Pular para o conteúdo principal

Cap 65- Pai e filho

 Leonardo não espera, não pergunta primeiro, não tenta a gentileza. Está certo do que fazer e escancara a porta do quarto de Diego com violência.
-Pai? –O rebelde levanta a cabeça assustado com a interrupção do sono.
-Posso saber o que está acontecendo?
-Eu... –Roberta tenta falar, mas ele não permite.
-Não estou falando com você e sim com meu filho!
-Não fala assim com ela! –Diego se irrita com a grosseria do pai.
-Você não tem jeito mesmo!
-E eu posso saber o que eu fiz dessa vez?
 Diego continua sentado com as pernas esticadas, ao seu lado Roberta firma a mão laçada a dele, fazendo com que ele soubesse que não estava só. E isso lhe dava forças, sentia que podia tudo com ela, até mesmo enfrentar o pai, que a vida toda tanto temeu e respeitou.
 Leonardo, por sua vez, não releva, não repara nos remédios na cômoda, nem no olhar avermelhado do filho, não tenta pensar no porquê de ele estar deitado àquela hora ou o porquê de qualquer coisa que fosse. Está como nunca, incomodado com tudo que Diego faz.
-Ah, você ainda me pergunta? –Com as mãos na cintura frente à cama ele o provoca. –Você traz a sua... Seja lá o que for, pra...
-Escuta aqui! –Roberta se levanta feito uma leoa. –Tá pensando o que? Nós somos namorados e eu amo o seu filho! Nós dois não fizemos nada, ok!
-Não fizeram nada... –O político vira o rosto como se a evitasse, como se não a suportasse. –Você tá levando o meu filho pra um caminho sem volta! Ele nunca foi tão rebelde até te conhecer! Ele não desobedecia tanto, nem era tão irresponsável!
-Nem tão feliz como sou agora! –Diego interrompe.
-O que tá acontecendo aqui? –Sílvia chega puxada pela discussão. –Eu acabei de chegar da casa da tia Ofélia com os bebês e vocês vão acordar eles com essa algazarra! Porque essa briga?
-Olha pra isso! –Leonardo estica o braço apontando a mão para Roberta e Diego que permanecem em silêncio e com olhares muito bravos.
-O que? –Sílvia dá de ombros.
-Você não tá vendo?!
-Claro que estou... –Ela é calma. –À minha frente estou vendo o seu filho doente em cima de uma cama sendo cuidado pela namorada que, aliás, está aqui o dia todo o fazendo tomar os remédios e trazendo um pouco de alegria. Já do meu lado estou vendo um pai que deveria falar baixo para respeitar um pouco mais a sua família.
 O homem não sabe o que responder, tudo que havia dito parece lhe voltar em duros golpes. Agora ele consegue ver o ambiente, consegue pensar sem pré-conceitos e sem maldade. Um ar de remorso começa a surgir.
-Mas doente? O que ele tem?
-Porque não pergunta pro seu filho o que ele tem? –Sílvia cruza os braços, repreensiva, mas não consegue continuar a fala, pois se assusta com a ansiedade na voz de Roberta.
-O que foi Diego? –Ela senta ao lado dele e esfrega suas costas. O namorado segura a nuca e se curva apoiando os cotovelos nas pernas.
-Minha cabeça tá doendo muito...
-Mas a dor não tinha passado? –Roberta firma os olhos nele.
-É... Mas voltou e tá tudo rodando...
-Eu vou te levar para o hospital! –Leonardo se apressa.

 Algo parecia estar errado, um simples resfriado estava causando mais estragos do que era esperado. O pai agora agia como se nunca nada tivesse acontecido, mas Diego tinha bem claro na mente, apesar de no momento não poder expressar, cada palavra que tinha escutado.

 De volta à casa de Franco, Alice entra desconsolada e encontra Eva que descia as escadas. Como sempre, a cantora serve a ela como a mãe que nunca havia tido. Não era preciso contar tudo, a cantora já estava sabendo de mais do que lhe contavam, coisa que Franco levaria décadas para suspeitar. Mas Eva era sagaz... Apesar de ter atitudes, muitas vezes imatura, ela não era, de fato, imatura, só gostava de parecer assim. Talvez se sentisse mais jovem assim ou simplesmente o seu lado artístico a fazia gostar de ser assim...
-Você vai ficar bem? –Após alguns minutos de conversa, Eva ainda não tem certeza de como a menina está.
-Vou sim. –Ela dá um sorriso amarelo. –Eu não tenho outra alternativa mesmo. Vou esperar ele voltar, afinal, pelo menos eu sei que ele está bem.
 Alice se levanta do sofá onde conversava com Eva e antes de subir tem uma última reflexão.
-Espero que o Pedro não tenha consciência de tudo isso, porque se ele foi embora consciente de tudo que a gente iria passar, eu nunca vou perdoar ele.

 Alice sobe para o quarto e Eva permanece na sala erguendo as sobrancelhas e respirando fundo. Deixe que os adolescentes se entendem sozinhos, aprendem com um dois tombos a se levantar assim como fazem as crianças quando estão aprendendo a andar nesse palco louco em que atuamos sem plateia.


-A dor de cabeça do seu filho já foi controlada, os pulmões e a garganta estão bons, realmente foi só um resfriado. –O médico dá o seu parecer para Sílvia e Leonardo, que aflitos esperavam impacientes sua saída do quarto onde havia examinado Diego.
-Então, nós podemos voltar para casa?
-Receio que daqui a algumas horas.
-Mas porque só daqui a algumas horas? O que tá havendo? –Leonardo se assusta e Sílvia tenta acalmá-lo.
-Calma Léo, não deve ser nada, não é doutor.
-Nós constatamos que a pressão arterial do rapaz está acima do normal para a idade dele.
-Mas o Diego é um garoto, hipertensão na idade dele é...
-Muito comum hoje em dia Sr.Maldonado. -O médico explica. -Os jovens tem se alimentado mal e estão a cada dia mais sedentários...
-Mas o meu filho adora esportes, se alimenta bem. -Leonardo vai se desesperando sem entender a causa do problema do filho.
-A hipertensão tem várias causas, não só essas.
-Quais doutor? –Sílvia toma a frente.
-Ah... Ansiedade, estresse, cansaço mental... Também há fatores hereditários e cardíacos que podem ser os causadores.
-Tá dizendo que meu filho pode ter algum problema... –Leonardo engasga. –... De coração?
-Não podemos descartar a probabilidade, mas como lhe disse, precisarei de mais exames para saber ao certo. Assim que terminar vocês poderão ir.
-E os exames?
-Alguns com dois ou três dias sai, já o último em mais ou menos um mês.
-Então eu só vou saber se meu filho tem algo grave em um mês?

 Leonardo se desespera, sente dentro de si correr uma ácida sensação de impossibilidade. Nada podia fazer, pois mesmo que tivesse todo o dinheiro do mundo, não tinha como evitar que o filho tivesse um problema assim.
 Roberta roda de um lado e outro na recepção do hospital. Morde o canto da unha e corre ao ver Sílvia chegar.
-E aí?
-Entra, ele vai fazer um último exame e vai pra casa.
 Sílvia acompanha Roberta pelo corredor até a porta do quarto. Ao entrar, a rebelde corre para ele e o abraça. A maca e o cenário hospitalar não é algo que seja muito confortante, mas eles se ajeitam no olhar, dão um sorriso em segredo no momento em que os rostos ficam mais próximos e os olhos fechados.
-Eu trouxe a Roberta pra te dar um beijo antes de ir embora.
-Você vai embora? –Diego olha para ela que mostra nem saber disso.
-Ela precisa descansar.
-Mas eu não to cansada! –Roberta senta na beira da cama e ambos olham para Sílvia.
-O Diego vai fazer o exame que falta e enquanto isso você vai pra casa. Depois volta à tarde e se quiser e sua mãe permitir, pode dormir lá... –Mas em quartos separados. –Ela já vai avisando.
-Ok. –A rebelde fica feliz. –Então eu já vou meu lindo.
 O beijo de despedida dura muito pouco, mas o suficiente para deixar Diego mais tranquilo. Sabia que ela voltaria, afinal, o que é verdadeiro sempre volta.
-E o pai do Diego, não vai se importar se eu voltar?
-E você se importa? –Diego não entende que Roberta se importe com a opinião do pai.
-Claro que não! Eu me importo com você! Não quero que aconteça tudo isso de novo... -Ela aponta para o fato de terem vindo parar no hospital.
-Eu já conversei com o Léo na cantina e não haverá mais cenas como a de hoje. Pai e filho em paz, pode ser Diego?
-Ué, por mim... Mas por ele eu duvido. –O garoto cruza os braços fechando o rosto.
-Diego... –Roberta põe as mãos em seu ombro. –Deixa disso, agora você precisa ficar bom, ok?
-Eu vou ficar... –Ele retribui o sorriso dela. –Vou ficar bom por você!

Comentários

  1. Nossa mtoo bom!!!! Fazia tempoo qe não comentoo...mas continuo lendo a web...cada vez melhor!!! Bjoxxx

    ResponderExcluir
  2. Awn...
    -Vou ficar bom por você!
    PERFEITO
    MARAVILHOSO PSTA MAISSS
    Beijos
    By: Nathy

    ResponderExcluir
  3. Ai Aline, por favor, o que o Diego tem? fiquei muito preocupada agora!!! tadinho awnnnn (Scheila)

    ResponderExcluir
  4. Nossss Aline super anciosa pela continuação desse capitulo essa web novela ta ficando cada vez melhor tbm né com uma escritora como vc ela só pode melhorar a cada capitulo né tenho certeza q muita gente concorda cmg ! Mas estou mt preocupada com o q o Diego tem tomara q ñ seja nada grave, ahhh a Silvia o Leonardo e principalmente vc podia colaborar e deixar a Roberta dormir com o Diego né !
    Rafaela Carvalho !!!

    ResponderExcluir
  5. Queria agradecer a todos q estão acompanhando a história, a quem no face e no twitter tá sempre me apoiando e divulgando e tb a quem chegou agora no nosso cantinho, dar as boas vindas!
    Eu tenho os melhores leitores do mundo! Obrigada pela força d sempre e pela compreensão, não consigo um horário ou dia certo p postar, mas to sempre aqui p levar p frente esse sonho!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  6. alinee concerteza oq vc sonha vai se realizar,vc é uma escritora maravilhosa!o seu blog É MUITOOOO LINDOOOO!
    e pf posta sempre quando der,é q eu fico um pouquiinhoo curiosa,sabe?...rs...nao demora muito pra postar mais POR FAVOOOOR!!

    ResponderExcluir
  7. Não queria usar o blog p isso mas eu quero dizer uma coisa a vcs sobre sobre a mídia (tv, jornais, revistas, internet...etc)
    Se tem uma coisa q aprendi é q MENTIRA é o q mais existe nesse meio. Então por tudo q é sagrado, não acreditem em tudo q vcs leem, ouvem ou veem. Não to falando só d LuAr não, isso de estarem separados, q aliás, eu sei q é mentira pq eles beijam de língua!!...
    Mas enfim, eu falo por reportagens e notícias em geral também. É sério, eu me preocupo com isso pq eu já fui mto idiota acreditando cegamente no q tava na tv ou na internet, mas aprendi a pesquisar sempre sobre o q é divulgado e fui vendo q 90% de tudo q aparece nas notícias é MENTIRAAAA!
    A tv mente, os sites mentem, os vídeos mentem, eles fazem de tudo por dinheiro, não querem nem saber que vida vão destruir, nem q sonhos, nem a quem terão de matar (e não estou exagerando)!
    Fazem montagens, espalham rumores...
    Fiquem espertos, pesquisem meus amores e principalmente duvidem de tudo!
    Aristóteles já disse:
    "A dúvida é princípio da sabedoria"

    Não percam o cap 66 hoje, beijão ;)

    ResponderExcluir
  8. ALINE,EU acho que ficaria muito interessante o Diego com um problema mais sério,daria mais suspense em todos os capítulos, disso ainda teria a preocupação da Roberta, o pai dele o valorizando. E nem tudo na vida é lindo e como a gente espera né, então algo assim ficaria bem legal. MINHA OPINIÃO. Acompanho a web, venho aqui todos os dias, amo, e nem preciso dizer que você escreve maravilhosamente bem. Gostaria que você me respondesse o que acha. Beijos e obrigada. Camille ( @OlharArthurA)

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu quero te agradecer p acompanhar e opinar e segundo, sobre essa ideia... eu vou ter q pensar um pouco p responder pq pode mexer em tudo q eu já tinha em mente. Aguarde, beijo ;)

    ResponderExcluir
  10. Imagina!! Isso foi só o que veio na minha mente quando li o capitulo, tenho certeza que vou amar a web de qualquer jeito, você sempre sabe o que escrever, sempre fica incrível! Beeijo! -Camille

    ResponderExcluir
  11. Aline tenta postar cap 66 amanhã de manha ja que é sabado ,claro se puder.....
    Espero ver logo ansiosa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. aline,posta mais quando vc puder claro...mais nao demora muito POR FAVOOOOOOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu