Pular para o conteúdo principal

Nós dois e o silêncio - 1ª vez de Roberta e Diego

Roberta não consegue se afastar da tristeza, da saudade. A situação parece não se resolver. O tempo vai passando e aumentando a angústia.
No colégio, ela evita Binho, mas perto de Diego se obriga a dizer palavras que não são realmente as que gostaria.
Tinha dias que, ao vê-lo vez ou outra no corredor ou na sala de estar, tinha a vontade de correr e se jogar sobre ele como tantas vezes havia feito. Mas ao pensar duas vezes recuava.

As férias se aproximam e os planos de Pilar e Diego para uma viagem juntos, vão sendo estruturados. Caminhando pelo corredor eles conversam bastante.
-Tenho certeza que você vai adorar Diego! Fernando de Noronha é lindo!
-A gente vai passar por lá é?
-Claro, temos que aproveitar essas férias! É um lugar lindo, tranquilo, bom pra relaxar... E eu sei que você gosta de mar.
-É. Eu gosto de água. –Ele sorri não muito entusiasmado.
-Você vai gostar, confia em mim.
-Tá certo, então a gente vai se divertir! –Ele levanta a cabeça e põe confiança de que terá belos dias depois das aulas acabarem. Imagina que talvez nesse tempo, esqueça Roberta.

Alice entra no quarto de cara fechada, mas Roberta se faz de cega.
-Se prepara que a gente vai viajar juntas!
Roberta continua a ler um livro sobre a cama e não responde.
-Você não se importa?
-Aonde vamos? –Pergunta ainda com os olhos no livro.
-MEU pai e SUA mãe querem ir pra Machu Picchu! Mas eu quero viajar com o Peeedrooo!!
-Hã... –Roberta é esnobe.
-Você não tá nem aí né? Todos vão viajar em casais, até o Diego vai com a Pilar.
-E daí? O que eu tenho com isso?
-Ah, esqueci, você não ama mais o Diego né? Mas eu vou morrer de saudade do Pedro. –Alice se entristece.
Subindo o livro e virando o rosto Roberta se contém. Firma os olhos e respirando fundo ela sai, deixando Alice confusa.

As malas estão prontas e as passagens em mãos. Eva e Franco acompanhados das filhas chegam ao Aeroporto e encontram, entre outros alunos, Pilar e Diego.
Todos trocam olhares desajeitados, mas logo acaba que cada um o segue o seu rumo.
-Espera um pouco Diego, que eu já volto. –Pilar sai e aproveitando que Roberta acaba de deixar o banheiro, lhe dá um recado.
-A sua mãe esteve perguntando por você. Acho que seu avião já vai sair.
-Não acredito! Mas cadê ela? -A rebelde se apressa.
-Eles embarcaram, mas pediram pra que eu te desse a passagem, vem que eu te mostro onde é que eles entraram.
Roberta segue com Pilar até o local de embarque. Logo em seguida ela volta e vê que Diego a espera impaciente.
-Pilar vem que o avião tá esperando! –Ele a puxa pelo braço.
-Ai Diego, acho que eu esqueci minha bolsa no banheiro! Pode ir na frente que eu já te encontro.
-Tá, mas vem rápido ein!
Diego segue apressado e nesse exato momento Franco, Eva e Alice abordam Pilar.
-Ai, você viu a minha filha, a Roberta? –Eva pergunta desesperada.
-Vi. Ela disse que ia voltar pro colégio.
-Que? Eu vou buscar essa menina agora! –Franco se irrita.
-Ela disse que preferia ficar por lá nas férias, que não tava bem pra viajar.
Depois de muita discussão, Alice alerta:
-Nós vamos perder o voo sabia?
-Então tá, nós vamos sem a Roberta. Se ela prefere assim, não vou estragar as nossas férias por causa dela. –Franco segue com a família até o local de espera.
Pilar pega sua bolsa e volta para trás. E com o celular em mãos e um sorriso no rosto, ela liga para que o pai dizendo que o espera.

No corredor do avião Diego procura seu acento. Já estava preocupado com Pilar, ela perderia o voo se não se apressasse.
-Achei!
-Você? -Roberta se assusta.
-Que você tá fazendo aqui?
-Não, o que VOCÊ tá fazendo aqui??
-A Pilar...
-Ela não fez isso!
-Ah, fez!
Os passageiros começam a reclamar e Diego então se senta. Eles não acreditam. Como poderia isso? As férias juntos. Como Pilar teve coragem de armar isso? seria no mínimo um caos total!
-A gente resolve isso quando chegar. -Diego avisa sério.
Durante toda viagem, eles trocam olhares difíceis, se evitam. Mas sempre havia um cotovelo que se esbarrava, um perfume sentido no ar, um cabelo caindo no ombro alheio... Era impossível evitar.
Tudo seguia tenso até a chegada à Fernando de Noronha já beirando a noite.
-Eu vou comprar minha passagem de volta.
-Agora Roberta?
-Agora. -Afirma.
-Ei, ei! -Ele a segura. -Você fez a mesma viagem que eu, deve tá cansada.
-Diz por você! -Roberta faz pose.
-Eu também vou voltar, mas não hoje. Deixa de ser teimosa e descansa ao menos essa noite.
-Você não tá pensando...
-Não tô pensando nada!...Tô dizendo o que eu vou fazer, e que é mais inteligente do que entrar de novo em um avião só por birra.
Roberta trás o fôlego de volta e cede:
-Ok... Amanhã.
Eles seguem até uma pousada à beira mar. Se registram e seguem cada um para seu quarto.
Os olhos morteiros não disfarçam a dor, nem a raiva. Diego naquele quarto sozinho não consegue impedir os pensamentos. Sabe que a tem perto e ao mesmo tempo longe.

Descalça, Roberta caminha na areia. Sente o ar da noite balançando a roupa leve posta sobre o biquíni. Se senta em uma pedra qualquer e fica a observar aquele lugar tão perfeito, que chega a ser mágico. Mas que nada de alegre lhe traz mesmo assim.
A rebelde ergue os olhos e não consegue respirar ao perceber Diego sentado do outro lado da praia em uma parecida pedra e com um parecido olhar desgostoso.

Ela se levanta receosa e nem sabe porque o faz. O mar exalta as ondas e faz música com as águas. O som é ensurdecedor para os sentimentos e a faz caminhar. Ao vê-la Diego se levanta.
O céu está completamente iluminado e o vento suave. Os passos vão chegando lentamente e ao se encontrar, os olhos ainda não voltam a realidade.
-Como a gente faz isso ein? -Diego começa a mirá-la detalhadamente.
-Faz o que?
-Acaba sempre se encontrando perto da água?
-Eu precisava respirar... -Roberta força-se a endurecer as palavras. -Mas já vi que não vai dar, o ar aqui tá poluído!
Ela se vira fugida, deixando Diego parado ali a remoer cada palavra.
Num impulso ele decide ir atrás dela. Está com raiva e não pode deixá-la sem uma resposta.
Roberta caminha apressada, até que Diego a alcança e a agarra pelo braço.
-Você não cansa de me tratar assim não? Anda me diz o que eu fiz pra você ter tanto ódio de mim assim?
-Me deixa Diego! -Ela puxa o braço e corre ao quarto, que como todos, ficam separados e de frente ao mar. Ela entra e antes que feche a porta ele a impede. Entra nervoso, com muitas coisas ainda a dizer que estão entaladas na garganta.
-Sai daqui se não eu grito!
-Antes você vai dizer nos meus olhos que me odeia. Anda me diz!
-Sai Diego, eu não tô brincando! -Ela se assustava com a proximidade dele e o jeito como a colocava contra a parede com suas perguntas.
-Era mentira?... Diz na minha cara que estava fingindo todas as vezes que você ficava frágil e perdia a selvageria quanto eu te abraçava?
Roberta não reage e segura em seu rosto um choro que por nada no mundo podia ser mostrado.
-Diego eu não vou falar de novo, ou você sai!... -Ela exalta a voz e tenta empurrá-lo sem sucesso.
Ele muda o tom das palavras, engole a raiva e fecha os olhos por um segundo.
-Como você fingiu? Se eu senti seu coração acelerar quando eu disse que te amava!
Roberta tenta se fortalecer mas não consegue, as pernas estão bambas. Ela se mantém de pé mas não ergue a cabeça. Os cabelos soltos cobrem um pouco o rosto e ela não permite as lágrimas.
-Você ainda me ama não é? -Diego enfim percebe que ela chora.
Ele se aproxima com uma percepção diferente das que havia tido.
-Não pode ter sido mentira...
-Mas foi! -Roberta se ergue. -Eu menti sim! Tudo foi mentira!
-É? Então eu quero ver se é mesmo mentira! -E antes de terminar de falar ela já estava presa nos beijos dele. O que a impediam qualquer fuga. As mãos, que tentavam tirá-lo de cima do seu corpo, começam a entregar a guerra. E por alguns segundos eles refizeram a mesma cena de antigos beijos roubados que sempre mexiam com os nervos.
Ao se soltarem, eles respiram no mesmo compasso. Demoram um pouco mais a abrir os olhos , e enquanto isso os rostos ainda não se afastam. As bocas estão muito perto e parecem não querer a mesma briga que os donos.
-Pode dizer que me odeia?
-Não, não posso...
-Nem eu. -Diego se devolve para o mesmo beijo que nem parecia ter sido acabado.
Aquele quarto rodeado pela areia do mar e tão próximo a imensidão das águas, guardava uma noite só para eles. Talvez os motivos e as brigas ainda estivessem como que embaçados, mas havia algo muito claro para Diego: Roberta não conseguia dizer que o odiava. E em todo corpo ele a viu negar que realmente sentisse. Diego a levou entregue e segura em seus braços até a cama. Ele estava totalmente perdido nela, e cada toque era medido no carinho que queria que ela sentisse. Eram toques mais guardados e mais íntimos. Os beijos seguem pela pele até onde nunca tinham ido, assim como as mãos e os olhos descobrem pouco a pouco cada centímetro debaixo das roupas. Eles não controlam os sons nem os movimentos. Os instintos se misturam com o amor e tudo se completa. Quando se unem, o suor do outro é sentido e as mãos apertam aflitas os lençóis. O momento é de se prender ou se soltar no outro. No cheiro, no gosto da pele... Na trêmula sensação que traz um beijo ao final do anoitecer. Quando tudo acaba e mais parece só começar.


A varanda com suas rústicas formas estava já iluminada pelo sol. A janela aberta toda a noite deixava o barulho do mar os acordar pela manhã.
Os dias naquele lugar não podiam se estender e por saber disso, passaram todos eles sem perguntas e sem cobranças.
Tudo estava guardado na mente. As mãos unidas ao caminhar pela praia, as risadas, os beijos... Os abraços dentro das águas azuis daquela linda ilha...
-Eu não queria ir embora nunca. -Diego passa os dedos entre os cabelos dela.
-Eu me lembro de cada segundo aqui.
-Ah é? Eu não lembro não... -Ele brinca.
-Lembro dos mergulhos, dos passeios... -Ela sempre sorrindo.
-Ele levanta a sobrancelha como se perguntasse "Que mais?"
-Lembro... Que suas mãos deslizaram no meu rosto...
Os olhares dele maliciam com ternura a lembrança dela.
-...Você beijou minha nuca e me puxou pra mais perto...E o lençol desprendeu da cama...
-Tinha muito espaço ainda entre o seu corpo e o meu. -Acrescenta Diego.
-Senti seu queixo apoiado no meu pescoço. E cada vez que você respirava enquanto dormia, eu sentia o ar quente que me dizia que eu não precisava me virar porque você estava mesmo ali.
-Toda a noite sentindo você pertinho... Só nós dois e o silêncio... Foram os melhores dias da minha vida. -Ele sorri e faz carinho naquele rosto risonho.
-Eu me lembro que eu estava de costas e você colado em mim quando amanheceu...-Roberta deita nos ombros dele. -Seus braços passavam debaixo do meus, e segurava minhas mãos tão apertado!
-Eu te machuquei? -Diego fica sério.
-Nunca... -Ela se vira, leva a mão até o rosto dele e recebe um beijo que aumenta a força na medida do desejo. Se mordem, se levam e brincam toda a manhã.  
E antes que amanheça e o mar seja abandonado, eles aproveitam até a última hora para ficar mais um pouco ali, e por um minuto que fosse, só mais um pouco. Sem palavras, sem ruído algum, como se dormissem. Mas acordados... Diego e Roberta sabiam, e não queriam perder nada do que, nessa vida, só se sente uma vez...


Fim

Comentários

  1. Nossa tá mt boom eu aki quase tendo um troço pra ler o resto vc escreve mt bem. Pode ter certeza vc tem um futuro brilhante

    ResponderExcluir
  2. Simplismente perfeiito' Quiriia a continuação =\

    ResponderExcluir
  3. Aline menina vc quer me matar!!
    estou contando as horas para vc terminas a história, que está ficando lindaa!
    vc realmente tem talento!!
    PARABÉNS!!
    CAROL aki

    ResponderExcluir
  4. Alineeee... você é demais! *-*
    Adoro suas história, a minha preferida até agr
    foi a da primeira vez no celeiro...
    A-do-reeei *-*
    Essa história também está maravilhosa!
    Continue smp assim que você vai ter um futuro
    mágico, assim como suas histórias... ^^
    Beeijos ♥

    Ass: Rachel

    ResponderExcluir
  5. Lindo vc devia ser famosa devia postar algumas historias no site da record.

    ResponderExcluir
  6. lindo,com uma emoção muito transparente e inacreditável, que faz todos suspirar e acreditar que conto de fadas existe em alguns momentos de nossa voda

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Muito boa!
    Você já penso em escrever uma historia completa e não somente contos da primeira vez deles?

    ResponderExcluir
  8. Histórias completas como? Tipo um livro com começo, meio e fim Su?

    ResponderExcluir
  9. Sim. Uma historia sobre eles, Roberta e Diego, com começo, meio e fim. Não somente uma cena da primeira vez deles.
    Tipo, sobre como e cada dia deles, como eles ficaram depois dessa confusão toda com o Binho. Ou uma historia paralela. Mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
  10. Se todos gostarem da ideia eu faço sim, sem problema :)

    ResponderExcluir
  11. Eba *-*
    Espero que gostem da ideia e que você escreva! Pois você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  12. sou eu amore FC_LuaS2Blanco ta muito bom parabens

    ResponderExcluir
  13. adorei a ideia da su, mas caramba aline vc escreve muito, eu não tenho experiencia nenhuma mas posso dizer que vc tem um belo futuro!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Aline, vc é iluminada!!! Muito linda todas as sus historias!
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  15. Aline Parabéns
    CARA vx MANDA MUITO BM e esse BLOG tha show eu criei um + NAO deu muito certo se possível me dar algumas dicas de cmo fez o seU....

    ResponderExcluir
  16. ADOREIIIIIIIIII!!!!!
    Você é fantástica!!!
    Amei cada pedacinho dessa história, Gostei da ideia da Su....
    Você pode não acreditar, mas ontem quando li o resumo tive uma ideia parecida....fiquei até assustada quando li......
    De coração, escreva um livro, mande para uma editora....O Sucesso te espera!

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAAAAiiii! adorei a idéia da Su!
    Voce podia fazer isso mesmo Aline!
    Uma história completa! *-*
    Eu apoio! ^^

    Ass: Rachel

    ResponderExcluir
  18. Caraca, vc escreve muito bem não vejo a hora de ler mais. Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Cara, vc poderia escrever tipo um conto completo, com eles, saindo as idéias mesmo da sua cabeça. a gente sabe que vc tem muita criatividade, e sabemos que vai ficar perfeito. Faz como se fosse uma Web Novela, posta um capitulo todos os dias (se vc puder) é só uma dika. :* Peeeeeeerfeeeeeeitooooooo! *o*

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pessoal! hehe vou acabar ficando metida! MENTIRA, DEUS ME LIVRE!...rsrs
    Eric o meu blog é bem simples e fica mais focado na leitura mesmo, coloquei uma playlist pois alguns me deram essa ideia e achei boa, coloquei botões do twitter porq é um bom modo d comunicação, e sempre tem uma enquete pedindo opiniões... O negócio é esse ouvir e acatar as boas ideias,e isso é sempre bem vindo pra mim! Beijo ;}

    ResponderExcluir
  21. Ah, e se precisar do endereço dos gadgets são só esses dois mas tem outros que eu não coloquei como menu, passarinho do twitter q eu acho um bicho chato demais, enfim depende d como vc quer que seja seu blog:
    https://twitter.com/about/resources/buttons#mentionum
    http://www.mixpod.com/

    beijo :)

    ResponderExcluir
  22. menina, vc pode escrever um livro.
    vc é muito talentosa.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  23. adoro suas histórias. vc é mt talentosa. quando via por mais?

    ResponderExcluir
  24. Vou postar segunda porque fecho a enquete e o blog depende do que vcs decidirem se vai ou não virar web novela... :)

    ResponderExcluir
  25. Nossa Alice, a sua web novela vai ficar fantastica! *-*

    Ass: Rachel

    ResponderExcluir
  26. Aline, gostaria de dar minha opinião... gosto muito das suas histórias e acho que você escreve super bem. Sobre a enquete, acho que seria bem interessante se o blog se tornasse uma Web Novela, até porque uma hora se esgotarão as opções para narrar a primeira vez de Roberta e Diego e acabará ficando repetitivo. Porém não votei na opção de fazer web novela na enquete pelo motivo do casal principal ser LuAr :S Acredito que as pessoas já confundam bastante ficção com realidade, até porque tem bastante criança que assiste Rebelde, e infelizmente isso iria incentivá-los. Na minha opinião uma web com Roberta e Diego seria ideal *-* É só minha sugestão, não posso querer contrariar a maioria né :P auhshsauhusa Espero realmente que você leia e muito obrigada por fazer essas histórias lindas que tanto emocionam e alegram a gente *-* De verdade! E ah, parabéns né :D Espero que você que continue, de um jeito ou de outro sempre será bom ler o que você escreve (:

    Beijos, Lívia!

    PS: Desculpe meeeeesmo pelo texto gigante :(

    ResponderExcluir
  27. Oi Lívia! Quando eu escrevi q seria uma web novela sobre LuAr eu estava falando de Roberta e Diego mesmo, eu é q só chamo eles assim... A ideia é escrever sobre Roberta e Diego não sobre Lua e Arthur. Acho q devo ter confundido mta gente hehe... Obrigada! Ah, e meu blog é livre pode escrever e opinar o qto quiser..rs Bjs linda :)

    ResponderExcluir
  28. Cade que disse que o resultado ia ser as 6 das tarde ja sao 18:40 cade o resultado

    ResponderExcluir
  29. Cade a web novela capitulos gente que dia vc vai postar aline

    ResponderExcluir
  30. ai eu amei !!! é a minha predileta por enquanto isso podia acontecer na novela :(

    ResponderExcluir
  31. ALIINE, vc escreve tããão bem!
    Ameeeeei a historia, serio, muuito linda !
    Parabens, vc tem muito talendo! Podia ser escritora no futuro
    Beeeijos e abraços :*
    Daniele :)

    ResponderExcluir
  32. sua web é a melhor
    posta logo o proximo capitulo eu to quase dando um troço de tanta curiosidade
    ass: laila

    ResponderExcluir
  33. roebrta eu te amoooooo diego lindoooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu