Pular para o conteúdo principal

Cap 43- Perseguição

  Diego para Roberta chegando à sala de estar.
-Ei, pelo menos ela foi sincera! 
-Ah, jura que você engoliu aquilo? -Roberta se joga no sofá e Diego ao seu lado.
-Não precisa esse ciúme, você sabe.
 Roberta mira Diego com um olhar indignado.
-Eu não to com ciúmes, eu to com raiva! -Roberta se agita. -Com ódio daquela cobra, daquela falsa, daquela...!
-Ei calma... -Ele ri e segura seu rosto, achando tudo uma grande bobagem. -Deixa disso... Deixa ela... Eu amo você olhos lindos... Isso não vai mudar.
 Diego beija aquele rosto ainda tenso, e aquela boca ainda trincada de raiva, fazendo-a amolecer aos poucos. Ele tinha um jeito todo especial para conseguir acalmá-la, quando segurava seu rosto e trazia para perto do dele.
 Ela desfaz parte da marra e da expressão de fúria.
-Tá melhor?
 Ela o olha e dá mais um beijo.
-Você sempre me deixa melhor...

 Eles seguem juntos para a cantina. Tudo esquecido o dia agora passaria muito tranquilo. Ao menos é o que parece. As aulas seguem normais e nada, nada, parece interromper o voo dos pensamentos. 
 Mas o bosque escuro que construímos na mente, traduz aquilo que chamamos de medo.
 Após sair da piscina, em plena tarde, Roberta caminha pelo jardim. Resolve entrar, porém uma placa indica que o corredor de acesso direto está interditado. Ela se recorda de que o diretor estava mesmo fazendo algumas reformas e segue algumas placas que indicam outro caminho. Passo a passo ela acaba indo parar em uma área do colégio onde não tem nem sombra de vida por perto, o que a deixa ainda mais nervosa. , Querendo sair logo daquele lugar que era desconhecido para ela até então, Roberta começa a apertar o passo à procura uma saída. Começa a transpirar de ansiedade. Olha para trás para ver se vê alguém e dá de cara um homem alto, todo de preto e encapuzado. Toda a lembrança do sequestro lhe vem à cabeça. A sensação é como a de um pesadelo, daqueles em que queremos correr, mas nossas pernas não tem forças, bate um desespero, a sensação de que não podemos reagir ao perigo.
-Vou te pegar!
 Ao ouvir isso da voz sinistra daquele homem, Roberta corre desesperada e sem rumo, não percebe que depois de poucos passos já não havia ninguém atrás dela.  Continua correndo e pede socorro. Não há alunos, nem serviçais por perto. Ela avança o máximo que pode voltando de onde tinha vindo. Ao ficar muito cansada ela tentar olhar para trás sem diminuir o ritmo, mas nisso não vê onde pisa. Em uma fração de segundo ela tropeça e cai na piscina. A cena é muito rápida, o barulho da água é forte e percebido por alguns que chegavam por ali. Com a adrenalina e o impacto sobre a água, ela desmaia.
 Diego que a ouviu gritando por socorro, corre desesperado pelo jardim, olhando para todos os lados e para todos que via se aproximar. Não sabe de onde tinha vindo a voz que agora já não ouvia mais. Ele porém gela ao ver que Roberta bóia inconsciente na piscina.
 Diego pula de roupa e tudo, sem pensar duas vezes. Nada até ela com o coração acelerado, busca virá-la e a segurando nos braços, tenta inutilmente fazer com que acorde.
-Roberta, por favor, fala comigo!
 Pedro chega rapidamente e assustado ajuda o amigo. 
-Ei, vem pra cá, que eu te ajudo a tirar ela!
 Os dois a levam para fora da água, Roberta não reage um músculo sequer. 
 Diego então começa a reanimação enquanto as pessoas desesperadas, falam e levam as mãos ao rosto. Alguns correm em busca de ajuda, enquanto que outros vão trazendo mais alunos e vão se aglomerando em volta dos dois.
 Duas tentativas e nada. Ele leva o ar de seus pulmões para os dela. Coloca toda sua vida naqueles segundos para trazê-la de volta. Segura o rosto inconsciente e inexpressivo, sentindo que vai morrer junto se não conseguir fazer com que ela abra os olhos novamente. Ele tenta uma terceira vez e por fim ela tosse. Diego consegue sentir o ar entrar nela tão forte quanto o alívio o tomava naquele instante.
 Ela cospe a água e com os olhos muito arregalados, abraça Diego.
-Tudo bem, já passou... -Ele a segura forte e lhe beija o rosto, sentindo que Roberta treme compulsivamente. As lágrimas saem sem que possa conter.
 Enquanto se abriga nele, ela olha ao redor como se procurasse alguém, tenta entender o que acontece. Metade do Elite Way está ali a olhar para ela. Alguns preocupados, outros confusos ou curiosos. 

 Os momentos loucos, difíceis, alegres e tensos são o que tornam a existência o que chamamos de vida. Estar na terra não é igual a viver. Existe um abismo separando essas duas coisas. Uma pedra está na terra e ela não vive.
 A prova de que não existem vidas mais fáceis que outras é a impossibilidade de ser auto-suficiente. Existem aqueles que falam e aqueles que lutam, daí a falsa impressão de felicidade que não existe plenamente em nenhum lugar. É preciso aceitar que precisamos sempre mais.

 Na casa de Eva, um diálogo começa entre Franco e os rebeldes enquanto no quarto Roberta é examinada por um médico acompanhada da mãe. 
 Eles contam tudo sobre o susto no porão, sobre a maneira estranha como ela estava agindo após o sequestro e as supostas "paranóias" como dizia Alice.
-Ela nem quis viajar pra me ver na competição...
-E a Roberta adora viajar! -Pedro completa Carla.
-De que viajem vocês estão falando?
-Bom Franco, eu estou participando de uma competição de dança a nível nacional, a segunda fase é em São Paulo e eu queria que meus amigos fossem...
-Eu aprovo a viagem.
 Carla e os outros não acreditam no que ouvem. Somente Diego fica na base da escada, sem sequer perceber o assunto.
-Sério pai?
-Sério Alice. Acho que depois de tudo que a Roberta passou, ela tá precisando respirar um novo ar, longe daqui e com os amigos. -O pai de Alice, se mostra preocupado com a enteada.

 O médico desce as escadas e Diego nem espera ele respirar.
-Como ela tá?
-Ela está bem meu rapaz.
-Posso ver ela?
-Pode sim, mas procure não agitá-la. Ela precisa de tranquilidade.
 Diego mal espera que o médico termine de falar e sai correndo escada à cima, rumo ao quarto da namorada. Ao bater na porta, Eva o recebe agitada.
-Ai, Diego, que bom que é você! Vê se põe juízo na cabeça dessa menina, ela não quer ficar na cama!
 A cantora tinha acalmado o choro e já estava perdendo o controle sobre o excesso de preocupação que havia acumulado. Vê que é melhor sair e os deixar sozinhos. Talvez o namorado conseguisse o que ninguém mais conseguia. 

 Diego caminha e se senta na cama onde Roberta está com as pernas esticadas e escoradas na cabeceira, não queria se deitar. O robe negro ressalta os olhos vivos que o recebem desconcertados. Ela não sabe o que dizer, nem o que responder a ele. Seria um tormento tentar.
 Ele permanece calmo e quieto. Escorrega a mão sobre o lençol até segurar a dela que seguia ao lado das pernas. Talvez nenhuma palavra precisasse mesmo ser dita.
 Ela olha para sua mão segura na dele e depois mira seu rosto que não desvia o olhar dela. Parece que ele sabe que uma sílaba seria demais nesse momento.
 Diego vira e deita ao seu lado, na cabeceira da cama. Ele a trás ao peito sem resistência, onde ela permanece fechada em seu abraço. Ele beija sua testa e acaricia seus braços. Sobe os dedos que entram navegando em seus cabelos, contante e sem nada a acrescentar por um tempo que não se conta.

Na sala da mansão, todos esperam ansiosos até que Diego desce.
-E aí? Ela te contou alguma coisa? -Franco se levanta rápido e Eva vai junto.
-Não. 
-Mas como? -Eva não acredita. -Esse tempo todo e ela não te disse nada?
-Não, eu não perguntei. -Diego mal se altera.
-Porque não, Diego? Você é o único pra quem ela pode contar! 
-Eu sei Alice.
-Então.
-Ela precisa de mim. Eu não preciso saber de mais nada por enquanto.
 Todos o olham admirados. Acabam por entender que a curiosidade deles estava sendo maior que o bem estar dela. Só Diego não havia seguido isso. Havia entendido primeiro o que era prioridade.
-Ela tá mais tranquila? O médico passou uns remédios se ela não conseguisse dormir e...
-Eu deixei ela dormindo... E agora eu já vou.
-Nós vamos com você. -Pedro,Tomás e Carla seguem o amigo.
 Ao vê-los sair, todos resolvem refrescar a mente, deixando que um novo amanhecer possa contar o segredo que só uma pessoa seria capaz de revelar. E se quisesse revelar.

 Enquanto isso, no quarto 16, fugidos da confusão instalada no colégio, uma reunião continua.
-Ai meu Deus!!! E se ela morrer? -Pilar fica agoniada.
-Nossa, será que eu teria tanta sorte?!- Marina cogita a probabilidade com um sorriso frio.
-Pra mim já chega!- Binho se revolta. -Acabou a palhaçada! Eu não vou mais fazer parte disso!
 Marina se enfurece vendo-o levantar.
-Olha aqui vocês dois! Hoje foi só o princípio de tudo. E agora não podem mais voltar atrás.
-Eu achei que você só fosse...
-O que Pilar? -Marina percebe como a garota está descontrolada. -Achou que era uma piada é?
-Eu achei sim!
-É, eu também... -Marina caçoa. -Mas saiu melhor que a encomenda não é? Mas agora estamos todos no mesmo barco. Eu sou a capitã aqui e ninguém sai se eu não mandar! Lembrem-se que aqui todo mundo é culpado.
Ela levanta rumo a porta velha de madeira. Caminha calmamente. O rosto calmo como se tivesse a consciência mais limpa que de qualquer um ali.
-Vamos sair daqui, temos de compartilhar do desespero dos outros ou desconfiarão da gente.
 Pilar a olha assustada e Binho com um ódio nítido. Mas ela nem se abala. Os três deixam o quarto e seguem para a sala onde está o maior alvoroço.
-Será que ninguém vai dar uma informação pra gente?
-Ai, Maria deixa de ser fofoqueira, eu sei que você nem tá preocupada com ela!
-Ah, é claro! A garota enlouqueceu! Quero saber em que manicômio jogaram ela! E você deve saber Márcia, afinal seu irmão é namorado dela! Ai que desperdício. -Maria sonha.
-Desperdício é se ele estivesse com uma...
-Ei, ei, ei! Que confusão é essa? -Jonas chega na sala e os alunos continuam no alvoroço.
-Como tá a Roberta? -Márcia se aproxima com Téo e todos acompanham perguntando muitas coisas ao mesmo tempo e sem parar.
-Quietos! Quietos todos vocês! -Jonas perde a paciência e grita fazendo com que todos se calem.
-A Eva ligou e ela já está bem. Mas não deve voltar o resto da semana. Agora todos para seus dormitórios, acabou a baderna. Não quero mais ouvir ninguém tocando nesse assunto.
 Marina, Binho e Pilar se olham em cumplicidade. Pilar se sente culpada enquanto que os outros dois disfarçam muito bem. 
 E agora o momento é de dormir e esquecer. Isso para quem consegue um pouco de paz vinda da falta de escrúpulos ou da verdadeira pureza de consciência. Coisa que a maioria conseguiu preservar. 

 Logo pela manhã, Eva que não havia dormido muito bem, segue com Franco para a mesa da cozinha.
-Ai bebê, ela não fala comigo! Não me diz o que aconteceu!
-Deixa que essa viagem no fim de semana vai ajudar ela a se acalmar e vai ficar mais segura pra falar.
-Eu sei, mas... -Eva para ao ver Roberta tomando café distraída.
-O que foi gente? -A rebelde os vê chegar.
-Você não devia estar na cama mocinha?
-Eu dormi muito e já to bem. Além disso eu precisava falar com você.
 Roberta parece muito decidida e Franco se põe a ouvir.
-É sobre o que aconteceu?
-É sobre a viagem. Eu quero ir hoje.

CRÉDITOS: Darly

Comentários

  1. Agora eu fiquei tensa!! posta logo por favor!! (Scheila)

    ResponderExcluir
  2. Mel dels mgto mto bom!!! To loka pra ver as novidades du proximo cap.bjoxx

    ResponderExcluir
  3. tomare que a marina exploda se erre ou qualquer coisa quero que ela se ferre

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii Ficou mara!!!
    Não me de créditos, o trabalho é todo seu, só dei a ideia....
    Ta muito bom, vc realmente faz milagre com os rascunhos que te mando....
    Darly

    ResponderExcluir
  5. VAMOS COMBINAR GALERA, TA MELHOR QUE A NOVELA....
    DARLY

    ResponderExcluir
  6. Muitoooo BOooooommmmmm
    Maisss por favorrr hein
    Tah Perfeita

    ResponderExcluir
  7. Amooooo essa web Sz
    Queroo mais por favor posta o mais rapido possivel.
    By: daniele

    ResponderExcluir
  8. vc n vai postar hj eu to ansiosa para ver os prosimos capitolos e quando comesar a segunda temporada

    ResponderExcluir
  9. Queria que o diego namorasse com a marina só pra ver a roberta admiti que tem ciumes dele , 44 urgenteee :)
    - Leticia amaral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu