Pular para o conteúdo principal

Cap 23- O culpado

  Diego ouve e mal acredita. Atravessa a porta como um raio após os poucos instantes que a ligação havia durado.
 Desce as escadas e não é percebido, mas nem se importa nesse momento. Ele volta a fazer a mesma fuga da noite anterior, não está nem um pouco arrependido, e tanto faria tudo de novo que estava fazendo. Porém desta vez pediria ajuda.
 Nada poderia dar errado, a vida de quem amava estava em jogo. Era tudo ou nada.


 Inquieta, Roberta tenta soltar as mãos das cordas que desde mais cedo estava desfiando em um prego. A velha cabana, tinha o chão coberto de palha seca e poeira. A rebelde ainda de olhos vedados, estava deitada em um colchão pequeno em um canto, perto de uma mesa. O frio começava e o pé, apesar dos cuidados que havia recebido, ainda doía. O homem, que havia feito esses cuidados, e que era no mínimo cúmplice da mulher, já não estava no local.
 Roberta percebia por que tudo estava muito calado. O pouco tempo que esteve ali com o tal homem, pode perceber o quanto era desajeitado. Vivia sempre falando sozinho e derrubando as coisas. Restava saber se estava sozinha.
 Ao levantar o rosto, ela percebe que a fita que lhe impedia a visão começa a se soltar no canto direito do olho. Apesar de um pouco embaçado, ela vê que uma mulher com pouco mais de vinte anos, vestindo um jeans e uma camiseta vermelha. Está dormindo de costas para ela no outro canto do cômodo. O rabo de cavalo amarrado frouxo, deixava o cabelo negro e comprido cobrir o chão.
 Roberta arrebenta o resto da linha da corda já estava bem desfiada e retira a fita dos olhos. Existe pouca luz no local.
 Ela pisa devagar. Os pés haviam sido desamarrados mais cedo, para que fossem feitos os curativos, e talvez por pena o cara não quisesse lhe provocar mais dor pressionando uma corda sobre um pé torcido a deixando então livre.


  A madeira seca ringe conforme ela prossegue escorada na mesa. A cabana estava construída no alto e pelos buracos na madeira era possível ver o chão que apesar de ser madrugada estava claro pela iluminação que o céu doava. Ao chegar enfim à porta, ela nota que está fechada com um cadeado. O coração acelerado não sabe se volta ou se procura outra saída. Olhando em todos os cantos ela não vê nada parecido com uma chave e logo fica temendo despertar a mulher, que sob o travesseiro, revela agora uma arma.

  Alice e Carla saem de fininho. Com tudo que estava acontecendo não haviam sido obrigadas a irem para o colégio, mas despistar Eva e Franco não havia sido fácil, ninguém dormia naquela casa e foi preciso um drible muito bem feito.
-Como vocês demoraram!
-Ai, Tomás, a gente teve que esperar uma brecha pra poder escapar.
-Ai, acho que a gente chamar a polícia! -Alice fica nervosa.
-O Diego disse que havia avisado, mas que não iria esperar. -Pedro informa os amigos. -Vamos lá, pro lugar onde ele disse. A essas horas ele deve estar longe.

 Em sua sala, em plena madrugada, Jonas ouve a denúncia e não acredita.
-Mas agora ele passou de todos os limites. Não vai ter jeito, eu vou ter que entregar o Fábio às autoridades. Obrigada pela informação e fique tranquila, tudo será mantido em sigilo.
-Eu só fiz o que achava certo. Eu ouvi o Binho conversando no celular e não tive dúvidas de que estava falando com marginais sobre o sequestro. Fiquei sabendo pelo Diego que ele já havia feito algo parecido antes e até usado de um "boa noite cinderela".
-Sim, esse rapaz é obcecado pela Roberta. Só não imaginei que chegasse a esse extremo. -Jonas pensa longe. - Mas não se preocupe. -Ele está certo da decisão. -E mais uma vez, obrigada por sua colaboração Marina.
 Com um aspecto amedrontado, Binho observa a menina sair da sala de Jonas, mas antes que possa abordá-la, Juju e Sosô vem até ela curiosas e o garoto é obrigado a recuar.

 Completamente eufóricas elas praticamente arrastam Marina com elas, a enchem de perguntas.
-Desculpa gente, eu não posso falar. É muito arriscado, espero que entendam.
-Ah, não pode contar nada? A gente não conta pra ninguém!!
Indecisa a menina acaba ficando e contando tudo para as duas que escutam de queixo caído. Não é difícil imaginar que depois todos já estavam sabendo que Binho era o culpado pelo sequestro de Roberta.
-Ah, eu não acho que foi ele. -Pilar comenta na sala de estar.
-Deixa de ser boba, ele é um marginal! -João chega na sala.
Todos começam a discutir e opinar, a maioria, claro acreditava que ele fosse mesmo o culpado.
-Mas onde ele tá?
-Fugiu Pilar. Pra você ver o quanto ele é inocente! Foi só chamar a polícia que ele pegou as coisas do quarto e deu no pé.

 Ninguém sabe o que é certo ou não, porém a dúvida não é os maior problema à essa altura do campeonato.
As pernas que não descansam na correria já no amanhecer do dia, parecem nem perceber o cansaço depois de tanto tempo de caminhada. Diego sabia pelo telefonema de Marina, onde deveria encontrar Roberta.
-Ela disse que eles deixariam ela livre à noite. -Pensa ele. -Onde será que ela tá?
Diego pega o celular para tentar um sinal, mas não consegue. O lugar onde está não é o mesmo onde havia procurado da outra vez. Era um local baixo, longe da praia e pouco frequentado para acampamentos e trilhas.
 Ao ouvir chamarem seu nome ele fica atento.
-Pedro? -Diego corre até uma pedra alta e tenta avistar. Percebe que o amigo está acompanhado de três policiais com lanternas iluminando de um lado e dois cães farejando de outro.
-Ele está ali!
 Diego parece avistar algo do outro lado e sai correndo. Nesta mesma hora os policiais juntamente com Pedro resolvem segui-lo e impedir que fuja.
 A correria sobre as pedras, galhos secos pelo campo mal coberto, perseguição meio no escuro com o sol ainda escondido.
Eles o perdem.
 Diego para um instante ao vê-la. Talvez um milésimo de segundo que pudesse fazer com que sentisse a vida entrando novamente dentro do seu ser. Um respiro fundo e ele corre até a pedra onde está deitada.
 -Roberta! -Ele a olha desacordada e novamente se angustia.
-Roberta acorda fala comigo!
 Ele se senta sobre a pedra baixa. Segura a cabeça dela e coloca sobre o colo. Alisa seus cabelos e o rosto. Se aproxima sem saber o que dizer. Ao beijar de leve sua boca, foi como se tentasse despertá-la como se fazem nos contos. A diferença entre o conto e a realidade, é que não garantimos na vida os finais felizes.



<<Cap 22                Cap 24>>

Resumão LuAr no Legendários

Comentários

  1. cotinua o 23 por favor eu tou adorando.bjs

    ResponderExcluir
  2. Aposto que o Binho avisou o Diego que foi a marina que fez tudo issso...
    Aii ela quer incriminar ele pra fikar fora de foco

    ResponderExcluir
  3. AQUELA MARINA NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE

    ResponderExcluir
  4. Essa tal d Marina deve ta armando, mais mesmo assim o Binho merece... O Jonas tem q mandar matar ele.☠☠

    ResponderExcluir
  5. por favor faz uma historia de Diego e Roberta que eles tem a primeira vez no natal na vila lene.por favor eu vou adorar si vc fizer essa historia por que vc menda muito bem.bjssss.fui

    ResponderExcluir
  6. por favor continua!! estou doida pra ver o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  7. Aline, você vai nos enlouquecer....
    Continue por favor!!!!
    Darly

    ResponderExcluir
  8. NOSSA VÉI,NOSSAAA, CONTINUAAAA, TA MUITO BOAAAA ESSA WEB *-*

    ResponderExcluir
  9. PELO AMOR DE DEUS , VS TEM QUE CONTINUAR SE NÃO EU MORREREI ! CAP 24 POOOOOOR FAVOR

    ResponderExcluir
  10. Aline continua pelo amor de Deus.
    Assim vc vai me matar de curiosidade

    ResponderExcluir
  11. Qndo vai postar o 24?? To mega ansiosa. Muito #Perfeito!!
    bjin

    ResponderExcluir
  12. Não sei qdo vou postar, acreditem ou não postei pelo celular o 23! como é louco fazer isso dentro de uma van mas eu fiz! kkkkk... Vou fazer o possível p postar amanhã! Semana q vem como não tem aula nem trabalho, graças a Deus!! Vou postar bem mais ok!
    Obrigada amigos e boa madruga! Bjus!! "(^^)"

    ResponderExcluir
  13. Alineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, pelo amo de Deus cadê o 24?

    ResponderExcluir
  14. CADEE O 24?? EU TO AMANDO AMANDO AMANDOO! CARLA HELENA AQUI!

    ResponderExcluir
  15. Me desculpe por postar aqui, mas leiam o meu blog: http://miaebeck.blogspot.com/

    Por favor!

    Ah! Leio o seu blog sempre e acho que você escreve muito bem :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu