Pular para o conteúdo principal

Cap 21 -Onde está Roberta?

 Todos ficam nervosos. Vicente não entende nada.
-Eu acordei no loft! Eu não me lembro como cheguei lá! Mas vocês estão bem?
-Pior que não! A Roberta sumiu! -Carla chega no assunto.
-Como sumiu?
-A gente não sabe Marcelo! Ela torceu o pé quando a gente tava fazendo rapel e o Diego ia levar ela no médico, mas quando a gente chegou aqui ele tava desesperado dizendo que ela tinha sumido enquanto ele ligava pra Eva!
-Mas como ela iria sair com o pé machucado? -Vicente pensa.
 Alice e Carla são as únicas ali e tentam montar o quebra-cabeças.
-Não, ela não conseguia andar né Alice?
-Não, o Diego tava praticamente carregando ela!
-Então isso só pode significar uma coisa.
-O que? -Todos olham para Marcelo.
-Que ela só pode ter sido levada por alguém.
 Um breve silêncio é feito arrepiante.

Bem longe dali, Eva e Franco aproveitam a tarde que começa a chegar fresca. Na sala de estar, tendo a casa somente para eles é o momento ideal para namorar. Mas Eva interrompe.
-Que foi?
-Não sei... -A cantora leva a mão ao peito. -Tô preocupada com a Roberta bebê!
-Você?
 Eva olha admirada com a reação de Franco.
-Eu me preocupo muito com a minha filha!
-Não, claro, eu sei. Mas você sempre foi tão confiante e liberal com ela.
-É por que eu confio nela! Além do mais prender filho não dá certo, eles acabam fazendo as coisas escondidos da gente e...
-Então o que está te preocupando?
 Eva tem um rosto muito aflito, não sabe como se posiciona, as mãos se apertam. Levanta do sofá ansiosa.
-Eu sinto que aconteceu alguma coisa com ela. Tô sentindo!!
-Calma eles devem estar chegando, o Vicente está com eles e...
 O telefone toca. Eva atende.
-Roberta? -Eva ouve atenta e Franco percebe que ela começa a desabar em desespero sobre o sofá. -Mas quem é você?
 Franco toma o telefone das mãos dela e assume a conversa.
-Escuta aqui, diz logo o que você quer! Nós não estamos para brincadeira!
 A campainha toca e Eva vai correndo atender. Os rebeldes entram acompanhados de Vicente e Marcelo.
-Cadê minha filha?
 Todos ficam em silêncio sem saber o que dizer. Diego mal consegue reagir.
-A culpa foi minha. Eu deixei ela sozinha.
-Não, Diego. -Vicente tenta consolá-lo. -Isso parece que tava preparado, você não podia evitar.
-Ah, meu Deus! -Eva começa a passar mal. Todos ajudam Marcelo a levá-la para o sofá.
 Franco fica perdido mas não pode deixar o telefone. Ao final depois de em alguns minutos apreensivos de muito nervosismo ele dá a notícia.
-A Roberta foi sequestrada.

 Os olhos, portais por onde podemos ver os sentimentos, às vezes nem precisam ser reparados. Nitidamente podemos perceber a dor emocional saltar deles, mostrando na sensação de impotência, todo desequilíbrio de quando não podemos proteger quem amamos.
 Diego volta para casa com seu pai e encontra Silvia com seus irmãozinhos na sala.
-Eu não posso ficar aqui enquanto a Roberta tá sabe Deus onde!
-Você não pode fazer nada filho. -Leonardo abraça Diego.
-O seu pai tem razão a polícia vai resolver isso! Nesses casos a gente não pode fazer nada...
 Diego sobe as escadas sem ao menos responder, está acabado. Silvia e Leonardo ficam na sala com as crianças. Preocupados eles conversam sobre o ocorrido. Em todo lugar não tinha assunto mais comentado.


Ao chegar ao loft, depois de uma longa estada na delegacia, Vicente está atônito.
-Não fica assim cara!
-Eu nunca imaginei uma coisa dessas Marcelo! Me doparam e me afastaram do acampamento para sequestrar a Roberta!
-Ela é filha de uma artista famosa, casada com um empresário muito rico, essas coisas acontecem com pessoas assim!
Eles se sentam e começam a conversar.
-É... Mas é horrível ver que isso não acontece só na tv, no jornal da tarde!
-Mas o Franco contou que o camarim da Eva tinha sido invadido e que a Roberta tava recebendo bilhetes anônimos no colégio. Depois do sequestro os garotos contaram tudo!
 -Pois é... Mas ainda tem muita coisa por trás disso.

 Ao se olhar, os professores percebem que existe muito a ser estudado neste caso, e que cada peça seria fundamental para se descobrir quem estava por trás desse sequestro. Eles continuam a reunir cada detalhe e tentam chegar a alguma conclusão, enquanto que voltando à casa de Leonardo, alguém já não quer esperar.

 Mochila nas costas, ele caminha rápido, tendo a noite negra de companhia.
 Ofegante, ele corre até o portão e foge sem deixar vestígios. Já é madrugada, mas Diego não aguenta mais nem um segundo sem notícias de Roberta. Não tem nem uma gota de sono, e está preparado para enfrentar todo o mundo e recuperar a pessoa que mais ama na vida.
 Ele volta ao local do acampamento sozinho, a trilha escura é fácil para alguém se perder, mas ele não se importa. Tudo o que quer é achar pistas. Ele ouve um barulho e se abaixa entre as folhas.
-Isso parece éter. Pode ter sido usado para dopar o professor e a garota.
 Diego observa os policiais conversando e se afasta com medo de ser visto.
-Recebemos uma pista. O local é...
 Diego tenta ouvir mas não consegue direito. Então se aproxima.
-Esse local não é perto da serra norte?
-É sim. Tem umas casas lá, são afastadas de tudo, vamos lá pela manhã, temos que acabar de recolher as pistas. -Eles continuam conversando. Dois deles estão do outro lado com lanternas procurando entre tudo que os rebeldes haviam deixado no lugar: Barraca, restos de lenha da fogueira, alimentos, roupa...
 Diego nesse momento já está longe dali. Os cães poderiam farejá-lo a qualquer momento, então alguns segundos eram tudo que ele podia arriscar. Agora era encontrar de qualquer maneira o caminho para o possível cativeiro. Andando, correndo, voando! As asas que batia eram aquelas que o coração acelerado tinha, na firmeza dos olhos que debaixo da lua cheia se guiavam sem ao menos saber para onde. A procura seria feita até a última fronteira.
-Eu vou te encontrar... -Dizia ele ao silêncio.
Ela voltaria para os seus braços ou Diego morreria à sua procura.

<< Cap 20     Cap 22>>

Comentários

  1. nossa que misterio! eu necessito ler o proximo ta ficando cada vez mais misterioso

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH CONTINUA POR AMOR DE DEUS *-* ( @LuArFever )

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, amei amei ameeeeeeeeei, meninaaa , pelo amro de deus, continuaa ou eu tenho um treco aqui

    ResponderExcluir
  4. NOSSA VÉI,TA MUITO FODA ESSA WEB *-* SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA AVER COM AQUELA MARINA?, ELA NÃO ME DESCE DE JEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiii!!!!!
    Muito mistério, to enlouquecendo, mas to amando, que bom que vc ta dando um jeitinho de continuar com a web.
    bjao, sucesso e tudo de bom....

    ResponderExcluir
  6. continua pelo amor de Deus eu estou enlouquecendo aqui na minha casa! termina de escrever po favor! Please!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu