Pular para o conteúdo principal

Cap 74- Declaração de Amor

 Roberta se apronta, coloca um short e uma regata branca. Muitas pulseiras e anéis metálicos não faltam, além de uns óculos escuros para aquela manhã tão agradável e calorosa.
 Ela pega a bolsa e segue com destino ao endereço descrito por Diego. Está ansiosa por descobrir o que ele tem a lhe dizer. Tantas coisas passam por sua mente que nem sabe como reagir, não sabe se fica feliz ou tensa por estar indo encontrá-lo.
 O táxi a deixa bem na porta de um clube onde já havia ido com Diego antes. Era um lugar muito bonito onde estiveram umas duas vezes.
 Ao entrar, Roberta percebe que já era esperada. Um empregado mostra a ela a direção pela qual encontraria Diego.
 Ela passa por algumas pessoas perto da piscina e por outras que passeavam pela grama aparada, todas vão ficando para trás até que ela se vê sozinha, onde bem a frente, encontra um jardim com uma fonte ao meio, por onde jorrava água lentamente sobre algumas carpas coloridas. Roberta para um pouco e molha os dedos naquela límpida imagem. Retira os óculos para observar por alguns segundos o nadar daqueles peixes voltando em seguida a visão para o que está ao seu redor. Há pequenos arbustos amarelos que formam um círculo em volta e abre um caminho de pedras para um local mais afastado. Era por ali que haviam lhe avisado para seguir.
 Roberta vai admirando o lugar enquanto caminha. As árvores à sua volta parecem cúmplices silenciosas e nem mesmo o vento se manifesta. Está fresco e suave ao mesmo tempo e ela vai detalhando com os pés as pedras de brita retangular que a leva por fim a uma casa grande e vazia. Ela para bem à frente, o lugar daria para fazer uma boa festa ou uma reunião com amigos.
 As telhas, portas e janelas fazem com que ela aparente uma chácara de imagem rústica e acolhedora.
-Diego! –Ela o chama.
 Ergue a cabeça para ver através do vidro da janela de madeira e encontra um bilhete nela preso.

“Eu sei que o caminho que não te ensinam, você mesma faz...”
Diego

 Roberta sorri com o que lê. Coloca o bilhete na bolsa e dá a volta procurando alguma entrada. A casa rodeada por uma varanda possui uma porta do lado direito e a rebelde não demora a encontrar.

Roberta gira a maçaneta depressa e entra sem ao menos pensar em não fazer. Não havia medo algum em seu coração, mas havia uma imensa confiança em Diego.
 Está tudo escuro aí dentro e antes que ela sequer procure o interruptor, uma luz se acende na parede e uma canção começa a tocar. Ela olha para os lados, nos poucos segundos em que consegue, mas não vê Diego, o lugar ainda está muito pouco iluminado e somente na parede uma tela projeta as primeiras imagens que exibem um pouco de luz e que tiram sua concentração a partir de agora e para um tempo indefinido deste dia em diante.
  A música a tocar, ela se recorda bem.
- “Incondicional” -Roberta diz a si mesma.
 A letra conhecida, só de lembrar já deixa suas pernas bambas. Roberta fica de olhos fixos, vivos e ternos nas primeiras letras que aparecem ao som dessa canção:



“Não se assuste amor, Eu só quero te dizer algumas coisas sobre você e eu.”
 Ela sorri, de um jeito tão bonito e tão distraído que nem percebe mais nada.
 Conforme a música toca, algumas fotos dos momentos vividos por Diego e ela vão passando. Fotos que fazem aquele coração, antes tenso, ficar leve e ir se desfazendo dos temores para reviver tudo aquilo que havia ocorrido até então. Imagens do namoro, dos primeiros beijos e dos encontros mais intensos.  Junto delas vem palavras dele, de Diego, que ainda não apareceu.
 “Quando o seu corpo fica junto do meu, parece que capturei a felicidade para sempre..."
 “Depois que descobri o gosto da sua boca, eu não paro de ter sede de você!”
 A música segue, aumentando a beleza do clipe que era também a única luz do lugar. As fotos continuam passando juntamente com as frases, que seguiam uma doçura e uma firmeza que só Diego sabia juntar.

 “Eu achei que podia suportar muita coisa nessa vida, mas descobri que era só ver uma lágrima cair dos seus olhos que meu mundo inteiro caía junto.”

 Roberta leva a mão ao queixo e segura o olhar que começava a querer apresentar problemas de vazamento. O sorriso pasmo na tela acompanha a passada com o braço em volta de si mesma, com uma concentração jamais vista nela.

“E quando eu senti que você era minha, pronto, eu entendi o que dizem... Aquilo de encontrar o que viver tem de bom.”

 E ela vai tentando se conter com as fotos dos abraços, dos beijos escondidos, dos carinhos... Está tudo à sua frente, como se ela pudesse viver tudo de novo enquanto junto ao que Diego dizia a vida retornava à mente como um filme. Roberta sonha e mesmo sem compreender o motivo de tudo isso, não se importa, afinal, para receber um presente não há data, não é mesmo?

 “Porque os seus olhos me desequilibram, o seu sorriso me arrepia por dentro e seu beijo faz o meu corpo inteiro ferver...”
“Porque você é linda, tão linda... De todas as formas que alguém consegue ser.”
“É a pessoa que eu cuido e que cuida de mim... É a garota que me faz sorrir do nada, que mexe comigo e sempre me deixa tonto.”

 Diego estando no canto direito, no local mais escuro, a observa sorrindo, sem que possa ser notado. O jeito que tem é de quem sente não estar doando nem 1% do que deseja, do que realmente sentia que deveria fazer para ela.
 Tudo o que diz não é diferente do que sente, ao contrário, é aquela parte que a gente às vezes precisa estudar dentro da gente pra encontrar a tradução, pra formular a frase, para montar o sentimento, que de tão abstrato e complexo, se torna em nós uma questão de fé. Definir o que sente para você mesmo, crer, apostar e provar que existe. Para os outros se convier e para você todos os dias da sua vida.

 “Porque fazer amor com você é como tocar o céu. Eu vou para um lugar do universo que só tem você e eu”...
“Me agarrar em você é a coisa mais gostosa que eu já senti. Eu vou para um lugar do universo que só tem nós dois.”
 “E quanto mais o tempo passa, mais eu sinto esse Amor aumentar... Mesmo quando a gente brigava eu sabia que tínhamos algo para viver...”
“Eu soube disso bem antes de conseguir que você aceitasse os meus braços.”

 A canção continua e o escuro prossegue na melodia com essa única luz, assim como a atenção de Roberta que levanta os olhos, disfarça a vontade de externar o que por dentro estava lhe causando uma taquicardia e uma sensação de que se não conseguiria se mover mais.

“Sei que você percebe, que quando estamos juntos, eu não consigo disfarçar esse desejo de trazer você sempre mais pra mim...”

 Roberta já não se contém e morde a boca quando uma lágrima sai junto com um riso.
  A música está acabando e essa última parte do clipe, Diego não aguenta só assistir. Surge ao lado dela falando as últimas frases, palavra por palavra mirando os seus olhos.

-Minha roqueira independente, engraçada e sincera... –Ele vem caminhando até Roberta com as notas ainda pairando no ar. –Eu sei que eu quase te perdi e que brincamos demais antes de arriscar... Mas como eu te disse, eu sabia que a gente tinha algo pra viver...

 Quando estão quase frente a frente, Roberta não consegue esperar o sorriso dele se aproximar do seu e arrisca um passo que a joga em um abraço longo e apertado. Os dois se iluminam quando os dentes teimam em aparecer e os olhos em se apertar, tem na pele uma emoção indescritível.
Diego a segura nos braços sem pensar em soltar, beija os ombros dela, o pescoço e o rosto antes de encontrar a boca. Boca esta, que quente e macia, se permite abrir sobre os desejos de um beijo tão úmido e tão lento que parece nunca acabar.
 É a vontade de entrar no outro ao mesmo tempo que o trás para dentro, um jeito delicioso de sentir arder o sangue e fraquejar os músculos. 
 Encostam-se revezando entre a delicadeza e a força. Uma disputa entre o que é concreto e o que é alma, entre aquilo que as pessoas veem e aquilo que elas sentem...

 Assim que o ar pede passagem, Diego sente aqueles lábios se desprenderem dos seus, mas o gosto dela continua na boca, assim como o perfume e o contorno do corpo de Roberta, que ainda parece impregnado ao seu.
 Leva os dedos abaixo do olhar risonho dela, retira admirado, a última lágrima fujona que restava. Ao beijar sua mão, Roberta vê que Diego a chama sem usar palavra nenhuma e sem nenhuma resistência,  segue para um novo lugar da grande casa.


<<Cap 73          Cap 75>>

Comentários

  1. Ai meu Deus, Aline posta logoo muito curiosa aaahhh

    ResponderExcluir
  2. Aline!! vc que me matar é?!!! Vídeo lindo, lindo, lindo! Amei, capítulo lindo!!! posta mais!!!(Scheila)

    ResponderExcluir
  3. Infartando em 3,2,1,0 morta feat. enterrada. Muito lindooo esse capitulo, arrisco a dizer que uma dos mais lindo. Parabénss de verdade

    ResponderExcluir
  4. Aline, posta o 75 to curiosa, é um capitulo lindo,Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  5. Este cap. vai para o hall dos preferidos, está simplesmente perfeito! Tem tanta emoção, tá profundo, intenso, nossa, ta dificil escrever, to muito emocionada e impressionada, você é talentosa demais, parece que eu estava vendo e não lendo.
    P-E-R-F-E-I-T-O!!!!

    ResponderExcluir
  6. só não vou dizer que é o mais lindo pq vc sem se supera, outro desse e estarei como a Joana Angelica...rsrsrs
    Muito, muito, muito ansiosa pelo 75, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  7. ALINE MUITO LINDO DE VERDADE VOCÊ SE SUPERA CADA DIA MAIS POSTA LOGO O CAPÍTULO 75
    P_E_R_F_E_I_T_O

    ResponderExcluir
  8. Lindo,perfeito não tenho nem como descrever Aline vc tem talento

    ResponderExcluir
  9. nossa faço das minhas palavra a da DARLY LIMA
    perfeito anciosissima para ver o proximo!

    ResponderExcluir
  10. ai q lindo esse capitulo aline ate chorei de emoçao tentando imaginar a cena parabens aline

    nome:bruna

    ResponderExcluir
  11. alineee..posta logo o 75..vc ja está escrevendo ele???lok pra ver!!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse capitulo chorei e tão lindo que é parabéns Alice

    ResponderExcluir
  13. vc quer me matar? morrendo aqui poxa capitulo perfeitooo

    ResponderExcluir
  14. Alineeeeeeeeeeeeeeee, posta p 75 pffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff, to morrendoooooooooooooooooooooooooo aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. que lindo........ sem palavras para descrever este capitulo incrivel

    posta mais

    ResponderExcluir
  16. alineeeeeeeeeeeeeee q hrsssss vc vai postar o 75?????? hj ainda vc posta??

    ResponderExcluir
  17. Que capitulo lindo, parabéns (:

    ResponderExcluir
  18. Bom, Aline boa noite tenho que dormir, amanhã eu entro, eu esperei o dia todo, mas vc n posto ( :( )

    ResponderExcluir
  19. Meu deus to mega curiosa posta logo o 75 por favor !! Amo demais a historia *_* <3

    ResponderExcluir
  20. Aline quando vc vai poder postar o 75 estou muito curiosa....

    ResponderExcluir
  21. Nossa , Aline. muito Boom
    vc escreveu de um jeito muito lindo, que até chorei... Sabe fiquei imaginando tudo que foi descrito e não deu pra segurar a emoção!
    parabens, cada dia melhor!
    'Mariin Aguiar

    ResponderExcluir
  22. Desse jeito tu me mata menina!! Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!!! Quisera eu ter um namorado desse!! rs Parabens!!
    Bjos Marina

    ResponderExcluir
  23. aline faz diferente faz com que a ROBERTA e o DIEGO se reencontre depois de muito tempo sem si ver porque ela foi embora pra ROMA morar com o seu pai LEONEL só que ambos nao se lembram um do outro só que tem que ser na "VILA LENE"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu