Pular para o conteúdo principal

Cap 9- Meninos e meninas

  Roberta fica sem reação por alguns instantes. Observa o novo, e incrivelmente despercebido móvel ajeitado perto da janela.
-Ah, mas o Jonas não fez isso mesmo! -A rebelde se levanta revoltada.
-Pior que fez! Como se já não fosse o bastante dividir o quarto com você, agora é mais uma calcinha pra brigar pelo armário, pelo banheiro...
-Ai Alice!!Você não entendeu nada!!
 A porta se abre:
-Que foi? Porque a briga?
-Olha pra isso! -Roberta joga as mãos na cintura.
-Seria uma cama? -Carla brinca.
-Eu mereço! Mais uma pra invadir o meu quarto!
-Ei! O quarto é nosso tá?
-Você é só um detalhe Alice...
-Ah, gente! Mas é tão ruim assim ter mais uma companheira de quarto? -Carla questiona.
-E não?. -Alice argumenta. -Esse quarto já é pequeno demais pra dois seres humanos como eu e ela, que diga-se de passagem, eu ainda tenho dúvidas se é mesmo da espécie humana.
-Ei! -Roberta faz pose de indignada.
 Alice a encara com quem diz: "Tá olhando o que?" e a briga continua à todo vapor.
-Já não basta eu ter que aturar a Alice, agora vou aturar também a amiguinha nova do Diego: "Marina". -Roberta faz aspas com os dedos ao pronunciar o nome da menina.
-Peraí!!! -Carla e Alice voltam o olhar para Roberta no estilo zoação. -A gente tá em um universo paralelo Carla?
-Eu tô começando a achar que sim!
-Que foi gente? -Roberta fica desconcertada com os olhares.
-Você tá com ciúmes por causa da garota nova! -Carla fica de boca aberta.
-Tô nada!
-Então porque tá toda ouriçada com ela? Você mal a conhece?
-Eu já vi o suficiente Alice!
-Ah, é? Bom o que eu vi foi uma garota super tímida... -Alice conta nos dedos os adjetivos. -Super simpática... Super educada...
-Mas foi isso mesmo que eu vi! -Roberta corta a amiga.
-Como?
-É isso mesmo! Ela é toda super! E isso pra mim não é verdadeiro!
-Ah, eu gostei dela. -Carla expõe. -A gente veio conversando e...
-Então pelo visto vocês já se tornaram amigas?
-Já Roberta, e eu acho que você tá se precipitando no seu julgamento. E amiga, você não é disso!
-Pior que eu sei... -Roberta olha para o lado concordando. -É que tem alguma coisa com essa Marina que não me desce!
-Bom, eu só vi uma coisa com ela.
 Roberta e Carla ficam esperando Alice concluir a frase:
-Essa coisa tem nome: É Diego!
 Roberta não admite que seja realmente ciúmes o motivo da antipatia que sente.
 A briga prosseguia sem vencedor até que Carla se irrita e resolve pedir um basta.
-Vamos parar com essa confusão meninas!!
-Foi ela que começou!
-Você também Roberta! Vocês duas começaram! -A dançarina leva as mãos ao rosto. -Será que eu vou sobreviver nesse quarto?
 As duas param de discutir no exato momento em que Carla acaba de falar.
-Espera um pouco. Você é que vai vir pro nosso quarto?
-Eu achei que vocês iriam ficar felizes, mas pelo visto me enganei...
-Mas eu achei que...
-Sim, Roberta o Jonas iria mesmo colocar a garota nova aqui, mas a gente encontrou com ele no corredor e a própria Marina sugeriu que eu ficasse com vocês porque somos amigas. Ela disse que não queria atrapalhar nossa amizade.
-Ai que fofa! -Alice junta as mãos...
 Roberta fica sem graça, mas ainda com o pé atrás.
 E para um ponto final, conclui-se que temos agora as três rebeldes reunidas no mesmo quarto. E muita coisa mais pode surgir disso. E de fato, haveria de surgir.

 No porão, os meninos conversam bastante animados. A ideia de Pedro agrada a todos. Só é preciso esperar pelas meninas que decidirão se tal ideia será ou não posta em prática. Elas darão a última palavra, afinal os problemas secretos de Eva e Franco se posicionaram no meio do caminho dos namorados.
 Mas enquanto o colégio segue com vidas confusas em cada um de seus esconderijos, do outro lado da cidade alguém firma o corpo contra a cama. Uma dor forte não permite a ela ficar em silêncio.
-Ajuda! -Era tudo que conseguia gritar.
 Quem ela procurava não estava em casa e os empregados estavam longe demais para ouvir uma voz vinda de um cômodo tão afastado. A sensação experimentada pela primeira vez parece que não será suportada por muito tempo. Ela tenta se levantar e alcançar o telefone mas o nervosismo o deixa cair fazendo a tensão aumentar ainda mais.
-Tudo vai ficar bem. -Era o pensamento que ela repetia a si mesma de forma incessante.
 Apareceria alguém, com certeza. O destino não seria tão cruel, não é? Era preciso acreditar, como sempre, que coisas boas até podem acontecer em meio ao caos.

As meninas entram no porão. Estamos de volta ao colégio. Os meninos estão ansiosos e apreensivos pela resposta delas.
-E aí? A gente vai?
-Claro. -Roberta responde por todas e muito entusiasmada. -Assim que tudo estiver bem lá em casa a gente vai. Mas vamos precisar de companhia, Pedro.
-Um adulto?
-Claro né Carla! Ou você acha que nossos pais vão nos deixar ir acampar sozinhas com nossos namorados?
-Não seria má ideia... -Diego observa.
-Ah, até o fim de semana a gente pensa em alguém pode ser?
Todos concordam e ficam pensando em um adulto que os possa acompanhar nessa aventura mato à dentro. Eles acabam o ensaio e ainda não decidiram. Roberta fica para trás de propósito e Diego percebe a tática. Outra vez sozinhos, eles desfazem o abraço e o beijo que começava a surgir delicado. O namorado precisa antes dos carinhos, ouvir mais um detalhe estranho que não havia sido pronunciado perto dos amigos.
-Diego, apareceu outro bilhete.

<<Cap 8  Cap 10 >>

Comentários

  1. Ai eu fico enlouquecida todos os dias esperando pelo próximo capitulo, quando da 21:30h eu fico acessando a cada 5 minutos....Ta muito boa a historia, os mistérios, os romances, a Marina....
    Darly

    ResponderExcluir
  2. Darly, rlx, vc naum é a unica. rsrs'
    eu faço o msm td diia.
    ér... qer dizer, td nooite. rsrs'

    Beeijos, Rachel♥

    ResponderExcluir
  3. Amei Amei ♥ ! by : PaulaBlanco!

    ResponderExcluir
  4. rsrs... valeu amigos =} boa noite!! Amanhã to de volta com o 10º, BJUS!!

    ResponderExcluir
  5. Se eu cada capitulo que passa fico cada vez mais sem saber oke dizer ? SSSIIIMMMM rsrs
    TÁ LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO, FANTÁSTICO entre mts outros adjectivos positivos *-*
    Mega ansiosa pelo próximo.
    ( @LuArFever )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu