isso?

-É...

-E sempre fomos só nós duas...

-Admito que apesar de todas as nossas brigas, eu sempre volto pra você mesmo.

-Volte sempre...

 Roberta dá um sorriso escondido e continua ali com a mãe. O que conta a ela não é bem toda a verdade, somente a parte de ter tido uma recaída, ficado com Diego de um jeito quase irracional, mas sem os detalhes que, lógico, tornaria tudo muito constrangedor até para as duas.

-Acho que você deveria ter esperado pra falar com ele.

-É, mas do jeito que tudo aconteceu, eu... Sei lá... Não consegui... –Roberta relembra. –Não quero voltar pro colégio.

-Tudo bem, hoje eu telefono pro Jonas e...

-Não, eu não quero mais voltar pra lá. –Roberta se levanta. –Nunca mais.

 Pronto. Armado o circo chamemos o palhaço, mas não, Tomás não irá sair com os meninos nesse dia. Ao que parece, nem ele nem Diego, que assim que saiu à procura dos amigos, acabou por desaparecer.

 Quando os pés vagarosos descem os degraus velhos do porão a tempos esquecido, faz o garoto se lembrar de como aquele lugar era sombrio, apesar de ser o único lugar seguro que tinham.

-Carla! –Diego a chama.

 Está com um bilhete dela em mãos, onde dizia que o porão estava aberto de novo e que precisava dele lá com urgência.

-Olá!

 Diego se vira e quase cai para trás com o susto.

-Você não fala não? –Otto pula sobe no sofá para ficar da altura de Diego.

-Você... Você é o?

-Sou um anjo. –As bochechas redondas ficam sérias. –Vim pra te ajudar a criar juízo menino! Como perdeu aqueles cachinhos lindos, hein bobão?

-Que? Então a Roberta tinha razão? Você está no colégio! Não morreu.

-Estou, mas quem disse que não morri?

-Ué, como assim?

-Quem te garante que não sou um fantasma? Posso ser uma assombraçããão!!! Buh!!!

 Diego olha para os olhos do menino que brilham com uma fresta de luz que entra pela escada.

-Eu garanto! –Carla desce. –Nenhum fantasma teria um apetite como o dele!

-Carla! Você sabia? –Diego se vira rápido.

-Sabia, só não podia falar nada, o Pablo ameaçou entregar o Otto para o juizado de menores. Eu menti pra Roberta dizendo que não tava levando comida pra ele e que o problema era a bulimia que tinha voltando.

-E o que aconteceu de verdade?

-Eu encontrei o Otto pela primeira vez quando eu perdi a competição de dança, eu queria me entupir de comida, mas ele apareceu, me deu o maior susto, mas no final eu quis ajudar porque ele também tinha me ajudado, né pirralhinho? –Carla bagunça o cabelo do menino que ri.

-O Pablo e o Rodrigo querem o que com ele?

-Eu não sei direito, mas depois do que o Otto viu no quarto 16 o Pablo trancou ele aqui pra não poder contar pra ninguém, principalmente pra você, que a Roberta não tava mentindo. Mas eu vi o Pablo entrar aqui um dia e descobri tudo. Um dia eu consegui roubar a chave do cadeado e fiz uma cópia pra poder alimentar esse piolhinho direito.

-Ela me traz todo tipo de doce, né docinho?

 Carla ri e se vira para Diego.

-Agora eu preciso da sua ajuda.

-Minha? Pra que?

-Pra me levar pra meu tio, ele é o único que gosta de mim. –Otto se intromete encostando o queixo no ombro de Carla e sorrindo.

-É só pra dar cobertura, o Tomás tá arranjando tudo pra levar ele esse fim de semana.

-Claro, claro... –Diego baixa a cabeça. –Eu ajudo sim.

-Que você tem?

-É a namorada! –Otto explica a Carla como se entendesse do assunto.

-Pior que ele tá certo. Eu procurei a Roberta em todo canto do colégio e não encontrei. Eu to desesperado pra falar com ela. Liguei pra casa dela, mas me disseram que ela não tá.

-Vocês brigaram?

-Não exatamente.

 Diego fica sem jeito e realmente não contaria o que houve para ela. Então ficam conversando sobre as várias possibilidades de tornar os problemas um pouco mais compreensíveis.

 Enquanto isso, há alguém se sentindo de fora da história. Alice estranha não ver os amigos em canto nenhum e se surpreende percebendo que o último que queria encontrar é o primeiro que acaba encontrando no jardim.

-Viu a galera? –Ela é seca com Pedro.

-Não.

-Mas sabe deles?

-Não.

-Sabe falar outra coisa?

-Sim.

 Ela revira os olhos.

-Quer saber? Fui.

-Ei, ei, ei! Espera, eu sei eles estão, vem comigo.

-Se sabem, por que ficou fazendo onda? –Ela tira o braço da mão dele.

-Você vem ou não?

 Alice hesita, mas como a curiosidade é destaque em sua personalidade, acaba indo com Pedro pelo jardim a fora, com a garantia de que encontraria os outros e saberia, de fato, porque todo mundo havia sumido.

 Até o anoitecer os rebeldes ficam assim, longe das vistas de todos, não comparecem às aulas e deixam as fofocas acesas como tocha olímpica. Já longe dali, na casa de Eva existe um silêncio gritante dançando no quarto de Roberta. Silêncio quebrado pela empregada que bate a porta.

-Pode entrar Dani. –Ela larga o livro sobre as pernas estiradas na cama.

-Telefone.

-Eu disse que era pra dizer que eu não...

-Mas é a Alice. Ela disse que era urgente.

-Urgente... Deve ter quebrado uma unha. -Roberta faz cara de tédio e estica a mão para pegar o telefone.

-Não era melhor ligar pra uma manicure não? –Ela atende Alice.

-Roberta é sério!

-Fala. –Conforme vai ouvindo, Roberta vai subindo na cama. –Como? Mas esses malucos tão fazendo o que?

-O Pedro e o Tomás não vão porque eu e a Carla impedimos, já o Diego...

-Tá, me dá o endereço.

 Roberta fica como louca a atravessar a noite com um motivo de enlouquecer qualquer um que tivesse à vida presa à outra.

 Já é madrugada quando os pneus riscam o asfalto. Motores quentes e jovens loucos brincam de viver e morrer pelas ruas do Rio. Em frente a dois carros, uma menina se prepara para soltar o lenço e deixar que partam queimando tudo que tem.

-Eu sabia que você era louco... –Roberta abre a porta do passat azul e entra. -...Mas não sabia que queria morrer!

-Roberta? –Diego a olha assustado. –Sai daqui, você tá louca?

-Ah! É você é que tá disputando racha e eu é que sou louca!

-Já vão dar a largada!

-Tudo bem. –A menina aperta o cinto. –Eu não saio desse carro sem você.

 Diego e Roberta se miram com a adrenalina à flor da pele, até que com medo do que pudesse acontecer, ele resolve desistir. . Só não contava que as pessoas que ali estão, não concordariam com isso. Ao acenar para o rapaz ao lado, tem uma conversa não muito afetiva pela janela do automóvel.

-É melhor você ir até o fim. –Os trejeitos são ameaçadores. –Melhor pra você e pra bonequinha aê...

-Bonequinha é a m...

-Roberta! –Ela a corta e retorna à janela. –Tá bom então, eu vou...

 Quando a ameaça vai embora, Diego pressiona Roberta, que está firme na poltrona do seu lado.

-Você tem que sair, eu não quero que se machuque!

-Um pouco tarde demais... Você já fez isso... –Ela joga indireta. –Agora vê se não faz de novo! –Ela introduz seu brilho marcante nos olhos dele, que o atravessam como flecha certeira e aponta para o fato de que segurasse firme aquele volante para que os dois saíssem vivos e ilesos desse “racha”.

 Dentro de um mesmo carro, estão presos pela situação e pela loucura de Diego, pela sede dele por adrenalina e pelo amor de Roberta, que não o deixaria sozinho nisso. Mesmo que dissesse um milhão de vezes que o odiava e não se importava com ele, nenhum de seus atos conseguiria provar isso. Porque estariam juntos para viver cada cena, não assistiriam na plateia o outro cair, nem vencer, estariam lá, vencendo ou caindo juntos, independente de qualquer coisa.


<<Cap 86           Cap 88>>

Comentários

  1. ha Aline perfeito to pirando, cara valeu mesmo a espera,
    primeira a comentar

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh! não acredito que vc fez isso de novo Aline!!! Nos deixando super curiosas!! vou acabar com todas as minhas unhas de ansiedade desse jeito!! rsrs
    Ficou massa!!Esses dois estão rebeldes mesmo hein?(Scheila)

    ResponderExcluir
  3. Aline ta otimo faz com que ele a engane e ela sai do carro, automaticamente quando ela sai ele tranca a porta do carro, ai ela fica tentando abrir mas não consegue bate o sinal e a corrida começa com isso roberta fica desesperada, ai a partir dai vc que sabe o fim fala o que vc acha por favor se tiver ruim tambem não ligo é so uma ideia !!!!
    Ass: Karoline

    ResponderExcluir
  4. posta maisssssssssssss, essa web é MUITO BOA caramba, muito legal posta mais lgo nescessito do 88

    ResponderExcluir
  5. Nossa o diego ficou louco ou o que?Racha isso é muito perigoso pura adrenalina e a roberta vai junto com ele nossa isso que é amor eles sabiam que podiam morrer mais se morrer vão morrer juntos!Amei esse capitulo e a aline sempre fazendo suspense afs,vou ter um treco quero o cap 88 logo viu bjs .

    ResponderExcluir
  6. Karoline eu amei a sua ideia, mas pelo q vai acontecer no 88 ela tem q ir junto c ele. Nesta terça posto no mesmo horário, ok ;)

    ResponderExcluir
  7. Ai Aline vai pela ideia daquela menina lá de cima vai ficar mais legal se ela sair do carro eu sei que o amor é lindo, mas do jeito que vc ta fazendo com bastante adrenalina to amando e faz com que ele perca o controle bata o carro mas so se machuque um pouco nao morre e nem fique em coma isso é muito chato!!!!!!!!
    Rachel

    ResponderExcluir
  8. Ai eu fico meio loka quando o capitulo termina assim

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaaaaaaa PERFEITO
    Posta Mais to super hiper mega curiosa
    Beijus
    By: Nathy

    ResponderExcluir
  10. Eu aki lendo, e amandooo muitoooo, fiquei me perguntando, o que é uma Racha???

    ResponderExcluir
  11. Viih, Racha é uma corrida de carros (ilegal)... (Scheila)

    ResponderExcluir
  12. nossa aline muito bom e voce se supera a cada capitulo...maravilhada e esperando o proximo!

    ResponderExcluir
  13. Aline por favor faça com que a Roberta não se machuque por favor , o Diego ele até pode se machucar um pouquinho só pra rola a reconciliação.
    Ou se não faça com que eles ganhem racha e fazem as pazes

    ResponderExcluir
  14. Aline por favor faça que eles não se machuquem nisso! que de tudo certo! e que eles se reconciliem

    ResponderExcluir
  15. Aline primeiramente muito obrigada por me desejar feliz aniversario no capitulo 85 e to super curiosa para ler o capitulo 88 posta logo por favor!!!
    (bjs Julia)

    ResponderExcluir
  16. quando posta o proximo???parabéns você éuma grande escritora,as vezes eu acho que você supera
    a margareth boury que escreve a novelaa.Beijoos,sou sua super fã e leitora

    ResponderExcluir
  17. O Diego ta louco? Ele faz aquilo com a Roberta no banheiro e depois se sente culpado.Tbm a Roberta vai casa dela qndo ele vai conversar com ela mas ela tbm nao ajuda ele descobre a verdade e decidi ir pro racha O Diego ta querendo morrer pra encarar a Roberta nao tem outra forma de se matar nao custa se declarar pra Roberta e se ele se machucar pq morrer eu sei q ele nao vai mas se ele se machucar ele nao pensa na Roberta nao no estado q ela vai ficar E ele ainda diz q ela é o amor da vida dele q amor é esse pq ele nao tenta uma reconciliaçao antes de tentar de matar Eles tem q entender logo
    Como diria a Familia Rebelde q eu faço parte rs
    To Lucy(to louca)por mais um capitulo
    Vc consegue me deixar assim Aline olha o seu poder em mim rs Te Adoro Saudades de conversar com vc no Twitter
    Pronto desabafei rs

    ResponderExcluir
  18. Oiiiie Aline, seii qe naumcomentoo ja faz tempo, sempree to na correria....
    Ta cada vez mais emocionantee sua web, tbm gosteiii da ideia da Karoline kkkkk' bjooox

    ResponderExcluir
  19. Sempre aceito sugestões, mas não usei a ideia da Karol (ah intimidade kkk) pq se não não ia dar certo... Leiam o 88, já postei, vão ver q não dava...

    ResponderExcluir
  20. Aline vc manda bem demais! haha acho que eu e vc temos mto em comum, sempre fantasio as histórias do meu jeito e tal e aaaamo escrever mas não consigo manter uma história como vc. Todo capítulo é incrível! Não sei como vc consegue! hahaha certeza que vc vai longe :D
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu