Pular para o conteúdo principal

Cap 42- Gosto tanto do seu sorriso

 Roberta desce as escadas calada.
-Algum problema?
-Claro que não... -Ela deixa o beijo surgir antes de chegar ao sofá, assim, meio atrapalhado enquanto andam.
 Ao se sentar no sofá, ele a beija enquanto que ela começa a perder a concentração. Abre os olhos ainda mexendo os lábios nos dele. Vai diminuindo até que para.
-Que foi, você não quer beijar?
-E quando eu não quero? -Ela dobra o rosto sorrindo.
-Então vem pra cá! -Diego pega suas pernas e põe sobre as dele, deixando a namorada espremida no braço do sofá.
 Eles se beijam e com o passar de poucos segundos, ela volta a se distanciar.
-O que foi?
-Vamos sair daqui? -Ela fica agitada.
-Porque?
-Porque sim! Eu não quero ficar aqui!
-É por causa do que aconteceu?
-Não. -Ela olha para vários lados ao mesmo tempo. -Já passou tantos dias, imagina...
-Você sabe que você não mente muito bem, né?...
-Ok, eu não to me sentindo à vontade no porão... Esses dias pra ensaiar foi horrível.
-Porque não me disse nada? -Diego segura a mão dela e logo sente a diferença. - Roberta, você tá gelada!
-Diego, vamos pra outro lugar?
-Ok... -Ele a abraça. -Vem então!


  Diego a leva para a cantina, onde os amigos conversam animados.
-Gente eu estava muito nervosa, achei que não ia me classificar. -Carla conta muito animada como havia sido a eliminatória. Todos ouvem contentes, afinal isso significava que iriam para São Paulo no feriado.
-Minha namorada é demais mesmo! –Tomás fala enquanto a abraça.
 Todos estavam ansiosos com a viagem, a única que desde que sentou à mesa, não mostrou interesse, foi Roberta. Tem o olhar perdido.
-Roberta! Você não está feliz com a viagem? –Alice se incomoda com a desatenção da amiga.
-Não sei se eu vou!
-Como não vai?!- Carla se espanta com o jeito seco com que Roberta responde. -Quero todos vocês lá!
-Por que você não vai? -Alice insiste.
-Ah, mas que saco! Eu não quero ir e pronto! -Roberta se levanta, deixando todos sem ação, exceto Diego, que segue atrás dela, mas só a alcança finalmente no jardim.
-Ei! -Ele segura seu braço. -Porque você não fala logo com eles?
-Não! Vão achar que eu to louca!
-São nossos amigos! E amigos se ajudam!
-Olha eu não preciso de ajuda! Só preciso saber quem anda me atormentando... -Ela cruza os braços zangada.
-Roberta, eu estou do seu lado, mas acho que você deveria procurar ajuda.
Roberta olha indignada, ao perceber que tipo de ajuda ele esta sugerindo, e começa a alterar a voz.
-Você acha que eu tô louca né?!
-Claro que não linda! –Ele tenta dar um abraço mas ela se esquiva.- Ei! Só acho que foi um trauma grande, que não dá pra superar sozinha.
-Você não acredita que estão me perseguindo né?
Diego tenta se aproximar outra vez, mas ela novamente se esquiva, agora furiosa, pois percebe que Diego não acredita nela.
-Eu preciso de alguém que acredite em mim, não de alguém que ache que eu to pirando!
-Roberta calma! Nós estamos juntos nessa! -Diego tenta segurar seus braços, mas ela não deixa.
-Não estamos não! Você não acredita em mim!
 Ela sai andando rápido e Diego atrás dela outra vez.
 Sem que nenhum olhar a pudesse acusar, Marina sorri escondida atrás de uma árvore. Seu plano estava dando certo. 

Pedro, Alice, Carla e Tomas vão pra sala de estar conversando sobre o ocorrido na cantina.
-Gente, ela tá muito estranha. 
-Você não faz idéia do quanto, Pedro! Tem dias que ela anda a noite toda pelo quarto, não é Carla?
-É... -Carla reluta em confirmar. -Ontem eu até vi ela trancando a porta e a janela.
-Acho que ela não superou o sequestro. - Tomas conclui
-E o pior é que ela e o Diego estão se fechando nisso, não falam com a gente. -Pedro reclama e prossegue:
-Temos que dar um jeito pra que falem! Somos amigos! Eles precisam dividir, pra gente poder ajudar!
-Lá vem vocês com esse papo de liga da justiça... - Tomás também reclama, cruzando os braços.
-Tomás! -Carla dá uma cotovelada no namorado. -Ele tá certo! São nossos amigos, temos que ajudar!
 Todos concordam que de alguma forma precisam ajudar, pois enfim estavam ali sempre para o que desse e viesse, mesmo que parecesse mesmo uma liga de super heróis, os amigos muitas vezes são isso mesmo e até um pouco mais. São várias as carreiras seguidas por quem decide ser um verdadeiro amigo.

 No céu algumas poucas estrelas eram vistas, estava negro e somente as luzes espalhadas pelo colégio davam certa visão a eles. Não eram muitas também, mas estava um belo clima.
 Diego segue atrás dela, enquanto com um beice enorme, Roberta dá passos firmes e largos no chão, rumo a lugar nenhum.
-Roberta, não foge de mim!
-Eu não to fugindo!
-Ah, não? Então porque eu to correndo atrás de você?
 Ela para ainda de braços cruzados, havia chegado muito longe. Seus olhos começam a ficar mais amansados. Se vira de lado, sem querer encará-lo. Sente-se um pouco sem jeito.
-É porque você me ama? -Ela tenta melhorar a situação.
-Por isso. -Ele vai até ela. E porque eu acredito em você.
-Isso não é verdade. -Ela fecha o tempo.
-Eu quero acreditar em você, mas também quero que fique bem.
-Eu sou vou ficar bem, se você ficar comigo.
 Diego sorri mais uma vez como tantas. Ela tinha um jeito que o deixava muito bobo.
-Vou estar sempre. Não fica brava tá?
-Tá... -Ela cruza os braços fazendo birra, mas Diego a agarra dando muitos beijos em seus ombros e em sua nuca. Tais beijos acabam por amansar a fera.
 Agora com os olhos vermelhos como o fogo, Marina os vê, decepcionada consigo mesma. A fúria toma conta, mas não daria o braço a torcer. Sai pisando alto para dentro do colégio outra vez.

Ao caminhar pelo jardim naquela noite, eles dão as mãos enquanto recebem o ar que toca fresco seus rostos calados. Distraídos eles não veem a dança sutil das folhas com o vento. Estavam com muito a pensar, mas uma vontade maior de estar desligados dali.
 Eles param perto de um pequeno poste e uma luz dourada desce sobre os cabelos de Roberta. Seu olhar que focado ao dele ficava ainda mais bonito, estava outra vez como antes.
-Linda... -Ele chega muito perto sorrindo. -Gosto tanto do seu sorriso...
-Gosta é?
-Muito... -Diego faz um carinho com intensão de mais se aproximar daquele rosto.
-Eu gosto mais quando você não me deixa sorrir...
-Como assim? -Diego estranha.
-Não consigo sorrir com a sua boca em cima da minha.
Ao vê-la mordendo o lábio com um olhar traquina, Diego não se segura. Faz então o que ela tanto gosta. E por minutos sem fim eles se beijam, se abraçam, sentem as mãos, a pele, a vontade e a reconciliação que é a prova de que seria muito mais difícil do que se imaginava destruir o que nada até então havia conseguido.


 O dia amanhece e Diego segue cedo para a cantina, mas para ao cruzar com Marina no corredor.
-Olá... –Ela fala timidamente.
-Oi... – Diego responde apressado e impaciente.
-Posso falar com você? -Ela segue com aquele olhar ingênuo, que qualquer um que não a conhece, compra.
-Marina, eu sei que disse que podemos tentar de novo, mas agora não dá! -Antes que ele lhe dê as costas e a deixe falando sozinha a menina solta:
-Tô namorando o João! 
-Como? –Diego para sem entender.
-Bom, eu pensei em tudo que você me disse, e resolvi dar uma chance pra ele.
-Você não pode brincar assim com os sentimentos dos outros. –Ele a encara muito serio, porém ela sorri docemente.
-Mas eu não estou brincando, fui sincera com ele. Disse que quero esquecer um menino de quem gosto muito. -Ela faz uma pausa, respira fundo e olha para o chão como se o assunto a constrangesse, mas continua. -Ele compreendeu e aceitou. Sabe to arrependida, sinto falta da sua amizade. 
O jeito choroso deixa Diego sem ação. Quando ele cogita a possibilidade de se aproximar de Marina com alguma palavra, Roberta aparece cheia de hostilidade.
-Pode ir guardando suas lágrimas de crocodilo para quem acredita nelas garota!
Marina a encara com uma raiva, que mesmo disfarçada, se pode notar. Seca o canto dos olhos que nem molhado está, e segue falando.
-Sei que não acredita, mas me arrependi sim, não de ter tentado ficar com o Diego, mas sim de ter perdido a amizade dele.
-Perdeu a noção do perigo? –Roberta avança sem acreditar na cara de pau da garota, mas antes que ela pule no pescoço de Marina, Diego a segura e resolve assumir a situação.
-Olha Marina, é melhor você não provocar.
-Não! –Marina rebate. –Só estou seguindo seu conselho e sendo sincera, eu realmente me arrependo, porque isso custou a nossa amizade, e quero deixar bem claro que só me aproximei de você, Roberta, porque queria conquistar o Diego, porque eu não gosto de você! -Ela a encara desafiadora.
Roberta fica sem ação, por essa ela não esperava, pelo menos não na frente de Diego.
-Olha Marina, agradeço a sinceridade, mas outra hora nos falamos. -Assustado e temendo a reação de Roberta, Diego resolve retirá-la dali.
 A rebelde se irrita e segue na frente, enquanto que o namorado fica para ouvir a última frase de Marina.
-Tudo bem Diego, só peço que não conte ao João que o garoto é você, para não ficar um clima chato.
-Ok!
Diego sai e a deixa no corredor. Assim que ele vira, ela sorri. Estava extremamente satisfeita. Binho aparece logo atrás dela, batendo palmas.
-Nossa! Tenho que te dar os parabéns! Você realmente é uma excelente atriz!
Ela se vira pra ele, e mexendo uma mexa do cabelo o encara sorrindo.
-Eu sei! Sinceridade na medida certa é uma arma quase invencível.
Ela se aproxima sedutora, já percebeu o fascínio que causa em Binho. Descendo a mão dos ombros para as costas dele, ela continua falando.
-Sou assim desde que comecei a falar, minha irmã mais velha sempre se complicou por minha causa.
 Ele gosta de Pilar, mas não consegue evitar a atração que sente por Marina, na verdade, seu ego não consegue evitar, afinal, vê-la agindo era como se ver em um filme, com a diferença que ela é mulher. Ela é má e manipuladora, coisa que admirava muito. Era como ter alguém à altura para competir.
 Pilar aparece quebrando a hipnose em que eles se encontram.
-Atrapalho?
Marina sorri cinicamente e se afasta de Binho.
-Ora Pilar, você acha que eu quero o Binho?! – Marina solta uma risada muito debochada. –Ele é todo seu querida!
Marina sai rindo do ciúme de Pilar, que fica séria e de braços cruzados olha para Binho.
-Quê?! Ela que tava jogando charme pra mim! -Ele ri em seu jeito cafajeste de ser.
-Eu não sou idiota Binho, eu vejo como você olha pra ela!
Ele puxa Pilar para um beijo. Ela tenta evitar o empurrando mas em uma confusão de braços e mãos, ele a agarra. Realmente, não era do tipo romântico, mas era seu jeito bruto que deixava Pilar sem ar.

Comentários

  1. Ehhhhhh!!!!!
    O primeiro hj é meu!!!!
    Darly

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!
    Amiga você é muito boa no que faz, é uma pena você não poder postar todos os dias.
    Darly

    ResponderExcluir
  3. Oiii, essa Marina tá mrecendo uma surra bem dada!!! por favor!!! (Scheila)

    ResponderExcluir
  4. Ai não vejo a hora de a Roberta dar uma outra surra na Marina.. Que garota imbecil.. O 43 sai quando?

    ResponderExcluir
  5. amei mas falta uma surra de roberta na marina hein to sperando anciosa

    ResponderExcluir
  6. Aline como sempre arrasando nunca postei comentário aqui mais nos falamos mt através do twitter o meu é @rafa_ellaah ...Como eu sempre te fala a cada capitulo se torna um vício Parabéns adoro vc e suas histórias sem dúvidas vai ser uma escritora em tanto...Bjos Rafa

    ResponderExcluir
  7. Essa mina é sem comentários! Arrasou como sempre!
    Escreve bem d+ da conto sô. Já falei que estou viciada na sua web neh!? Pois é quem manda escrever tão bem assim!? Minha escritora liiinda' preferida! :') #Ray

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii Sz
    43 logooo por favor '-'

    ResponderExcluir
  9. Manda muito bem ta de parabens.
    só não demora pra posta o 43 ja to viciada nessa web *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei. Posta o capitulo 43.
    Vejam meu Blog http://luaratedepoisdofim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. vejo o seu blog e seu tumblr (eu acho) e você arrasa, você é uma ótima escritora e eu te admiro muito mesmo não te conhecendo Aline, espero que você continue assim que você obterá muito mais muito sucesso mesmo .. beijos! *-* s2

    Ass: Vitória! :)

    ResponderExcluir
  12. vc e muito talentosa e porfavor um prisiso do 44 se n eu morro 88
    by:gabi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu