Pular para o conteúdo principal

Cap 77- Amigo inconveniente


E talvez fossem os sentimentos toda a causa, talvez fossem eles no começo do mundo o que realmente impuseram a existência. Dizem que tudo explodiu, mas talvez não fosse para amedrontar, talvez fosse um amor tão grande, mas tão grande, que precisasse de muito mais espaço...
 E quando ficamos sozinhos levamos dentro do peito a sensação de que tudo nos olha para nos fazer mal, que tudo que há em nossa volta tem olhos e poderes. Que somos insignificantes e frágeis ao desconhecido.
 Ela sabe que não está só e não quer temer nada. A única coisa que temia, Roberta mesmo já havia dito, era perdê-lo. Todas as causas, todas as vozes medonhas e ataques da noite jamais conseguiriam fazê-la se assustar a esse ponto.
 Mas agora lá está ela, recebendo um beijo úmido sobre a garganta, tendo sua blusa erguida pelas mãos dele. O coração não sabe se trabalha ou se para de vez. Ele vai devagar sobre ela que não contém os arrepios bravos que a perseguem.
-Como você consegue... –Ele beija seu queixo e sobe ao seu rosto. –Fica mais linda cada vez que te olho...
-Hum... Diz isso porque você me ama...
-Por isso e por que é verdade!
 Roberta pensa um momento entre os carinhos.
-Estamos que nem aqueles casais de filme meloso. –Ela sorri segurando o rosto dele.
-E tá ruim?
-Que ruim o que! –Ela se vira sobre ele. –Eu amo você... Tanto até pra isso... –Ela ri.
-Ah, é?–Ele a olha estando quase escondido embaixo de seus cachos. –Até para se tornar uma garota apaixonada de romance clichê?
-Qualquer coisa que você quiser...
 E Roberta desce sobre sua boca tendo nas costas as carícias das mãos dele. Eles namoram enquanto o vento continua sua dança violenta nas árvores e assovios por dentro da grande casa. Os arrepios dela misturam paixão e frio enquanto a respiração vai mudando o compasso. Já passa das oito horas quando a temperatura dos dois já é quase capaz de causar suor. Teriam toda a noite ou talvez nem fosse assim.
-Não acredito... –Roberta se chateia.
-Não atende. –Diego volta a beijar sua boca de modo esganado e ela corresponde.
-Agora é o seu!
-Que a gente faz?
-Ai... –Roberta suspira se sentando. –Atende né!
 Após pegarem ambos os celulares veem que as chamadas em ambos são de Carla e Tomás.
-Lá vem problema... –Diego se aborrece antes de apertar para atender. –Fala mala!... Que?
 Roberta fica nervosa com o rosto de Diego que muda de figura imediatamente ao atender. O namorado fala e fala, mas nada que possa lhe mostrar o que realmente está acontecendo. Assim que ele desliga a notícia.
-O Pedro voltou.
-Que? Como? Quando? A Alice já sabe?
-Foi a primeira a saber.
-E como ela reagiu?
-Ignorou ele.
-Imaginei... Mas e ele?
-Parece que tem muito pra explicar, tá todo mundo na casa da Beth...
-Caraca...
-E nós?
-Nós vamos pra lá né!
-Jura? –Ele se decepciona.
-Diego! O Pedro é nosso amigo.
-Amigo inconveniente! –O rosto se vira emburrado.
-Ah... –Ela se aproxima com ar levado. –Depois a gente continua... Tá?
-Tenho outra opção?
-Tem. Me dar um beijo bem gostoso antes de eu me vestir...
 E com esse último carinho eles se separam do romantismo preparado para aquela noite. Ao sair do lado de fora, Roberta se encolhe agarrando firme os braços dele, o frio estava ainda pior do lado de fora e ela ainda estava com a roupa de mais cedo. O caminho até a saída estava acompanhado por um cenário feio, como se a noite não quisesse mesmo dar gosto a nada.

 Na casa de Beth a confusão é grande. Muitos curiosos querem ver Pedro, assim como os professores do apartamento de Vicente, além do próprio Vicente, os vizinhos e os amigos do colégio. Por fim, Beth consegue, depois de muito custo se despedir da maioria e dentro da sala, sobra somente Carla, Tomás e Pedro. A mulher exausta leva o filho mais novo, Raul, para o quarto e os deixa sozinhos.
-Acho que agora a gente pode conversar... –Tomas supõe. –Nunca vi ninguém ficar assim tão famosos por sumir. Onde você tava, Pedro?
-Eu...
-Não, espera. –Carla interrompe. –Diego e Roberta tão chegando, aí você conta pra todos nós juntos. Enquanto isso explica, o que houve com a Alice?
 E Pedro começa a contar os detalhes da conversa com a patricinha, que não está presente por um motivo que todos negam crer. Passa algum tempo até que Roberta e Diego chegam à Vila Lene para ouvir a história do amigo.
-Até que enfim! –Tomás abre a porta para eles.
-Pedro... –Roberta abraça o amigo e logo o repreende. –Seu maluco! Porque fez isso com a gente?
-É... –Diego parece mais chateado. –Passamos por muita coisa por sua culpa.
-Tá todo mundo chateado comigo? Não vai me dar um abraço, Diego?
 Roberta olha para o namorado que dá o braço a torcer. Está chateado por tantos motivos que queria fazer-se um pouco de difícil, mas era só fachada, a saudade do amigo em todos eles é grande, mas ainda assim queriam ouvir tudo. Não dispensavam que a verdade fosse dita e nos mínimos detalhes.

 Ele enfim abre um sorriso ainda irritado e abraça o amigo, que não demora o ouvir dezenas de perguntas desordenadas.
-Não querem que eu conte tudo do começo? É melhor que ficar respondendo esse monte de pergunta.
-Vai! Tá esperando o que então?
 E com a deixa de Tomás, o rebelde começa. A história era longa e os amigos estavam com muita vontade de discutir.
-Bom, vocês sabem do Bartolomeu?
-O cara do cassino.
-Isso. –Ele confirma Diego. –Ele me ofereceu uma oportunidade única de ganhar uma grana preta.
-E pra isso você teria que fugir e deixar todo mundo louco? –Roberta solta sem arrependimento.
-Não é isso Roberta! –Pedro se ofende. –Mas vocês não sabem o que é ser pobre!
-Eu sei tá? –Carla já avisa.
-Tudo bem, mas me diga, se você tivesse oportunidade de ganhar um dinheiro que nunca pensou ver na vida, também não iria?
 Carla fica em silêncio, pensando no que faria. Enquanto isso Pedro continua o relato.
-Ele me disse que eu tinha 5 minutos para decidir, tinha mais três caras que iam com a gente, eles já tinham aceitado e o barco estava pronto para nos tirar dali e nos levar para um navio ainda maior. Ele me disse que tudo sairia bem e que mandaria que falassem com a minha mãe.
-E você acreditou assim? –Tomás fica incrédulo.
-Ué! Eles ligaram pra ela na minha frente! Só depois eu descobri que estavam ameaçando minha mãe e por isso ela concordou. Soube também que ela não estava recebendo meus e-mails nem vocês!
-E você mandou?
-Claro, Carla! Eu contava tudo no e-mail e expliquei direitinho onde eu tava e o que tava fazendo.
-E o que você tava fazendo.
-Fui pro cassino, Roberta.
-E o que você fazia?
-Era croupier.
-Era o que? –Tomás ergue as sobrancelhas.
-Os caras que embaralham as cartas, Tomás!
-É mais ou menos isso, Diego. –Pedro continua. –Eu ajudava com isso e outras coisas que o Sr. Bartolomeu pedia.
-Mas achei que você voltava em um mês... –Carla lembra. –A gente foi saber de você e foi o que disseram.
-Eu descobri algumas coisas ilegais e caí fora. Tudo que envolve dinheiro é muito perigoso... Descobri as mentiras e exigi vir embora. Mas vocês tinham que ver como o Caribe é lindo. Eu queria muito que a Alice tivesse comigo...
-É, mas largou ela doidinha aqui... –Roberta cruza os braços e o olha recriminando. –Você vacilou com ela!
-Logo as coisas voltam ao normal galera.
-Tá achando que é fácil assim?
-Claro, agora é tudo fácil. –Ele recosta no sofá. –Já viram o relógio que eu ganhei? Foi um senhor muito rico que me presenteou. Coisa fina.
-A gente veio aqui pra isso? –Diego olha para a namorada, chateado.
 Roberta somente olha para ele com um olhar morteiro de puro tédio, concordando que não acredita que deixaram uma noite de namoro para ouvir aquilo.
 E todos os amigos se olham, vendo o deslumbre de Pedro com a pequena “fortuna” que havia feito. Estava se achando e se perdendo à volta de seu umbigo, sentindo que tinha uma capa de super-homem feita pela superioridade que o dinheiro ilude em todos. Triste é perceber algum dia que mesmo se pudermos comprar a capa e até o olhar de herói ainda assim nos faltaria o voo, o dom dado gratuito às aves e não a nós.
 Diego leva Roberta para casa e assim que chegam ela o chama para entrar um pouco. Passam a pé pelo jardim, de mãos dadas e conversando. O jardim denso que cultiva hortênsias lilases com a luz prateada dos pequenos postes por cima permitia o desejo de caminhar bem mais devagar.
-Não fica com essa cara... –Ela encosta a cabeça em seu ombro e puxa seu braço.
-Hum... Você viu o jeito do Pedro?
-Tá outra pessoa.
-Tá metido... –Diego chuta uma pedrinha que encontra no caminho.

<<Cap 76       Cap 78>>

Comentários

  1. Que Lindo!!!Quando vc posta o resto do 77???
    Amei esse capítulo,vc é mto talentosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc posta ainda hoje o resto do capitulo?

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito talentosa e tem uma imaginação bem fértil,continue!!

    ResponderExcluir
  4. muito lindo posta mais a sua web é incrível bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amores, eu vou postar logo, mas queria pedir que me ajudassem p que a Margareth, autora de Rebelde lesse minha web! Podem me ajudar? Acessem http://twitition.com/bjplu/
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  6. Demais!!!posta logo o 78 por favor
    (bjs Julia)

    ResponderExcluir
  7. eu a o d+,esero que vc poste logo o 78 e varios outros capitulos pois eu e muitas outras pessoa vao continuar lendo.(bjs victoria araujo)

    ResponderExcluir
  8. Aline ta demorando d+ posta logo to muito curiosa não gostei o pedro mudo muito

    ResponderExcluir
  9. amei, posta logo o 78 e muitos outros.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDOS! TODOS VOCÊS QUE CURTEM ESSA WEB, VAMOS COMBINAR A ALINE É SUPER TALENTOSA, E MERECE TER SEU TALENTO RECONHECIDO, A NOVELA ESTÁ TOMANDO UM RUMO MUITO PARECIDO COM A WEB, E NÃO É JUSTO A ALINE FICAR NO ANONIMATO, ENTÃO VAMOS DIVULGAR DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS ESSA WEB.

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM A DARLY! ADORO A WEB

    #GENTE ME AJUDEM. JÁ FAZ BASTANTE TEMPO QUE EU NÃO ASSISTO A NOVELA PORQUE NA HORA EU TO MUITO OCUPADA E NÃO DÁ PRA ASSISTIR...
    ENTÃO ALGUEM PODE ME AJUDAR E CONTAR O QUE TA ACONTECENDO? #POLY

    ResponderExcluir
  12. Darly vc tbm tem uma web? POLY

    ResponderExcluir
  13. PRONTO ALINE JÁ FIZ O QUE VOCÊ PEDIU LÁ NO TWITITION E POSTA LOGO O CAPÍTULO 78 POR FAVOR E SUA WEB ESTAR CADA DIA MELHOR CADA DIA MAIS MARAVILHOSA E ESSE CAPÍTULO ESTAVA LINDO

    ResponderExcluir
  14. não tenho web não Poly, tenho imaginação, mas sou péssima escritora.
    Darly

    ResponderExcluir
  15. Posta o resto do 77 estou muito ansiosa! Por favor o mais rápido possível! Você é uma ótima escritora continue assim... TE ADORO!!!

    ResponderExcluir
  16. Gente eu to aqui chorando mt, Luar acabou mesmo, ele com uma nova atriz chamada Alice (não é a de rebelde!
    Isabela

    ResponderExcluir
  17. Aline quando vc vai postar o 78? me responde pf!

    ResponderExcluir
  18. alineeee!!!! posta logo por favor a web tah muito boa (soraya)

    ResponderExcluir
  19. recado lá em cima, a enquete ganhou p eu postar sexta, sábado e domingo às 10 e meia, qualquer coisa se tiver ruim o horário eu mudo :)

    ResponderExcluir
  20. aline posta o resto aiii, nos o estamos morrendo de curiosidade para ler o resto, ainda mais eu q sou super fa do luar!!!pf continue a historia esta otima!!!!parabensss...

    ResponderExcluir
  21. Aline vai ser ruim vc postar as 10:30 só final de semana, pq de segunda até sexta nós iremos ficar curiosas, e vc postando quando puder é melhor pois vc posta mais capítulos e nos deixa mais feliz, eu votei várias vezes pra vc postar quando puder, pf volta a postar quando puder,a novela tá cada vez mais intediante e a sua web é melhor q a novela, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu