Pular para o conteúdo principal

Cap 2 - Um mistério começa

 Ainda em plena preservação de cada milésimo de segundo daquele momento, eles parecem se esquecer de que por acaso estão no gramado do colégio debaixo de um arbusto!
-Mas o que é isso? -Jonas chega.
Roberta e Diego arregalam os olhos. O coração vai à mil com o susto. Ela faz sinal com o dedo pedindo silêncio e o rebelde não se mexe.
Jonas se abaixa por trás das folhas onde o casal se encontra e não os vê.
-Mas quem deixou um livro da biblioteca em pleno jardim? -O diretor fica indignado.
Roberta e Diego discutem por sinais. Ela manda que ele vá e já o vai empurrando, mesmo Diego dizendo que não. Tudo com gestos muito rápidos e desajeitados, até que logo ele acaba pulando diante do diretor.
-Diego? -O que você está fazendo? Não devia estar em aula? -Jonas franze a testa desconfiado.
-Sabe o que é seu diretor é que... Bom o senhor sabe...
-Não, não sei!
-É nem eu...
-Como é rapaz?- O diretor começa a se estressar.
- Eu... Bom... Eu tava procurando o meu livro, é isso! O meu livro! -A ideia surge como salvação.
-Seu livro...? -Jonas estranha.
-É porque? O senhor não sabia? Eu gosto muito de ler...
-Tem certeza que esse livro é seu?
Roberta segura o riso.
-É, ele caiu e eu tava procurando. Porque?
-Por nada não, toma! Bem se é seu...
Diego olha para a capa negra do livro intitulado "Garotas que amam vampiros" e fica desconcertado.
-Seu diretor eu...
-Pra sua sala Diego. Você tem aula.
Roberta quase não se aguenta de vontade rir.
-Mas...
-E vê se toma mais cuidado com... Bem, com seus "livros"! -Jonas faz um ar irônico. Diego tenta de alguma maneira amenizar a situação enquanto caminham, mas não é muito convincente.
 Enfim Roberta se sente segura para sair. Está ainda com um sorriso no rosto, da cena cômica que havia presenciado, porém que vai se desfazendo sereno, e se tornando um sorriso prazeroso antes de lhe cair a realidade em cima. O que a faz correr depressa desamassando a roupa e expulsando as poucos os vestígios de grama que ainda teimavam em lhe denunciar.


 No porão Tomás toca um violão sem muito alarde. Pedro chega com Alice e ao olhar em volta dá um suspiro.
-Saudade.
-Do porão?! -Alice o olha.
-Da banda creio eu né! -Tomás se entromete.
-Ah, eu também tava morrendo de saudade de cantar, de ver o Pedro tocar... Mas será que tem volta?
-Claro que tem! -Roberta desce as escadas. -Banda rebeldes não pode parar.
-Nem vai! -Carla entra e Diego vem em seguida.
Roberta tenta disfarçar mas não tem jeito, está sem graça.
-Pra mim é rebeldes pra sempre! -Diego expõe com um sorriso largo.
 Nos olhos deles está a vontade e a certeza de que apesar de tudo que possa acontecer, eles estão ali outra vez, para o que for.
 E nesta tarde a banda Rebeldes toca e canta como nunca. Um brilho no olhar a cada vibrar das cordas. Um sorriso a mais a cada palavra pronunciada. Era como uma viajem dentro dos seus maiores desejos.
Ao terminar todos conversam, fazem planos. Pouco a pouco vão saindo e Alice puxa Roberta.
-O que o meu pai queria com você?
-O Franco?
-Que eu saiba é o único pai que eu tenho né Roberta!
-Ah, eu nem vi o seu pai! -Roberta cruza os braços.
-Ele tava estranho... -Diz relembrando. Será problema com a Beth de novo? -Alice fica tensa.
-Claro que não! Ele me garantiu que já estava tudo resolvido.
 As duas se olham e Alice parece convencida. Logo saem sem mais conversa.
 Ao chegar ao quarto, Roberta resolve se preparar para um banho. Não consegue parar de pensar.  Porque Diego não veio conversar depois do ensaio? Ainda foi o primeiro a sair... Parecia que nem lembrava mais do beijo no jardim... Parecia que nada havia acontecido! Mas como? Se ela ainda tinha na boca o gosto dele de algumas horas atrás? Se ainda tinha a lembrança de senti-lo sobre si. Tão desconfortável e agitado tinha sido aquele instante... E tão único.

Em meio as turbulências mentais, ela abre o armário e joga uma toalha sobre a cama. É quando percebe que há algo diferente ali:
-Mas o que é isso?
 Roberta sai apressada e caminha com firmeza pelos corredores. As mãos tão fechadas quanto os lábios e em tom de fúria. Mas logo que encontra seu alvo o joga contra a parede literalmente.
-O que é isso garota? -Binho se assusta.
-Foi você que fez isso, não foi?
 Ele pega o pedaço de papel branco e lê : "Eu vou te pegar" digitado bem simples e no meio da folha.
 -Eu não fiz nada garota. Se enxerga! Eu cansei desse jogo e além do mais eu acabei de chegar!
Alguns alunos em volta confirmam. A rebelde o solta, mas não está convencida.
-Fica longe de mim!
 E ao dizer isso, Roberta se vira ainda confusa e volta ao lugar mais seguro e sozinho que conhece, para poder juntar as ideias. Só não esperava que Diego estivesse lá também.


<<Cap 1  Cap 3>>

Comentários

  1. Cara tá o máximo!!!mistério é tudo de bom...
    To ansiosa pelo próximo capítulo, muito mais que pela novela original....

    ResponderExcluir
  2. Continua... Ansiosa para o próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  3. Pow... Aline, esta muito legal a web,
    mas acho qe voce esta postando mto pouco
    por dia, eu mal começo a ler e jah acaba... :/
    POsta um pouco mas? .. :)

    Beijos...
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar postar textos um pouco maiores, é q tô meio sem tempo...rs... mas pode deixar q eu dou um jeito!

    ResponderExcluir
  5. O que foi que eu postei que vc não gostou? não entendi o twitte

    ResponderExcluir
  6. Ah... te compreendo Aline. ^^
    Vê se vooc consegue postar mas ta?! ^^
    Obg. *-*

    Beeijo ♥
    Rachel

    ResponderExcluir
  7. Darly não falei de nenhum post seu não, falei do capítulo...rs

    ResponderExcluir
  8. to doida pra ver o proximo capitulo

    ResponderExcluir
  9. Ata....eu também tô odiando a novela, a sua ta muito melhor...
    Ah! gostou do meu blog?

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal.
    Eu to adorando a seu blog e isso que estou do otro lado do oceano. E gostaria de saber se voce nao podria postar os textos mais cedo.Obg.
    Un beijo

    Rosa de Espanha

    ResponderExcluir
  11. Gostei do teu blog Darly, tô divulgando em tudo, face, twitter, até no falecido orkut..rs

    Rosa, vc é da Espanha sério? 0.o hehe... que legal. Bom, eu vou dar um jeito de postar mais cedo sim ok? E obrigada por ler.

    Obrigada a todos =} Fico muito feliz c cada visita e cada comentário! vlw ? Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força!!!!
      A eh!!! a fama tá chegando na Europa!!! que legal!!!
      Oh! só não vai esquecer minha foto autografada....

      Excluir
  12. Ah! concordo com a Rachel, to achando o testo curto, é que agora não são só contos e sim web novela, deveria ter um pouco mais....

    ResponderExcluir
  13. Qe bom qe a Darly concorda cmg. ^^
    E parabéns Aline, tah ficando famooosa.. rs'
    Nossa, e o blog dela tah crescendo tão rápido. *-*

    Beeijos meninas ,

    Darly, estou visitando seu blog. *-*

    Beeijos ♥

    ASS: Rachel

    ResponderExcluir
  14. Aline, Darly, preciso da ajuda de voces,
    eu acabei de fazer um blog, e nao sei mexer,
    seria uma honra se uma de voces ou as duas pudessem me ajudar,
    fiquei toda enrolada! rsrs'

    http://modas-rachel.blogspot.com/

    Beeijos, Rachel ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai complicou, o meu é novo também e tenho batido cabeça no note....mas vou ajudar visitando e divulgando...to amando isso!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu