Pular para o conteúdo principal

Cap 96- O futuro pede passagem


 Os dias passam rapidamente quando se implora a eles que demorem muito a passar. Assim, a avenida movimentada dos planos para o futuro não sai dos congestionamentos de ideias confusas e nenhuma decisão fica realmente certa na mente dos rebeldes.


***

 Os namorados se trazem pelas mãos até a porta de casa, como em uma cena de filme antigo. A casa de Eva e Franco, nesta noite, tem um sossego poucas vezes encontrado em todos aqueles dias.
-Até amanhã olhos lindos...
Diego dá a impressão de não querer deixá-la ali e voltar para casa depois de tanto tempo juntos.
-A gente se vê amanhã, então.
 Ela lhe dá um beijo e um sorriso de despedida e assim que fecha a porta encontra Alice, que da sala, havia visto toda a cena.
-Parece que fomos bem de feriado...
-Bem? Não poderia ter sido melhor! –Roberta se joga risonha no sofá, com brilhos e faíscas saltitando em volta.
-Que bom, porque por aqui as coisas ficaram tensas, tá!
-Por causa do Otto?
-Não, meu pai aceitou ajudar a procurar o tio dele.
-E encontrou? –Roberta se anima.
-Sim... –Alice fica feliz ao lembrar. –Ele parece que gosta muito do menino, ficaram super felizes quando se encontraram, foi emocionante.
-Ah, que bom... Aquele pirralhinho é gente boa... Mas, então...
-O problema é que andaram rondando as nossas casas!
-As “nossas”?
-É... Primeiro eu vi um vulto na casa do Tomás, quase tive um treco! Depois a Eva viu aqui e agora pouco o Pedro me ligou dizendo que a mãe dele levou o maior susto hoje mais cedo com um cara rondando a casa dela. Todos já colocaram seguranças e acionaram a polícia.
-Vocês tem alguma ideia de quem possa ser?
-Os meninos desconfiam...
-Do Pablo?
-É...
-Eu não duvido, mas o que ele iria querer? O Otto nem tá aqui!
-Mas eles não sabem disso...
-Isso tá estranho...
-Então você acha...
-Acho que é melhor deixar tudo nas mãos dos adultos, porque estamos no final do ano e a única coisa que me importa são as provas finais e o vestibular!
-Tem razão... –Alice olha despercebida para si mesma. –E você já sabe...?
-Eu não sei de nada!
 E Roberta se levanta deixando a amiga no vácuo.
-Ei! Eu ia...
-Me perguntar do futuro, e eu só to a fim do presente!
 A garota sabe bem o que quer e precisa fazer, sabe que nesse momento o que mais precisa é de um pouco de sossego mental para planejar o ano que viria e que mudaria todas as estruturas de sua vida, mas para isso precisaria viver o hoje e fazer com que ele tornasse o amanhã desejado e com um passo aperfeiçoado por dia fazer um futuro como se espera.
 O colégio está na contagem regressiva para se despedir dos alunos e esses à primeira vista não estão nem um pouco abalados por saírem dele.
-Acho que esse lugar sim, vai ser o único do qual vou sentir falta... –Tomás adentra o porão na frente dos outros cinco que vem em seguida fazendo barulho.
-Acho que o que fizemos aqui vai ficar na história.
-É verdade... –Roberta admira a pose de Diego ao relembrar.
 Todos se acomodam como tantas vezes já fizeram e já vão pegando o seu lugar. Os instrumentos vão aderindo às mãos e a suavidade dos sons começa. Um som de guitarra alucinante, uma bateria estrondosa e vozes apaixonadas pela música.
 Depois do ensaio eles ainda permanecem e tem coisas a dizer...
-Vocês já sabem o que vão fazer?
 Todos olham para Pedro, a pergunta era tão temida quando necessária.
-Tá falando de faculdade ou de tudo?
-De tudo, Carla. A gente vai acabar se separando porque não vamos dividir o mesmo colégio, aqui moramos todos e nos vemos toda hora.
-Mas nada vai atrapalhar a banda. –Roberta se adianta. –A gente vai ter mais liberdade pra fazer os shows, pra sair, pra decidir o que a gente quer. Afinal quase todos aqui já tem 18, né?
-É, só falta eu... –Tomás levanta o dedo se sentindo “o atrasado”.
-O bebê da banda!! –Pedro zoa o amigo. –Não se preocupa que a gente cuida do bebê pra ele não fazer burrada...
-Ha, ha, ha... Prefiro a Carla... –Ele puxa a namorada. –Vamos levar muitas coisas boas daqui...
-Muitas... –Alice concorda olhando para Pedro que a abraça e completa.
-E a gente vai se manter unido.
-Somos uma banda e nosso sonho é com a música!
-É isso aí! –Diego segura a mão de Roberta. –Juntos somos mais fortes para realizar o nosso sonho.
-Em pouco mais de um mês estaremos fora daqui! O mundo é nosso! –Tomás grita e anima a todos.
 Eles riem e se divertem ainda uns com os outros até que fica tarde demais e dois dos casais sobem para dormir deixando um para trás.
-Ah, vem cá! –Diego a trás pela cintura feliz de estarem finalmente sozinhos de novo. –Sabe que o Tomás disse uma coisa que não saiu da minha cabeça.
-Aquele ali? Que coisa ele disse?
-Que a gente vai levar muita coisa boa...
-Apesar de tudo que aconteceu de ruim, o Elite Way nos deu nossos amigos, a banda... E a gente, claro...
-Eu nunca imaginei que esse maldito internato me traria a melhor coisa que já tive na vida.
-Gosta tanto assim de ter uma banda? –Ela sorri travessa.
-Hã... To falando de você...
-Eu sei!
-Convencida! –Diego tem os olhos negros e profundos infiltrados nos dela, doce e encantado como sempre.
-Vai dizer que eu não posso?
-Claro que pode... Eu quero que você tenha toda certeza que eu te amo e que você é a pessoa mais importante da minha vida... Mais até que a minha vida...
 Roberta fica alguns segundos com os braços em volta do pescoço dele, somente repetindo ao coração o que havia ouvido, para que este não se esquecesse.
-É curioso...
-Ué? Eu me declaro pra você e isso é curioso?
-Mas é! –Ela está calma. –Você dizendo assim parece que eu tenho o seu coração dentro das mãos...
-E tem... Cadê o que é curioso.
-É que um segura o coração do outro... –Ela filosofa para si mesma, mais do que para ele. –Por isso quando estamos longe, quase morremos... Porque é impossível sobreviver com o coração batendo na mão de outra pessoa.
-Quanta metáfora...
-Foram metáforas, né?
-Olha o vestibular, hein...
-Nãão... –Ela pula no sofá e o leva junto. –Agora não! -Roberta puxa Diego pela gola da camisa dando-lhe um beijo que o deixa tonto.
 Os minutos que podiam se beijar e dizer declarações com os sentidos seria curto enquanto estivessem ali. Mas o internato cheio de regras seria deixado para trás em breve e eles poderiam mudar tudo. No entanto a liberdade, misturada com o desejo jovem de experimentar somente o prazer, a alegria e o sucesso, pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição.
 É preciso aprender a medir a distância no voo livre passarinho...

-E aí, quer subir?
-Não.
-Que direta você! –Diego ri.
-Sempre.
-Eu adoro isso...
-E eu amo você... –A garota vai se acolhendo nos braços dele. –Vou sentir falta disso...
-De me amar?
-Tá engraçadinho... –Ela é irônica e ele volta a rir. –To dizendo que vou sentir falta da gente poder namorar no porão antes de dormir...
 Roberta vai adquirindo o tom mais suave. O tom que só tinha quando estava com ele.
-Mas a gente ainda vai se ver sempre...
-Nem é a mesma coisa.
-Por quê?
-Nada de café, almoço e jantar juntos... Nada de ir até a porta do quarto depois dos ensaios, estudar na mesma sala...
-Mas a gente também não vai ser vigiado no namoro. –Ele recebe a cabeça dela no peito e os dedos vão brincando nos cachos. –A gente vai ficar livre pra poder namorar e muito!
-Gostei disso...
-Eu sei... Talvez a mudança seja melhor do que imagina...
-Eu não tenho medo de mudança, eu gosto de mudança... –Ela olha para o nada. –Se nada mexer na gente já tá ótimo...
-É o que eu digo... Talvez mude pra melhor.
 Roberta se levanta e se senta no sofá, desconfiada.
-Você tá aprontando...
-Claro que to!
-O que?
-To aprontando... –Ele vai escorrendo para mais perto dela. –Pegar... Você...
-Não!
 Roberta grita quando Diego pula sobre ela a morder seu pescoço.
-To aprontando um futuro muito lindo pra nós dois...
-Lindo?
-Perfeito...
 Ele vai escanteando um sorriso cheio de segredos sobre o rosto de Roberta, que continua intrigada. Ela afasta os lábios para a descida do beijo dele que se introduziria febril.
 A sede que tem dele a faz tragá-lo com voracidade, ao mesmo tempo em que é delicada em cada toque interno que leva nele. Como uma fera a se alimentar lentamente da caça de modo a experimentar os segundos da experiência de saciação.
 Diego está por cima dela, mas sente que não controla, mas é controlado.
-Que garota é essa? –O pensamento durante o beijo ferve. –Entra em mim e me enlouquece a cada dia mais?
 E conforme pensa, percebe o desejo só a aumentar, mas estão no porão, e ele se lembra isso a todo segundo para se conter.
 Eles finalmente sentem falta de respirar, mas ao se largar e olhar carinhosamente, cerram os olhos para ver algo que tem dentro. De modo singelo eles juntam os lábios perfeitamente. Uma sensação quente, molhada e dócil esticada alguns segundos mais naquele presente que tinham para aproveitar antes que o futuro pedisse passagem...

<<Cap 95       Cap 97>>

Comentários

  1. tah lindo alineeee.posta mais++++++++++

    ResponderExcluir
  2. Amo sua web não durmo sem le-la

    ResponderExcluir
  3. Precisoo de Maaaaaaiis ,, eu fico muuito curiosa , nu tem como fazeer uns capitulos maiorees ?

    ResponderExcluir
  4. ALICE MUITO BOM PARABENS, TÓ QUASE CHORANDO AQUI DE EMOÇÃO PENSANDO QE UM DIA A NOVELA DE VERDADE VAI ACABAR . E TAMBEM PENSANDO QE ELES NUNCA + VÃO VER O PORÃO E SE CADA UM FOR PRA UMA FACUDADE ELES NUNCA + VÃO SE VER MAS CONFIO EM VC QE VC VAI COLOCAR TODOS NA MESMA FACUDADE E QE A ROBERTA E DIEGO VÃO MORAR JUNTOS MAS SE CADA UM FOR PRA UMA FACUDADE ELES SÓ VÃO SE VER NOS ENSAIOS DA BANDA

    ResponderExcluir
  5. Lindoooooooooooo
    Parabéns Aline
    Posta +++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  6. Aline ja to com o computador com internet e to me apaixonando ainda mais por esses capitulos da sua web voce ta de parabens mesmo!!!!
    (bjs Julia)

    ResponderExcluir
  7. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ta ótimo

    ResponderExcluir
  8. to percebendo q a roberta e o diego vao morar juntos aahhaha

    ResponderExcluir
  9. Hahaah to amando a web tbm tenho uma web que e boa to cemeçando agora vou deixa meu link pra quem quiser espero que você não se importe por eu esta divulgando. beijo..

    ResponderExcluir
  10. Lindo,Lindo,Lindo!
    Começei a ler,e li TUUUDO em 3 dias,viciante demais,amo o jeito como você escreve,descreve e encanta.INCRÍVEL.

    ResponderExcluir
  11. Amore peguei alguns icons.. se eu usar coloco créditos.. ok ? bjs* :)

    ResponderExcluir
  12. A ALINE VAI TER UM TRECO QUANDO VER O COMENTÁRIO QUE UMA MENINA CHAMOU ELA DE ALICE KKKKKK É ALINE OU SEI LA O NOME DA MENINA TA COMO ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkk Alice nããão, eu lembro da wegmann!urr!!...

    Julia, q aperto amor! Eu não sobrevivo mais sem internet hehe
    Enfim, brigada meus amores! Não se preocupem c faculdade, já tenho bastante coisa em mente e acho q tá bem legal ;)
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu