Pular para o conteúdo principal

Cap 52- Hipnotizada

 Pedro e Tomás ficam de cara fechada e braços cruzados.
-Não acredito que não deixaram a gente entrar!
-Cassino é só pra maiores de 18, né Tomás! Como eu não lembrei disso antes? -Pedro se aborrece.
-Que saco... Vamos embora!
-Ei garotos, querem entrar? -Um senhor muito elegante os aborda.
 Roliço e asqueroso, com um cigarro aceso entre os dedos e uma careca redonda. Não amedrontava, mas era uma figura estranha até mesmo ridícula.
-É mas, não dá somos menores de idade. -Pedro se esquiva.
-Eu percebi... -O homem de terno os observa enquanto retira os óculos com um sorriso irritante. -Eu posso colocá-los lá dentro.
-Como? -Tomás se interessa.
-Ei! As meninas tão esperando a gente!
-Ah, Pedro, deixa de ser mala! É rápido não é senhor...?
-Dr. Bartolomeu! Muito prazer! -Ele estende a mão para Tomás que rapidamente o cumprimenta com um sorriso inocente.
-E o senhor vai ajudar a gente como?
-E em troca de que? -Pedro não larga a desconfiança.
-De nada, meus rapazes. Eu não gosto de frequentar o cassino sozinho e meus filhos não puderam vir comigo. -O velho junta as mãos e fica sério pela primeira vez. -Quero um pouco de companhia, nada mais.
-E a gente também, né Pedro? -Tomás está muito insistente.
-A gente tem companhia esperando, esqueceu?
-E elas podem esperar mais um pouco, ué! 
-Vocês vem? -O homem oferece o apoio para entrar.
 Tomás olha para Pedro com uma cara pidona enquanto olham adiante a entrada do cassino, como se fosse um portal para um novo mundo.
-Tá! -O rapaz se rende. -Vamos então... Mas é rápido, a gente conhece o lugar e sai!

 Os três seguem até a portaria, onde Dr. Bartolomeu conversa com o segurança da portaria. Com duas palavras os dois ficam livres para que junto a ele adentrassem nesse mundo. O mundo da sorte! Onde o velho ditado é regra: "A banca sempre ganha."


 Na volta, passando por entre as pessoas, Roberta e Diego conversam rumo ao salão principal, onde pensam encontrar os amigos para jantar.
-Nossa tem muito gringo aqui! -Diego observa.
-Verdade! Mas assim é que é bom, ninguém que a gente conhece pra nos vigiar...
-É isso aí! -Ele dá um selinho e os dois seguem de encontro a Alice e Carla que ainda estavam em muito boa companhia.
-E aí? -Roberta os cumprimenta.
 As meninas param de conversar, porém não de rir, era de notar que estavam realmente se divertindo muito com os dois rapazes.
 Pablo, o mais tímido, abre um sorriso ao ver Roberta e não desvia os olhos dela nem por um segundo.
-Deixa apresentar pra vocês. -Alice toma a frente. -Esses são Rodrigo e Pablo, são irmãos, vieram de Portugal pela quarta vez no Brasil.
-Muito prazer! Eu adoro Portugal!
-Você conhece? -Pablo puxa assunto e Diego fica reparando o jeito como ele a olha.
-Sim, eu fui uma vez nas férias... Conheci o Castelo do Queijo, eu e minha mãe adoramos tudo, nem queríamos ir embora!
-Você iria gostar muito de viver lá! 
-E onde estão os outros? -Diego corta a conversa. -Eles não deviam estar aqui com as namoradas.
-Eles preferiram o cassino. -Carla cruza os braços mostrando estar decepcionada. -Então os meninos ficaram conversando muito agradavelmente conosco! 
-Que nada. -Rodrigo sorri largamente. -Vocês é que são muito agradáveis.
 As meninas estão encantadas com os dois e a conversa ainda parece render.
-Juntem-se a nós! -Alice Convida o casal.
-Você quer ficar? -Diego se vira para Roberta sem muita vontade.
-Fique. -Pablo olha direto nos olhos dela e a deixa desconfortável. -Seria um prazer. 
-Bom...
-Roberta, você não tava com sono? -Ele não a deixa terminar.
-Eu?
-É, você me disse que tava! 
-Quando? -Ela arregala os olhos.
-Vem, eu te levo até o quarto! Boa noite! -E praticamente a puxando pelo braço, Diego faz um bom percurso de cara amarrada, enquanto as meninas continuam no mesmo lugar, dando pouca importância ao ocorrido. 


-Diego... -Roberta fala suave enquanto ele continua a sua frente em silêncio. -A gente não ia jantar?
-Quer jantar lá onde estão as meninas?
-Ah, o importante pra mim é jantar! -Ela brinca com o jeito sério do namorado.
-Você viu como aquele cara tava te olhando? Ele nem me viu ali!
-Deixa de ser bobo... -Roberta coloca os braços em volta do pescoço de Diego sorrindo. 
-Ah, eu sou bobo?
-É sim... -Ela dá um beijo no canto de sua boca. -O bobo mais lindo do mundo!
 Mas tranquilo Diego começa a ceder.
-Então vamos jantar?...
-Vamos?
-Mas não com eles, né?
-Claro que não! Hoje somos só eu e você...

 E conseguindo arrancar um pequeno sorriso de Diego, Roberta segue de mãos dadas com ele até o restaurante. Ainda estavam dentro da hora do jantar e era preciso aproveitar cada segundo daquela estadia.
-Você sabia que vai ter uma festa à fantasia? -Roberta comenta enquanto segura o copo com o drinque.
-Não. Sério?
-É! Parece que é amanhã!
 Diego faz o pedido enquanto ouve o entusiasmo de Roberta com a festa.
-Vai ser demais, você trouxe fantasia?
-Hum... Não... -Ele pensa. -Mas o Tomás deve ter. Ele que gosta dessas coisas, deve ter trazido mais de uma fantasia.
-Eu to louca pra que chegue amanhã!
-E eu que hoje não acabe...
-É?...
-É... -Ele vai fazer um carinho. -Só pra gente poder...
-Olá! Achamos que vocês já haviam ido dormir! -Alice chega com os demais, interrompendo o clima do casal.
-Oi... -O jeito como responde frio e se afasta recostando na cadeira, denuncia a insatisfação de vê-los. Afinal, queria privacidade com Roberta.
-Podemos nos sentar com vocês? -Carla se aproxima na companhia dos dois garotos.
-Era isso que eu temia. -Diego fala de lado.
-O que?
-Nada não, Carla. Claro que podem...

 Durante o jantar Pablo e Rodrigo são os destaques da mesa. A simpatia dos dois era impressionante. Conversam muito bem sobre todos os assuntos possíveis. Livros, cinema, música... Tudo estava na ponta da língua. Pablo era um ávido leitor, o que despertava um grande interesse da parte de Roberta em tudo que ele falava, o que deixou Diego de lado durante toda a noite.

 Terminado o jantar, Diego leva Roberta pelo corredor até o porta de sua cabine.
-Você não disse uma palavra.
-Boa noite. -Ele lhe dá um beijo frio e segue a frente.
-Ei, o que você tem?
 Diego dá meia volta e para de frente a ela.
-O jantar não me fez bem... -Diego é seco.
-Vai mentir pra mim?
-Quer saber? Eu me senti mal vendo você cheia de papinho com aquele cara! -Diego diz a verdade.
-Foi só uma conversa, nada demais!
-Ah, é? Nada demais? -Ele cruza os braços. -Não parecia nada demais pra uma conversa tão longa e eu lá feito bobo...
-Desculpa...
-Como é?
-É que quando eu converso sobre livros eu fico hipnotizada, eu devia ter te dado mais atenção, desculpa. -Roberta segura o dedo dele e balança seu braço, fazendo cara de criança.
-Ok... -Ele balança a cabeça e lhe dá um beijo um pouco mais demorado. -Eu não quero brigar. Amanhã a gente conversa.
 Roberta o vê andar e virar o corredor. Sabe que ele ainda está chateado. Como inverter a situação agora?
 Ela entra no quarto e senta na cama. Mexe com os dedos tirando um dos anéis que tinha uma coruja com olhos de strass.
 Depois de por e recolocar no dedo algumas vezes distraidamente, ela se zanga e o atira no chão... Olha para a cama ao lado, onde Alice deveria estar e o sono não parece querer vir.
-Ah, que bobagem! Ciúmes de um cara que eu nem conheço ainda! -Ela fecha a cara e cruza os braços deitada sobre a cama, mas logo se levanta com um sorriso. -Já sei!


<<Cap 51                    Cap 53>>

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu