Pular para o conteúdo principal

Cap 97- Amadurecimento


 Foi estranho o modo como dormiram, assim completamente tortos, com as pernas por cima uma da outra, apertados e desconfortáveis... Mas o dia surge diante deles e nada disso os incomoda. Há todo um bocejo gostoso contorcendo os sentidos pela manhã de um modo agradável. Eles adoram acordar ao lado um do outro e isso sufoca qualquer incômodo.
-Hey, hey! Bom dia! –Tomás chega estragando o abrir dos olhos no porão.
-Fala inconveniência!
 Diego se levanta ao mesmo tempo que Roberta. Esta esconde o rosto em seu peito e esfrega os olhos. Um beijo na testa de bom dia e dois rostos chateados.
-Que mala... –A voz dela sai abafada.
-Foi mal gente! Eu só vim dizer a vocês que teremos festa!
-Que festa?
-Despedida do Elite Way!
-E precisava nos acordar pra isso? –Roberta se esparrama nos braços de Diego, ainda indignada de ter sido acordada.
-Claro que eu precisava! Nós vamos tocar na festa!
-Verdade?
-Não! É mentira. –Tomás se faz de engraçado e Roberta devolve um olhar matador em sua direção.
-Anda, Tomás, desembucha...
 Diego dá a deixa ao entusiasmo do amigo que ao contar funciona como um bom despertador daqueles que parecem entrar martelando suas ideias de tal forma que você sente a necessidade de pensar e deixar o sono para outro momento.

 Dia de preparativos para a vida, não preparativos para um final de ano, mas para o final de um ciclo de vida, o escolar.
 Alice e Pedro, Carla e Tomás, Diego e Roberta. Os três casais tem problemas, mas se amam, tem sonhos e querem descobrir terrenos novos dentro de si mesmos.
 Cada um sozinho com sua mente naquele dia teve quase que o mesmo pensamento: Chega de Binho e Pilar... Marina já era... Nada de fugas e repressões... Nada de castigos...  Muitos com os quais conviviam no colégio diariamente, talvez não voltassem a ver tão cedo e com certeza com o tempo sentiriam saudade até mesmo do tempo em que queriam matar alguns desses. Porque os melhores tempos são esses que acabam, as melhores épocas são as “fases”... Porque os joelhos ralados também são o que nos dão boas histórias para contar e são o que nos torna felizes de imaginar que sim, foi loucura fazer tudo que fiz, mas eu fiz e vivi o erro e o acerto. Foi bom viver e eu tentei gostar da vida, mesmo que ela não gostasse de mim...
 Diego está realmente feliz com tudo que está acontecendo, estaria longe do colégio interno onde passou tantos anos da vida. Poderia sair das amarras da casa e do colégio de uma só vez, o que era muito esperado não só por ele, mas por todos.
 Os pais até então, não estavam se lembrando disso, mas Leonardo é o primeiro a aparecer no colégio ao se dar conta de que a vida do filho mudaria, mudando também a dele.
-E como vão as notas? –Ele não faz rodeios.
-Vão bem pai. –Diego fica sentado na cama de Pedro na mesma posição todo o tempo. –Veio só pra me perguntar isso?
-Não... Claro que não. –O homem se senta à frente. -Vim porque não conversamos sobre sua faculdade. Você vai mesmo estudar tão longe de casa?
-Longe? Eu nem vou sair do Rio...
-Mas então...?
-É isso que eu ainda não te contei...
-O que?
-Sabe o que é... –Diego respira fundo olhando algo na janela. –Eu vou dividir um apartamento perto da faculdade, vai ficar mais fácil pra mim.
-Dividir? Mas você tem uma casa, empregados à sua disposição... –Leonardo apesar de durão parece temer estar perdendo Diego.
-Eu sei... O senhor já me deu muita coisa nessa vida e ainda dependo muito do senhor. Mas eu quero começar a me desprender.
-Se desprender?
-É. Eu preciso crescer como homem e não depender do meu pai pro resto da vida como um playboyzinho à toa.
 Leonardo acompanha fascinado a fala dele.
-Quer dizer que você está decidido mesmo a ir morar com amigos?
-É... Com amigos... –Diego mente com dificuldade. –Os shows que a gente faz e as economias que tenho já vão ser uma base excelente pra começar. Pra agradecer tudo que fez por mim, eu vou me dedicar à faculdade, ao trabalho e as responsabilidades.
 O amadurecimento do filho impressiona o pai que se empolga. Se levanta e frente à frente com Diego, põe a mão direita em seu ombro discursando:
-Não sabe o orgulho que me dá. Vai ser um ótimo administrador de empresas!
-Administrador?
-Sim, claro! –Leonardo sorri sem perceber o susto de Diego. –Sei que você vai saber ocupar o meu lugar, filho. Vai levar o nome da nossa família por muitos anos e com muito sucesso. Agora tenho que ir, não quero te atrapalhar a estudar, são as provas finais e tudo tem que sair bem.
-É...
 Quando o pai sai do quarto, Diego se senta outra vez remoendo a palavra “administração”. É o que o pai espera dele e sempre fez tudo que o pai quis, mas e agora? Faria também?
 Com as mãos entre as pernas e ainda distante, ele só a vê quando o bater da porta o alerta.
-Lindo! –Roberta entra correndo no quarto, como sempre, sem se anunciar, e pula em cima Diego que cai para trás na cama.
 Ela o abraça sem perguntar qualquer coisa, e realmente não é necessário, ao menos Diego não tem vontade alguma de reclamar.
-Hm... Minha linda! –Ele afasta os cabelos dela do rosto, lhe dá um beijo sentindo-a ainda em cima do peito. –Achei que tava na educação física.
-Eu vou agora, só vim te dar um beijo. –Ela sorri e brinca com o queixo dele. Anda gostando disso, de fitar as características do namorado como a estudá-lo. É seu mistério mais profundo. O único que amansa teu coração de tal forma que se sente vulnerável apenas com um olhar dele.
 Diego adora sentir aquelas mãos sobre o rosto, adora perceber que ela está ali constante e entregue. Sabe bem que quando ambos não dizem nada, tem a melhor das conversas.
 A garota recebe o abraço e o comprime no colchão ao devolver. Esconde seu rosto e o dele entre os cabelos e o beija secretamente algum tempo.
-Ai, eu to atrasada! –Ela se levanta tão rápido quando havia se jogado nele.
-Ei, espera! –Diego levanta e a segura pela mão. –Não vai, tá tão gostoso você aqui...
 A carinha de criança pidona deixa Roberta prestes a agarrá-lo de novo.
-Eu tenho aula...
-Por favor...
 Desta vez fica praticamente impossível resistir a ele.
-Que aconteceu?
-Nada, eu só quero...
-Não enrola. –O gesto que faz com a cabeça fica do tipo “Eu sei, não adianta esconder”.
 Ele é transparente para ela, é como se lesse em sua testa tudo que passava em sua cabeça.
-Bom, eu contei pro meu pai que não vou morar em casa quando for pra faculdade.
-E o que ele disse?
-Ele aceitou bem, até me espantei, mas no final veio com um papo de administração.
-E o que você vai fazer? Tem que dizer a ele que não é isso que você quer!
-É... Eu vou falar com ele... –Diego faz uma pausa recordando algo que o deixa com uma expressão de contentamento. –Quando eu disse que queria ser mais independente ele disse que se orgulhava de mim.
-Eu também me orgulho... –Roberta leva as mãos na testa dele sorrindo.
-Você já tem planos?
-Por enquanto já sei o que eu não quero...
-E o que é?
-Não quero morar com a minha mãe e o Franco. Acho que ia ficar louca.
-Mais? –Ele zoa.
-Hã... E eu lá sou louca?
-Bom...
-Não se atreva a responder!
-Pra minha saúde, né?
-Claro... Os loucos não se responsabilizam por seus atos... Não sabe o que eu seria capaz de fazer com você... –Roberta ri insinuante.
-Sério? –Diego gosta do papo. –Pra que dia a gente marca isso?
-Palhacinho... -Roberta ri e o beija.
-Agora de verdade, o que você vai fazer?
-Bom... Tenho algumas amigas perto da faculdade onde quero fazer meu curso, duas delas se formam esse ano e uma até vai se especializar nos E.U.A, daí me disseram que eu e a Alice podíamos ir morar com elas. Cinco mulheres! Já pensou?
-Nossa, um caos.
-Ei!
-To brincando... –Diego fica sério. –Mas você já tá certa de que vai fazer isso? Não pensou em outras possibilidades?
-Ah, na verdade essa foi a melhor que eu tive... Eu to louca pra sair de casa, chega de controle, não sou televisão!
-Mas a sua mãe é...
-Não! Não to falando da minha mãe, to falando do Franco... Eva Messi casa, mas é a filha que carrega o baú...
 Diego ri.
-Acho que todos vão sair de casa pelo que parece.
-É sim. Mas agora a gente tem é que ensaiar bastante pra fazer o show aqui no colégio.
-Verdade! Graças à Leila isso!
-É porque pelo Jonas... –Ela revira os olhos.
 Os dois acabam parando o assunto a fitar o outro. Roberta tem um surto de saudade antecipada.
-Hm, eu vou pirar sem você...
-E quem disse que vai ficar sem mim?
-Mas e...
-Psiu... –Ele lhe cerca a fala. -Eu não fico longe de você por nada...
 O namorado a abraça pela cintura e a levanta do chão trancando os olhos e apertando beijos barulhentos em seu pescoço. Um pedido à toda pele para que não deixasse a vida se lembrar de que é preciso viver fora do outro...

Comentários

  1. Noossa, tô gostando do rumo desta novela!!! Você está demais hein Aline?!!! (Scheila)

    ResponderExcluir
  2. FELIZ DIA DO AMIGOOOO p todos os meus leitores queridos, obg p todo o carinho e saibam q ele é recíproco!
    Não os quero só como pessoas q gostam do q escrevo, mas quero como amigos d vdd, desejo tudo de bom p vcs!
    Um beijo grandão, enorme, gigantesco!!! kkk
    P os q estão chegando e principalmente p vcs q me acompanham nesses 7 meses!
    AAA preciso dormir! bjuuus!!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom poder imaginar Diego e Roberta assim, simples como eles são e tão diferentes do que a Margareth cria!! :s

    Parabéns e que venha a temporada na faculdade!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o que não é novidade.
    pOSTA +++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  5. Continuaaa! Eu quase não aguento esperar até o outro dia pra ler o próximo capítulo! Sua web é viciante, Aline, Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. ta show eu amei ,eu amei naum eu amo sua web novela ta de parabens
    e posta mais curiosa de mai eu estou

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Aline a sua Web novela é D+, acho melhor do que a novela que passa na record.
    Feliz dia do amigo para todos... Beijos, Brenndha!

    ResponderExcluir
  8. Aline posta mais 1 hj pf ... e faz o Diego convidar a Roberta para morar com ele :D

    ResponderExcluir
  9. Antes de qualquer coisa...
    Feliz dia do amigo!!!!
    Sua web esta cada dia melhor, fico todos os dias esperando vc postar....ai ai, fico sonhando acordada com seus textos.
    PARABÉNS!!!!
    Darly

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu