Pular para o conteúdo principal

Cap 19- Adormecida

 Há coisas que não se medem, nem se encantam pela medida. Começam a se mostrar timidamente no amanhecer enquanto todos estão dormindo.
 É um dia novo. As folhas úmidas da neblina da noite, mal se mexem à espera do sol. E dentro de uma das barracas uns olhos começam a despertar sem se abrir.
 Roberta se aconchega em Diego. O peito nu a recebe deitada, sentindo as mãos dela a acariciá-lo ainda a dormir. Talvez em sonho consiga realmente sentir com quem está. Talvez o cheiro da pele denuncie. Ou seria o tato? Quem sabe seja somente mais um segredo que os sentimentos guardam. Esses segredos que nos faz sentir que de tão conectados, podemos saber que estamos juntos sem ao menos os sentidos perceberem.
 A rebelde abre e em seguida fecha os olhos, em um sorriso preguiçoso. Estica mais os braços e se junta ainda mais a Diego. O abraço debaixo do cobertor, de tão bom, até parece dopá-la, nem percebe o que acontece. Tem seu rosto sob o queixo de Diego podendo ouvir o som de sua respiração calma. Sente as mãos dele sobre sua cintura a apertar e deslizar como se sonhasse com ela. E tudo era sonho afinal, um sonho que dormindo era muito verdadeiro.
Ao tomar consciência, depois de breves segundos, ela se levanta assustada. Olha ao redor e antes que possa perguntar qualquer coisa a Diego, ele acorda com as vozes que escutam chegar em tom de problema.
 Em um impulso, os dois saem da barraca rapidamente encontrando os amigos mais adiante conversando nervosos.
-Mas talvez ele tenha saído cedo!
-Como cedo Tomás? -Carla está preocupada. -A barraca tá do mesmo jeito que a gente viu ontem quando chegou da cachoeira!
-O que tá acontecendo? -Diego se aproxima.
-Olha isso?
 Diego observa a barraca de Vicente. Há uma lanterna acesa, e um cobertor enrolado. Com a barraca fechada, parecia alguém dormindo. E foi o que pensaram quando viram no dia anterior, que o professor havia dormido com tamanha demora.
-Eu vim perguntar ao Vicente se ele ia querer fazer rapel com a gente. Tô achando isso muito estranho. Ele não ia deixar a gente sozinho ontem. -Pedro desconfia de algo muito errado.
-Eu não sei, mas e se aconteceu alguma coisa com ele nesse mato? Um urso pode ter comido ele!
-Dã! -Roberta bate na cabeça de Tomás. -No Brasil não tem urso bobão!
-É, mas tem outros animais!
-O Tomás tá certo, é melhor a gente procurar ele!

 Os meninos saem à procura de Vicente enquanto as meninas aguardam ansiosas. Ninguém sabe ao certo o que pode ter ocorrido, mas a preocupação aumenta conforme o tempo passa. Alice anda de um lado e outro enquanto Carla e Roberta ficam caladas com uma expressão tensa.
-Ai, mas já faz muito tempo que os meninos foram!
-Calma Alice, faz pouco mais de uma hora, logo eles voltam.
 Carla ao dizer isso, percebe que Roberta não comentou nada sobre o ocorrido até o momento. Está muito quieta, o que não é muito normal para ela.
-Tudo bem Roberta?
-Porque? -Ela fica desconcertada.
-Não, é por que você tá...
 O toque de mensagem do celular interrompe. Carla verifica.
-Ei, eu também recebi. -O celular de Alice toca e em seguida o de Roberta.
-É do Vicente gente! -Alice se espanta.
-Ele diz que saiu muito cedo e não quis nos acordar. Diz também que não vai voltar porque tem que resolver alguns problemas pessoais no loft, e que já avisou nossos pais que a gente vai passar o resto do dia sozinhos.
 As meninas se olham estranhando. Roberta termina de ler a mensagem do professor que enfim dava sinais de vida.
-Isso é estranho...
-Estranho nada Carla! -Alice intervém. -Vai ser ótimo passar o dia todo sem ninguém vigiando a gente namorar...
-Por falar em namorar... -Carla mira em outro canto alguém se esquivando. -Roberta, você e o Diego por acaso...
-Não!! -A rebelde é rápida. -Quer dizer... não sei... -Ela coça a cabeça.
-Como assim não sabe? -Alice começa um sorriso malicioso.
-A gente dormiu foi só isso!
-Na mesma barraca né!!
-Além do mais, Carla, eu não senti nada diferente quando acordei...
-Mas a gente se sente diferente depois de... -Alice não termina. -Ah, vocês sabem!
No exato momento em que Carla iria começar a falar, os meninos surgem pela trilha.
-Vocês receberam a mensagem do Vicente?
 E começa de novo as explicações do sumiço do professor. Todos não entendem bem os motivos que levaram Vicente a sair assim, sem se despedir deixando todos aflitos, mas era hora de curtir o restante do dia que por sinal tinha uma beleza que saltava aos olhos.
-Vamos fazer rapel?
-Vamos!! -Todos respondem de uma só vez, e enquanto arrumam as coisas, Roberta chama Diego para que os outros não ouçam.
-Essa noite, nós dois?... -Ela gesticula. -O que...
-Eu adorei cada segundo ao seu lado... -Ele passa a mão pelo rosto dela e tem a voz suave enquanto fala.
-Mas Diego...
-Você ficou toda mole nos meus braços. Nós ficamos sozinhos e eu te levei pra minha barraca...
-E...?
-Você fica linda adormecida. -Ele continua carinhoso. -Parece que é só minha. Eu pude ter você pra mim toda a noite!
-Hã? -Roberta começa a ficar assustada.
-Você é linda, toda linda! -Diego a trás pela nuca dando um beijo em sua boca antes de sair.
 Roberta fica tonta e sem acreditar que não se lembre de nada.

<<Cap 18        Cap 20>>






Quando Você Não Diz Nada 


Alguns flagras, carinhos, momentos da novela, show, entrevistas...cada pedacinho de Lua e Arthur selecionados com a tradução dessa música pela qual eu sou apaixonada "when you say nothing at all" de Renan keating

Comentários

  1. Eu sou MUITOOOOOO apaixonada pelos seus textos. Li todos e acompanho a web novela que as vezes me confundo com a novela mesmo!! Você é muito boa. Se seu sonho é ser escritora, siga em frente, porque você vai ter muuuuitas vitórias!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindoh os seus textos mais posta maiiiiis tah muiiito bom e eu to morrrendo de curiosaiade ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus sera q eles....??? O.O

    ResponderExcluir
  4. Aline?! Naum vai postar mais naum?? O.o

    ResponderExcluir
  5. Alineee postaaaa mais!! eu amoo vc, vc deveria escrver um livro, ou algo do tipo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu