Pular para o conteúdo principal

Cap 89 - Pressentimentos

Quando Diego chega à Santa Catarina, vai direto ao hotel onde disseram que Leonardo estaria hospedado. O lugar é imenso e muito bonito, todo decorado com detalhes em dourado e preto, além dos arranjos de flores e uniformes impecáveis dos empregados.
Ao subir o elevador e encontrar o quarto do pai, não hesita em bater. Está louco para acabar logo com esse problema e voltar para casa. O pressentimento estranho ainda o persegue e sabe que nada o convencerá enquanto não regressar e ver com seus olhos que está tudo bem.
-Diego? –Leonardo abre a porta e fica assustado quando o filho o abraça.
-Que susto o senhor me deu, pai!
-Eu sei. Entre, vamos conversar.
Diego caminha até ao centro do quarto e deixa a mala perto da cama.
-E aí? O que aconteceu com o senhor?
-Nada demais. –Responde ele, com certo nervosismo. –A Sílvia não deveria ter te enchido a cabeça com bobagens.
-Sua saúde não é bobagem. –Diz se sentando na cama. –Não pode trabalhar desse jeito, ainda tem dois filhos que ainda nem fizeram cinco anos! Eles precisam de você saudável!
-Eu sei. –Leonardo compreende a situação.
-A Sílvia quer que você volte e eu também.
-Infelizmente eu não posso, tenho uma reunião hoje à noite.
-E não pode voltar depois dela? –Diego insiste.
-Você não entende.
-Entendo que você não está em condições de ficar de pirraça.
-Olha como fala!
-Pai, por favor...
Leonardo pensa e algo em seu físico não lhe dá sustento para continuar a discussão.
-Pois bem... Depois da reunião, se tudo correr como esperamos...
-Volta comigo?
-Volto.
Diego sorri satisfeito. Pelo menos o pai não iria continuar insistindo. Com isso decide então a esperar para voltar com ele depois da tal reunião que ocorrerá horas mais tarde. Mas não consegue se concentrar em nada que Leonardo lhe diz nos instantes seguintes. Comentários vagos sobre estagiar em sua empresa recebem respostas automáticas. Sua mente está no Rio, vagando por um sobrado rústico onde uma garota linda e louca costuma se sentar de pernas cruzadas no chão da sala para brincar com uma linda bebezinha que ama torturar bichinhos de pelúcia. Não entende porque está tão cismado, quase paranoico, mas as doces imagens o aliviam ao mesmo tempo em que o preocupam.
-Você está bem, Diego? – O pai pergunta, fazendo-o despertar.
-Ahn? Sim, claro. Tudo bem.
-Tem certeza?
-É que estou preocupado com o lance do pai da Roberta. Eu não te contei, mas tem um carro que fica sempre parado na nossa porta e eu acho que está a mando dele.
Leonardo desvia os olhos. Está metido até o pescoço nessa história.
-Porque não liga pra ela? –Finalmente sugere.
-Já tentei antes de subir até aqui, mas o celular dela parece estar desligado e em casa, ela não atende. Deve ter ido pra casa da Eva.
-Pra casa daquela mulher?
-É a mãe dela... Eu disse que me sentiria melhor se fosse para lá com a Nina.
-Deveria ter dito para que fosse pra minha casa. –Leonardo se chateia.
-O senhor não conhece a Roberta. Ela não iria!
-Você deveria tê-la obrigado! Não pode deixar uma mulher mandar assim em você!
-Não é assim que funciona entre a gente. –A coisa começa a esquentar.
-Ela faz o que quer com você! –Leonardo vira de costas e se serve de whisky enquanto resmunga. –Não sei como fui criar um filho assim tão frouxo, que deixa uma mulher trata-lo dessa forma.
Diego cerra os dentes e os punhos.
-O senhor não sabe nada da minha relação com a Roberta.
-Sei que você anda debaixo dos pés dela!
A raiva e a mágoa que as palavras provocam em Diego o fazem querer ir embora. Mas quando se vira para pegar a mala, pensa que fazer isso seria como abaixar a cabeça. Está ali para levar Leonardo para casa. Seu pai era o imprudente, o irresponsável de toda história, não ele. E tal pensamento o faz decidir ficar.
-E sabe de uma coisa, sou eu quem não entende como posso ter um pai assim, tão arrogante! Como pode sempre se colocar tão superior a todos? Te faz bem ser tão hostil? Hein pai? Se nos ama, como pode agir dessa forma? Vai criar os meus irmãos dizendo as mesmas coisas que diz pra mim desde que me lembro? Quer vê-los passar pelas mesmas rebeldias e cair mesmos buracos que eu?
Leonardo não responde. Está com as mãos sobre o balcão, ainda de costas. Quando tenta se virar, seu rosto está pálido, seus olhos morteiros e não consegue falar. Quando tenta o movimento, fracassa e o copo de whisky se espatifa no chão. Antes que Diego possa socorrê-lo, o homem também desaba, quase desmaiado.
-Pai! –Diego se ajoelha ao lado dele e tenta chama-lo, mas o homem parece em transe, com os olhos abertos mirando o nada. É como se não pudesse respirar.
-Me perdoe. –Diz com voz baixa antes de perder por completo a consciência.
Em meio a todo desespero, Diego ainda consegue chamar a ambulância. O socorro vem rápido e o levam para um hospital particular. Leonardo é internado às pressas, mas ninguém diz nada a Diego sobre o que ele tem.

***

E pisando fundo no acelerador, feito uma louca pela cidade, Roberta acaba se deslocando para muito longe de casa. Não sabe exatamente para onde está indo, até que se lembra da Vila Lene. Com certeza, o único lugar onde Caíque não imaginaria encontra-la.
Quando chega perto do loft do professor Vicente, vai logo estacionando. Sobe e já começa a esmurrar a porta.
-Já vai! Já vai! –Vicente vem atender e se assusta com o desespero de Roberta ao entrar.
Tomás e Carla, que estavam no sofá, vão de encontro a elas.
-O que houve? –Eles perguntam.
-Tranca a porta!
-Mas o que aconteceu? –Vicente questiona.
-Ele tava me seguindo!
-Ele quem? –Carla se inquieta. –Calma, Roberta! Explica o que tá havendo!
-É, e dá cá minha afilhada, que você tá assustando a garota. –Tomás pega Nina. –A mascotinha tá parecendo um tomate de tão vermelha! O que fez ela chorar assim?
-É que... Bom... Acho que perdi a chupeta dela, e o Caíque...
-Caíque?
Carla se espanta ao se lembrar do nome e então Roberta conta toda a história. Seus olhos inquietos e arregalados causam pânico nos amigos e Vicente a aconselha:
-Liga pro Franco! Conta a ele! Pede ajuda!
Carla busca um copo de água para ela e se senta no sofá ao seu lado.
-O Franco?
-Claro! Quem mais?
-E avisa o Diego também. –Tomás completa. –Ele tem que vir proteger a cria né?
-Tomás! –Carla o corrige.
-O que foi?
-Agora não é hora de brincar! Faça algo útil e vá à farmácia buscar uma chupeta pra menina.
-Mas ela não tá mais chorando.
-Vai logo! –Carla se irrita.
-Ok, tá bom... –Ele entrega a bebê para Vicente. –Vou aproveitar e comprar uma pra mim também, pra ver se me consola desse tratamento que você tá me dando... Buhbuhbuh... –E sai resmungando.

Quando volta, alguns minutos depois, Roberta está tentando ligar para Diego pelo telefone fixo, enquanto Carla fala com Franco pelo celular. Quando olha para Vicente, percebe que o professor não é muito bom com crianças.
-Que bom que você chegou! É toda sua! –Ele lhe entrega Nina, que está muito agitada.
Com um sorrisão, Tomás se senta no sofá e a coloca de pé sobre seus joelhos.
-Essa garotinha não é fácil! Vai ser metaleira, né gatinha? –E ele brinca com ela, no intuito de fazer com que ria. –Olha o que o dindo trouxe! –E lhe mostra a chupeta nova, mas a menina não dá a mínima. Fica todo tempo virando o pescoço para ver a mãe. É como se pudesse sentir a aflição dela.

Durante todo o resto de tarde e um pouco da noite, Roberta fica com os amigos no apartamento de Vicente. Diego não havia atendido o celular, mas Franco sim e já estava vindo para busca-las. Quando já está perto das dez, uma limusine para na Vila. O casal, vindo diretamente do show, entra enlouquecido no loft.
-Ai, meu Deus, vocês estão bem? –Eva chega agarrando Roberta e enchendo Nina de beijos que a borram de glíter.
-Agora está. –Roberta diz, ansiosa. –Mas foi um baita susto!
-Eu já informei as autoridades e estão atrás dele. –Franco avisa. –E não se preocupe, que você e a Nina vão lá pra casa. Já tem dois seguranças contratados pra que esse louco não possa se aproximar de vocês.
Roberta respira com alívio, apesar de ainda sentir que algo ruim está por vir.
Quando se despede dos amigos e vai embora, percebe o quanto fica sem chão quando Diego não está ao seu lado. 

***

Ao chegar à casa de Eva, Dani vai logo se oferecendo para cuidar e dar banho na bebê.
-Não precisa. –Roberta se esquiva. –Eu mesma faço isso.
-Você teve um dia difícil. –A empregada insiste. –E pra mim é um prazer cuidar dessa lindinha.
-É isso aí! –Eva tira a menina de seus braços. –Vai pra cima, que você precisa tomar banho também.
-Mas mãe!
-Mas nada! Anda! Vai, vai!
Contra a vontade, e praticamente empurrada, Roberta sobe para seu antigo quarto. A cabeça cheia de paranoias por se afastar da filha.
Ao entrar, ela ajeita suas coisas em um canto e coloca o celular para recarregar. Observa que seu quarto ainda está com a mesma decoração: O preto e o branco predominante, as várias caveirinhas brilhantes nas paredes e os pufes negros e roxos espalhados pelo chão. O quarto parece ter parado no tempo.
Ela escolhe um pijama confortável, composto de meias longas e camiseta folgada. Deixa-o em cima da cama e segue para box, onde toma um banho relaxante, tentando tirar aquele dia de seu corpo. 
Assim que termina e se enrola na toalha, ouve o celular tocar. Não consegue deixar de imaginar quem seria e seu coração se aperta. Sai do banheiro às pressas, fazendo um caminho de respingos pelo o tapete do quarto até impulsivamente atender a chamada.
-Diego?

Comentários

  1. Aiii meu deuuuus,meu corção ta apertado hahaha ta maravilhoso Aline,como sempre hahhaha quando vai postar mais?

    ResponderExcluir
  2. OMG q nervoso... Arrasando sempre Aline! Hiper, mega, ultra, super ansiosa pro proximo cap u.u

    ResponderExcluir
  3. Posta +++++++++ esta cada dia melhores os capitulo..... quando vc vai posta o proximo?

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.. Como sempre né Aline?? A cada dia você se supera, poste mais.. Tô esperando..

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAH QUE NERVOSO ALINE!! Ta perfeito, simplesmente <3 posta mais looogo

    ResponderExcluir
  6. Mulher,você quer matar-nos de ansiedade?? Tá demais!! Eu tô criando milhões de hipóteses sobre o que aconteceu com o Leo... Vou acabar morrendo de ansiedade!! haha
    Beeeeijoos! <3
    Mari!

    ResponderExcluir
  7. ahhh vou ficar loucaaa posta maisss

    ResponderExcluir
  8. Alineeeeee quer me matar... Poste mais, por favoooooor...

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus Aline, poste mais.. Tô desde o dia 10 ansiosa aqui..

    ResponderExcluir
  10. Estou em final de período, mta prova, mto trabalho, mas vou postar nessa quarta... Tenho mais uma prova e to de férias, aí termino a web rapidinho também ;) bjks

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosoooooo! haha caramba, sua web marcou o último ano! Parabéns! Seu talento é incrível! Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Aline mulher quer matar a gente é? Quarta ja passou cade o movo epsodio, muuuuuuuuito anciosa
    Se garante vc! Parabens.

    ResponderExcluir
  13. Alineee.. Poste logo, to quase achando que abandonou a Web.. Não faz isso comigo, acaba logo com a minha tortura..
    Nathália Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Alineeeeeee nao faz tortura :"(

    ResponderExcluir
  15. Linee por que o Caíque fica chamando a Nina de meu nenem? O.o posta logooooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu