Pular para o conteúdo principal

Cap 71- Ghosts


 Radicalismo na comparação é pouco, é muito mais do que isso ter tudo que se sente personificado de qualquer forma. A gente se espanta com o que o amor pode causar em nós e o quanto somos capazes de fazer por quem tem nosso coração dentro das mãos.

 As meninas ainda conversam quando Carla as surpreende com uma péssima aparência. Chega jogando uma mochila na cama e suor em seu pescoço descendo.
-Você saiu!? –Roberta logo repara.
-Eu perdi a competição.
-Como? Carla, era hoje? –Alice se levanta e vai até a amiga que dá um passo para trás.
-Era sim e não tinha ninguém pra me apoiar!
-A gente não...
 Roberta também se levanta para se desculpar, mas a dançarina não parece nada bem.
-Eu pensei que tivesse amigos, pensei que tivesse pessoas que se importavam comigo!
-A gente se importa! –Alice tenta concertar. –A gente te adora, só esquecemos porque...
-Ah, eu sei porque! –Ela entra no caminho irônico. –Porque tinham muita coisa pra falar não é? Sobre a vida de patricinha mimada ou de roqueira anarquista!
-Ei! –Roberta tenta se defender. –Baixa a bola...
-Não baixo não e quer saber? Dane-se esse colégio, dane-se rebeldes, dane-se tudo! Ninguém se importa comigo, eu também não vou me importar com mais nada!

 Ela sai depois de deixar as amigas completamente pasmas com seu estado de total nervosismo. Caminha em direção à cozinha onde para.
-Eu sei por que eu não consegui passar...
 Na mente de Carla tudo vai voltando, ela relembra a cena desse dia mesmo, em que havia procurado Alice e não havia conseguido falar, logo depois havia procurado Roberta que juntamente com Diego tinha mais problemas que resolver. Tomás não havia se lembrado que esse era um dia importante para ela e então sozinha ela resolve ir até a competição de dança, e com nenhum ensaio, fez sua última dança. No momento em que seu parceiro de dança tentou levantá-la eles cometeram uma falha técnica e por meio ponto, ficaram em segundo lugar, recebendo somente um cheque com um valor simbólico pela participação até então.
 Agora ela está na cozinha com esses pensamentos borbulhando e ardendo em seus nervos. Olha para os cantos e não há ninguém. Caminha com fúria até o balcão e ao entrar por trás dele começa a recolher bolos, doces, tortas e brigadeiros, faz uma imensa bandeja e corre para se esconder, mas onde?
 Não há um só lugar onde ela possa se sentir a salvo, ou há?
 Ao pensar nisso ela sente um calafrio. O quarto 16 é o único, mas não conseguiria voltar lá... Não conseguiria, mas sente tamanha raiva de si mesma e de todo o mundo que todo o medo fica por fora, fica em segundo plano.
 Ela parte pelo jardim naquela tarde escura e entra bem antes da chuva cair. Deixando seu segredo se misturar a um outro mistério.

 No quarto dos meninos Diego sai do banho e sem ao menos tirar a toalha que tem na cintura já vai direto puxando o diário de trás do travesseiro, faltava somente a última parte para ler e com muito custo ele havia deixado para ler depois do banho. Parte essa que era a única que Roberta havia escrito já no colégio.

 “Eu me lembro de sentir uma contração vinda da minha barriga, um bambear das minhas pernas e um tremor no meu coração. Eu sentia a transpiração dele passando pra mim. Ia e vinha muito lento e carinhoso durante minutos e mais minutos me levando à loucura. Eu sei que não consegui controlar minha voz, nem sei mais o que eu disse, sei somente que beijei a boca dele com tanta força, cruzei minhas pernas em suas costas e me rendi. Era dele e não iria fugir.
 Foi uma noite linda naquele navio. Dormimos grudados e nos beijando sempre que o fôlego e os batimentos começava a normalizar. Senti as mãos deles no meu cabelo, mexiam e mexiam até que eu apaguei. Acordei naquela manhã sem querer, pedindo pra voltar, mas quando vi você do meu lado, com os olhos fechados eu fechei os olhos também e deitei no seu peito de novo, pra pegar um pouco dos seus sonhos...”
 Ao fechar o diário, Diego tem um sorriso no rosto tão lindo e simples que distancia seu olhar. Ele fica um tempo bom olhando para ele, para sua capa escura e hostil. É estranho que ele contenha palavras tão doces, e nisso é visto que realmente não se julga um livro pela capa. Há muito para se conhecer dentro da dureza ou das palavras que soam fortes. Mas dentro das pedras pode haver um mundo encoberto somente pelo medo de sentir... Toda fortaleza se desmancha quando um ato passional sussurra.
 Ele esconde o diário sob o travesseiro assim que Tomás entra.
-Você viu a Carla?
-Aqui?
-Claro que não, né Diego, mas eu já fui em tudo que é canto...
-Já olhou no quarto 16?
-Ela não voltaria lá...
-Ela realmente acha que o lugar tá assombrado? –O rebelde ri.
-É... Mas quer saber? Eu vou lá, porque se eu não achar ela, ao menos verifico essa história de assombração. Aposto que isso é coisa daqueles irmãos portugueses, ou se não do Binho!
-Sei não, cara. –Diego nem sai de cima da cama, vai encobrindo o diário como se faz com um tesouro que necessita ficar a sete chaves.
-Você tá bem, meu filho?
-Eu?
-Não, o Napoleão aí do seu lado... Claro que é você! Tem mais alguém aqui?
-Eu tô ótimo... Melhor impossível...
-Nem preciso perguntar né?
-Por quê?
-O nome da Roberta tá instalado que nem um outdoor na tua testa!
-Engraçadinho...
 Tomás se retira antes do amigo argumentar. Vai em busca de Carla em meio à chuva do jardim com um guarda-chuva que encontra no armário. A tempestade parece aumentar, deixando os vidros das janelas embaçados.
 Ao chegar ao local ele se depara com a porta trancada e começa a bater.
-Carla, você tá aí? É o Tomás!
 Um som de tranca se abrindo e a garota abre a porta antes dele chamar pela segunda vez.
-Entra.
-Carla, me desculpa, eu não esqueci de propósito da competição, eu sinto muito...
-Tudo bem.
-Tudo bem? –Tomás estranha. –Não tá brava comigo?
-Não, eu sei que você é sonso.
-Ei! –Ele se ofende.
-Ei nada, eu não tô mais brava com você, mas tô muito chateada, então me dá um tempo...
-Carla... Você ficou aqui sozinha?
-Fiquei...
-Mas você não tava com medo desse lugar? Não tava achando que ele era assombrado e tal?
-O medo a gente inventa até conhecer a verdade, às vezes é bom ter um segredo em algum canto, poder ajudar alguém...
-Hã?
-Deixa...
 A chuva caía e Tomás continuava na beira da porta, tomando os respingos nas costas com a namorada à sua frente com um rosto nada feliz. Depois de alguma conversa eles saem de lá. Carla parece com outra impressão do lugar, já não está com medo. Estava longe disso, envolvida com o tal quarto, como se soubesse o segredo dele, os olhos que ele escondia e que a todos observava.
 Havia passado algum tempo ali, talvez não tivesse ficado sozinha, ou tão sozinha quanto queria ficar para devorar a bandeja de doces que levou, bandeja que, por sinal, havia sumido.
 Ao trancar a porta do quarto e acompanhar Tomás, Carla deixa o lugar, e sem que ninguém pudesse ver, no fundo do velho guarda-roupa que cheirava a mofo, uns olhos se abriam, uma mão afastava a porta para os pés pisarem o piso grosseiro e se revelar à escuridão em meio aos relampejos e trovoadas daquele começo de noite.

 Quando tudo fica bem mais calado, quando as luzes já não estão tão fortes para impedir um pouco de escuridão nos corredores do Elite Way, o plano começa.
 Pablo e Rodrigo vão para a sala onde podem monitorar todas as câmeras de segurança. Três rapazes estão frente às cadeiras olhando cada movimento e afirmam que nada demais aconteceu até aquele momento.
-Mas, o que eles pensam que estão fazendo? –Rodrigo quase derruba o irmão para olhar a tela.
-Esses alunos estão ficando malucos!
 E ao dizer isso a imagem que vai passando nas telas é dos corredores feminino e masculino repletos de alunos cobertos por lençóis brancos, saindo e entrando dos quartos. O halloween estava sendo adiantado e os “Ghosts” queriam muitas travessuras e maravilhosas gostosuras.

<<Cap 70         Cap 72>>

Comentários

  1. Aline quando vc vai postar o resto do 71??

    Eu amo demais a sua web!!

    Isabela!

    ResponderExcluir
  2. Amei, como amo sempre. Parabéns posta mais que eu adoro ler os seus textos que me levam pra longe de mim.
    a web é incrível!!

    Sophia!

    ResponderExcluir
  3. Aline cadê o Pedro, e o Diego os exames,bem que so poderia ser estress porque essa doença tem esses sintomas tambem.
    Lá vai ,o diego podia guarda e esquecer o diario da Roberta e a ela fica com muita raiva do Diego, ai como ele vai estar com os nervos a flor da pele ele poderia ter um desmaio sei la ai ela ficar desesperada , e descobrir que o diario so estava guardado ele tinha esquecido ai aquela reconciliação. Por favor me responde sobre o que vc acha , desculpa por encher...
    OBS:Souma ideia ta se vc não nã achar bom pra mim não tem problema eu gosto do su blog de qualquer jeito ok!!!!
    ASS: Rachel

    ResponderExcluir
  4. To amandooo, comecei a ler antes de ontem e ja me apaixonei. No momento que leio, eu imagino a cena acontecendo, ainda bem que eu leiosozinha...

    ResponderExcluir
  5. tds os caps.. só ótimos, vc escreve mt bem, mais quando vai postar o resto do 71??

    ResponderExcluir
  6. Respondendo a Rachel: Eu coloquei mta coisa na história e já tá tudo esquematizado p jeito q vai desenrolar, o q vai acontecer e tal, se eu mudar vou me enrolar.
    Ideias a curto prazo não dá p colocar, se tiver ideias beeeem p frente eu aceito... rsrs
    Obrigada ;)

    Ah, quero agradecer outra vez aos novos leitores, sejam mto bem vindo, hoje eu acabo o 71, bjosss!

    ResponderExcluir
  7. Aline amei esse rascunho!Como em todos os outros capitulos vc mandou muito bem!Esperando super anciosa o resto do 71!Bjinhos...(Priscila)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. DESCUPA TIVE QUE REMOVER MEU COMENTARIO MAS VOU FALAR DENOVO
    TA DEMAIS MAL POSSO ESPERAR O RESTO DO CAPITULO 71!
    ANCIOSA DEMAIS!
    BJS (jULIA)

    ResponderExcluir
  10. Aaaah a Carlinha, ela vai desmaiaaar O.O ela ficou bolada meeeesmo.. Mas tbm nee, td mundo esqueceeu | E o Diego todo bobo awn muuuuuito perfeita Alineeee

    Por: @MafiaLunatica

    ResponderExcluir
  11. Aline que dia vc vai acabar de postar o Capítulo 68?? Estou muito ansiosa.
    Adoro o seu blog fico o dia INTEIIIRRROOO conectada nele!!
    Beijões
    Julia

    ResponderExcluir
  12. Vei, oq aconteceu com a Carlinha??

    Por: @MafiaLunatica

    ResponderExcluir
  13. Aline amei o capitulo 71,e o Diego todo bobo foi otimo,rs!Mas estou super curiosa pra saber qm é a pessoa no quarto 16!è mais um vilao?E as pessoas vestidas de fantasminha,kkk Amei,amei,amei esse capitulo,ta otimo!Estou a espera do 72 agora,e ja super anciosa!Bjs(Priscila)

    ResponderExcluir
  14. Posta o 72 , To doida para saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhhhhh to ficando loca posta o capitulo 72 por favor!!!!!!
    bjs(Julia)

    ResponderExcluir
  16. amoooooo!!!!!! sua web to super mega anciosa para ler o 72 posta hoje ainda por favor!

    ResponderExcluir
  17. Aline posta o 72,to loca pra ler!bjs(Priscila)

    ResponderExcluir
  18. Alinee, posta o 72, to super anciosa pra ler, li todos os capitulos em umas 40 horas, e agora, entro todo hora, fico vendo se vc ja postou o próximo com uma cara de '(•o•)' sou muito anciosaa, mais a sua web é nota 1.000.000.000.000.000, ou melhor, infinitoooo

    ResponderExcluir
  19. E a cada palavra a vontade de ler é maior, como pode isso?? rs Sei que to um pouco atrasada, mas não tava entrando no pc, mas ainda existo hein?!!! rs Sem palavras pra descrever. Sou sua fã neh!! Não da pra dizer, simplesmente amoooo todos os capítulos...Parabens, como tantos que ja deve ter lido. Parabens e que ainda cresça muitoooooo esse blog e que chegue aos olhos da Marga neh?!!! rs Amei Amei Amei...
    Bjos Marina =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu