Pular para o conteúdo principal

Cap 29- Uma conversa maliciosa

Chegando em casa as meninas ficam atrás de Roberta, desconfiadas.
-Perderam alguma coisa comigo?
-Você tá diferente... -Alice observa.
-O que é original não muda tá! -Roberta mal responde e já sobe as escadas com as duas na cola.
-E aí, o show tá mesmo confirmado meninas?
-Acho que sim, a Eva confirmou Roberta?
-Confirmou.
-E o Diego?
-Ah, ele vai tá no show também... -Roberta vai retirando as roupas amassadas da mochila, enquanto finge não entender a pegunta de Alice que mesmo assim não se dá por vencida.
-Nem vem com brincadeira que eu te conheço. Você tava toda enciumada e de uma hora pra outra ficou assim?
-Primeiro que você acha que me conhece, segundo eu não estava nem nunca vou estar enciumada. E terceiro...! -Ela faz uma pausa. -Assim como?
-Parece outra pessoa Roberta! -Carla interfere. -A Roberta de sempre, nunca pediria desculpas pra alguém que não confia. A não ser que...
-A não ser o que? -Alice quer entender o que Carla havia acabado de perceber.
-Ela tá aprontando!!
-Nem tô. -Roberta se faz de boba. -Eu só não vou perder o Diego por bobagem. Se ele é quer ser amigo dela eu não vou me opor. Além do mais eu confio no que ele sente.
-Mas você acusou ela de...
-Eu sei... Mas esquece o que aconteceu, eu to recomeçando ok?
-Hum... -Alice admira. -Você não disse que o que é original não muda.

-E não muda mesmo... É aperfeiçoado!
-Hum olha só! ela se acha né?
-Não eu...
-A gente sabe! Você "se tem certeza!!" -Elas falam junto e riem, zoando Roberta, que a partir daí começa uma guerra de almofadas sem hora pra parar.
 Elas passam o finalzinho da manhã juntas. As paredes ouviam os risos e as brigas bobas passivelmente no decorrer das horas.

 O dia passou tranquilo e logo acabou. Pela manhã durante o café, havia dentro de Roberta um sentimento pesado. Imaginar que Marina passaria uma parte do dia com seu namorado era quase um suicídio mental. Porém ela se segura. O plano que tinha em mente precisava que ela se mantivesse fria.
-Tudo bem filha? -Eva percebe que Roberta não está normal.
 A rebelde dá um sorriso forçado.
-Estou ótima!
 E segue então à sua maneira. Afinal sempre era à sua maneira. Certa ou errada, ela nunca pedia ajuda.

 Neste mesmo instante Diego está frente a casa de Marina. Mochila nas costas e muita disposição para ensiná-la.
-Diego!! Chegou cedo ein? -A menina fez questão de abrir a porta para recebê-lo. E ao trocar um simples beijo no rosto como cumprimento, ela tem uma satisfação que fica realmente nítida.
-Eu disse que chegaria cedo! -Diego é amigável. -Mas e aí, pronta pra estudar?
-A sim, muito obrigada por aceitar me ajudar! É tão difícil se habituar rapidamente a uma escola e pegar as matérias assim de uma hora pra outra.
 Eles vão entrando enquanto conversam. Marina o leva até a mesa de jantar onde estava planejado estudar. A casa era uma verdadeira mansão. Mas não tinha mais pessoas por perto. Aparentemente estariam só os dois e os empregados.
 Eles abrem os livros e os cadernos. Os minutos passam e Marina vez ou outra foge ao assunto para ter uma conversa mais pessoal com Diego.
-Eu admiro muito o relacionamento que você e a Roberta tem... Dá pra perceber que você gosta muito dela.
-Não, é aí que você se engana.
-Como? -A menina até se esquece do livro que tem em mãos de tão surpresa.
-Gostar não... Eu amo a Roberta. Fica muito além de gostar.
 Marina quase deixa escapar sua enorme decepção. E respira fundo para continuar a conversa normalmente.
-Tem muito tempo que vocês se conhecem? -Ela sorri.
-Quase um ano... Mas estar com ela pra mim é sempre uma descoberta nova.
 Outro golpe. Cada palavra de Diego que exaltava seu amor pela namorada, entrava como uma faca em Marina, que de todo jeito estava buscando arrancar dele alguma informação que lhe pudesse ser útil.
-Aposto que assim que se viram se apaixonaram e já ficaram juntos! -Ela começa a armar o cerco.
-Bom... -Diego lembra. -A Roberta foi meio complicada de lidar no começo.
-Ela é bem rebelde né?
-Não é isso... Rebeldia é muito mais que ser revoltado.
-Engraçado...
-O que? -Diego continua simpático.
-Se eu conhecesse vocês antes nunca diria que chegariam a namorar. Cada um é de um jeito!
-Ué! Mas por isso mesmo é maravilhoso! Ela é um mundo novo! E eu to querendo me mudar pra esse mundo!
-Ah... -Ela olha Diego como se achasse lindo o que ele havia dito. Vê que o rapaz parece estar distante. Tem um sorriso parado em seu rosto e isso a deixa furiosa. Ela sabe que deve ter em mente a visão da namorada.
-O bom é que a Roberta parece ser bem liberal...
-Como assim? -Diego começa a ficar sério.
-Desculpa... Isso não é da minha conta... É que eu pensei...
-A Roberta não é assim. Tanto ela quanto eu estamos esperando. Eu quero que ela esteja segura...
-Desculpa outra vez Diego, mas se ela te ama, porque ela não se sente segura?
 Diego, por um breve momento, pensa no que a garota lhe fala, mas rapidamente volta a si.
-Não. Eu sei que ela se sente segura comigo. Eu senti no dia... -Ele olha para ela e percebe que está contando muito de sua intimidade. Apesar disso Marina lhe transmite muita confiança. Talvez seja seu jeito simples, simpático e sempre preocupada com o que se passa ao redor que o faça sentir-se assim. As mesmas coisas que sempre fizeram Roberta não confiar.
-Não precisa me contar Diego...
-Bom, eu vou te contar, mas fica entre a gente, tudo bem?
 A garota faz sinal positivo, ansiosa por ouvir.
-Eu e a Roberta, depois de um passeio com os outros, ficamos sozinhos no quarto dela e... Quase rolou...
-Só que?...
-Bom, já estávamos... Você sabe... -Ele olha desconcertado. -Animados...
 Diego começa a ficar sem graça com o papo mas prossegue:
-Mas nós ouvimos um barulho no corredor.  Eu achei que fosse o Jonas e me escondi. Depois a gente viu que não era, mas ela parou tudo ali e eu concordei. Eu ainda fiquei e esperei um pouco, ela foi tomar banho e... Bom eu não quis deixar ela sozinha... Depois do sequestro ela ficou meio mexida e eu achei melhor esperar...
-Nossa você é muito compreensivo! Qualquer namorado não pensaria duas vezes em... Você sabe...
-Sério? -Diego fica pensativo.
-É claro... Mas eu entendo que o que você sente por ela seja muito mais forte que a insegurança dela em relação a você, e isso te faça esperar a vontade dela...
 Pronto. Marina havia dado a cartada final. Plantado em Diego uma sementinha que poderia germinar rapidamente. A menina miúda, de gestos tímidos e olhar doce, tinha raciocínio rápido e sabia o que estava fazendo. Será?



 À tarde chega. Vila Lene os estava esperando para um ensaio no bar do Genaro, que no fim acaba se tornando um show particular com direito a muita alegria e muitos aplausos.
 Acabado o espetáculo, todos finalmente se dividem. Os meninos estavam, como sempre, ansiosos para namorar.

 Carla e Tomás vão curtir um filme, que entre amassos nem era muito visto. A casa de Leila os recebeu quieta e era só deles.
 Pedro leva Alice para um passeio. Tantos lugares, tantas coisas a noite poderia mostrar ... E fugidos era tudo o que eles queriam.
 E por fim, o último casal... Ai como gostam de água...
 Estava mesmo lindo o mar calmo sob as estrelas. Essas que pareciam estar soltas nos olhares que lançavam um ao outro. Ele às vezes parecia querer devorá-la seguindo os olhos em todo seu corpo sobre a areia, outras vezes parecia querer cuidar, colocando-a em seu peito longos minutos debaixo de carinhos intermináveis.
Tinha ela os olhos fechados e sentia o ar fresco que passava por seu rosto.
-É tão bom ficar assim...
-Assim como?... -Ele diz tranquilo ao vê-la sorrir também tão calma.
-Com você... Gosto quando me abraça assim...
-Mas eu te abraço todo dia... Não que eu queira parar... -Ele ri.
-Bobo... Eu digo assim... -Ela se encolhe mais nos braços dele e vira o sorriso para receber um beijo.
-Posso te soltar agora?
-Você quer me soltar...? -Roberta faz dengo.
-Eu quero te soltar eli ó! -Ele aponta malicioso para o mar.
-Não!! -Roberta não sabe se ri ou grita no instante em que Diego a pega nos braços e corre em direção a água.
 Antes de chegar lá, ela retira a blusa e joga de um lado. Ele também retira a roupa e ambos entram correndo mar a dentro. Os dois brincam nas ondas e se apertam debaixo d'água. Roberta sente os beijos de Diego ainda mais intensos que antes.
-Ai, que frio!
-Com frio é?... Eu vou te esquentar... -Diego a beija impedindo que vista a blusa, já saindo da água.
-Diego, vamos lá pra casa, eu preciso me trocar!
 Estão bem perto de casa e não demoram muito até chegar lá. Ainda é cedo e certamente ninguém havia chegado.
-Tá tudo escuro... -Diego estranha ao entrar.
-Minha mãe saiu com o Franco, a Carla tá com o Tomás, a Alice com o Pedro...
-E eu com você...
-E toda molhada, diga-se de passagem. -Ela ri.
-E eu adoro...
 Eles ainda namoram subindo as escadas. A rebelde mostra a ele o banheiro do corredor e segue sozinha para tomar banho no quarto.
 Diego ao terminar, sai somente de bermuda. A peça estava seca, pois havia tirado antes de entrar no mar.
 Sem saber o que fazer ele resolve então ir ao quarto de Roberta. Ela sendo tão prática, deveria estar pronta, visto que ele sendo tão vaidoso já estava pronto.
 O rebelde entra e não bate antes. Ele leva um susto muito agradável ao vê-la somente de toalha em sua frente, sem pronunciar nenhuma palavra.
-Desculpa. Eu ia bater antes mas... -Ele fica abobalhado com a situação.
-Não, não se preocupe...
 Roberta segura a toalha branca sobre seu peito. Definitivamente não é muito grande e deixa a rebelde meio sem atitude.
 Os cabelos molhados escorrem sobre seus ombros à mostra, e Diego se esquece de sair dali. A cena é linda.
-Por que tá me olhando assim?
-Você tá linda...
 Roberta solta um riso baixo. -Linda assim?
-Muito. -Diego se aproxima olhando fixamente para ela que fica sem reação.
 Ele chega perto bem devagar e passa as mãos pelo rosto úmido. Leva os dedos aos lábios dela, que abertos parecem um convite já aceito. Descendo o toque pelos ombros de Roberta, percebe que seus cílios se encontram e o olhar se fecha. Aproximando a face quente uma da outra, eles também aproximam-se totalmente. Diego sente a toalha dela o tocar bastante molhada. Percebe que a respiração dela muda ao sentir que vai ser beijada.


Comentários

  1. Posta Mais hoje ainda poxa..Vou ficar aki curiosa até amanha..que injustiça..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiiiiiiiiii???????, vou ter um infarte...... Mesmo querendo mto que eles..., acho que a Roberta não vai querer, posta mais, plieseeeeeeeeee
      dá tempo agora???
      Gabi

      Excluir
  2. Meeeu Deus, pelo amoor de deus, eu não vou aguentar até o 30, eu voou morrer, menina você me deixou com ocoraçaõ na boca, na ultima parte, eu quase morri, quase infartei!
    -Claudia-

    ResponderExcluir
  3. Lindooooo!!!!!! Posta o 30º por favor mto anciosaaaa

    ResponderExcluir
  4. Isso é covardia! Termina um cap assim não pode. E minha curiosidade com é que fica!/ Que injustiça! :(
    @BR_LuAr (Rayane)

    ResponderExcluir
  5. Cara to quase morendo aqui ! muito boa todas as suas histórias cara to morta de curiosidade .. Você é a fonte de inspiração pro meu BLOG .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li seu blog! To adorando e esperando mais posts!! hihi ^^

      Gente eu não terminei porque não deu tempo, mas nesta quinta antes de Rebelde começar eu posto o 30 tá.. bjo ;)

      Excluir
    2. Ok flor ! que bom que gostou e quero que opne sobre meus capitulos preciso muito de sua ajuda ! (: Te Adoro Ali..

      Excluir
  6. FAZ A PRIMEIRA VEZ LOGOO!! ADORO SUA WEB! BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. AHHHHHH!! Nem acredito q vc fez isso com a gente!!! posta logo!!! (Scheila)

    ResponderExcluir
  8. Puuutz, juuuro q quase morri aki, eu to lokona po ver o cap. 30 !
    Séério garota, tu tem um telendo, guria, tuh dexa as pessoas com o coraçao na mao de lindas q suas historias sao!
    Muuuito sucesso p ti guria !
    Parabens e posta logo, super anciosa :D
    Daniele :)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!Posta o capitulo 30 logo por favor to morta de coriosidade.Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Não acaba com o LuAr Day não, por favor!

    ResponderExcluir
  11. Nao para com o LuAr Day nao por favor.É muito legal!! Obrigado
    Voce esta de parabens voce é muito criativa.

    ResponderExcluir
  12. Posta sim o capitulo 30 por favor to mega curiosa !!!

    ResponderExcluir
  13. Posta Logo o cap, 30, PF PF PF :''(
    Daniele :)

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Eu não sei se vou poder postar hoje =/ a votação lá de cima me confundiu

      Excluir
    2. Alii, poor favor, nao nos deixe na maae , poxa, li desde o 1º Capitulo ontem e hj eu keria ver o 30! PF , posta , todos querem veeer '-'

      Excluir
  15. O q será q vai acontecer no cap. 30 ?
    Hmm , só na espera p veeeer :'(
    Posta logo, morrendo akiie!
    Bjos Aline :d
    By: Daniele :)

    ResponderExcluir
  16. Posta sim por favor to quase morrendo de curiosidade aqui.
    By:Isabela

    ResponderExcluir
  17. To meio loca aqui a ALii não posta e eu morro .. to escrevendo no meu blog pra passar o nervosismo ! aaa! To ficando loka da vida .. Chay manda a Alii para de ser linda ! tt.amo princesa

    ResponderExcluir
  18. Ainn.... cade o cap. 30!!!! To quasee morrendoo akii...e a novela jah ta terminandooo!!!

    ResponderExcluir
  19. Cade o capitulo 30 to mortinha de curiosidade.
    By:Isabela

    ResponderExcluir
  20. Cara, vc tem mto talento!!!!! Eu amei a forma como vc usa as palavras certas nas melhores horas, eu amei o seu Blog!!!
    By:Isabelle

    ResponderExcluir
  21. Cadeeeeeeee o cap. 30 ?
    Eu te um trco logoo :S
    Posta por favooor :D:D

    ResponderExcluir
  22. Ali, por favor, nos vamos morrer se nao postaar Y

    ResponderExcluir
  23. POSTA O CAP:30 POR FAVOR EU TO MORRENDO DE CORIOSIDADE.BJS,TAYENE.

    ResponderExcluir
  24. Posta o capitulo 30. To quase pirando aqui.
    By:Isabela

    ResponderExcluir
  25. Aline ... sei que nos conhecemos agora mas queria te pedir pelo amor de DEUS posta o capt. 30 hoje se não eu não vou conseguir acordar pra ir a escola amanhã querida ! ^~^

    ResponderExcluir
  26. POR FAVOR NAO FAZ A PRIMEIRA VEZ DELES NA WUB NOVELA E CONTINUA COM OS CONTOS.A WUB NOVELA VAI FICAR MUITO CHATA SE ELES TEREM A PRIMEIRA VEZ TAO RAPIDO.POR FAVOR ALLINE.

    ResponderExcluir
  27. Posta Aline por favor, to cheia de sono amanha tenho q acordar cedo para ir para escola por favor.

    ResponderExcluir
  28. Vi agora q ela vai postar o Cap. 30!
    Aline, muuuito obrigada
    :D:D

    ResponderExcluir
  29. Amores da minha vida, tb acordo cedo, 6:30 p trabalhar e meu note tá travando mto =/

    ResponderExcluir
  30. Aline, não tem outro pc pra passar por pen drive?? você ja escreveu o cap. 30?? por favor, nos te pedimos, posta hoje, não estamos morrendo de curiosidade plis!
    -Claudia-

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu