Pular para o conteúdo principal

Cap 6- Ciúmes eu?

  Foi um tremendo estrondo. As meninas ouviram pacientemente toda a história. Coisa que não era muito comum vindo delas. Porém diante da gravidade da situação, fizeram uma trégua. Não esperaram muito até subir ao quarto para começarem a remoer cada palavra. Talvez assim alguma solução aparentemente surgiria.
-E aí?
-E aí o que...? -Roberta está distante. Nem percebe a pergunta de Alice.
-Sobre o papo lá na sala, muito louca aquela história...
-É... -Roberta não está mesmo ali.
-Eu tava pensando que talvez a gente pudesse ajudar, sei lá tem um sites que...
-Hã rã... -Roberta observa o céu, como um quadro negro emoldurado pela janela.
-É? -Alice percebe finalmente a situação e resolve brincar. -Então depois eu podia te colocar uns lacinhos com rendinhas...? Ou talvez quem sabe pintar seu cabelo de preto azulado! O que você acha?
-Tá, tá... Qualquer coisa.
Alice leva um susto e fica séria.
-Roberta!!
-Ah, que foi? -A rebelde tranca os dentes.
-Tô tentando falar com você!
-Só que eu não quero falar! -Roberta se levanta da cama, mas ao chegar perto da porta, Alice a chama:
-Eu sei que você tá preocupada.
 As duas deixam o silêncio interferir por alguns segundos. Alice com os olhos rasos, mostra-se triste. Roberta segura a maçaneta da porta, já com um pé na saída.
-A gente perde o chão quando é com a mãe da gente...
-Eu sei Roberta... Mas vai ficar tudo bem...
-É, vai sim.
-Você vai ver que isso tudo vai passar! -Alice levanta a voz como se fizesse um discurso. -Daqui a pouco a Eva vai tá lá nos palcos dando os shows dela!
-Verdade! -Roberta tenta segui-la no entusiasmo. -Afinal ela nem precisa de palco pra dar show! Eva Messi é um show com pernas!
 As duas brincam e riem das maluquices de Eva.
 -Então... Tiau Alice, eu vou lá.
 -Boa noite. -Elas trocam sorrisos serenos.
 Roberta fecha a porta do quarto, mas em seguida volta a abrir:
-Ah, só pra constar: Nem inconsciente eu usaria um lacinho de rendinha tá!
 E novamente bate a porta deixando Alice rindo.

 Entre uma ou outra brincadeira, o alvoroço dos pensamentos vão se acalmando, assim como a manhã começava a desfazer o escuro. Tal escuro que havia sido ainda mais denso naquela noite.
 Diego liga para Pedro. O rebelde não se conforma com que Roberta disse.
 -Ah, a Roberta não me explicou direito. Disse que não era assunto pra falar no telefone.
-A Alice disse a mesma coisa. Mas eu não tô a fim de passar o domingo longe dela.
-Ah, nem eu! Mas se ela não pode vir eu vou lá!
-Então partiu?
-Partiu! Casa da sogra! -Diego ri.
-É isso aí. Se a montanha não vem...
-Entendi Pedro... Te encontro lá. Tiau. -Diego desliga o telefone.
-Ah, é assim é? -Pedro olha para o celular. -Então vamos ver! -Tá pensando o que? Eu ein...-Ele pega a mochila, vai saindo e falando sozinho ao mesmo tempo.

 Durante aquela tarde, depois que algumas horas haviam se passado, um violão é suavemente dedilhado na na casa dos Maldonado sem que nada o impeça.
 Dedos finos envolvendo com suavidade, traçam uma melodia sem voz, realmente tranquila e boa de ouvir.
 A porta se abre e elas se encontram pela primeira vez:
 -Quem é você?
 A menina levanta do sofá com um sorriso simples e simpático. Roberta a observa, e no pouco tempo que tem para fazer isso, capta cada detalhe. As roupas são simples, mas é de perceber que mesmo um jeans e uma camiseta haviam sido bem pensados. Não usava nada nos cabelos. O castanho claro deles escorria pelos ombros magros. Os olhos eram escuros e os lábios assim como o nariz eram pequenos. O rosto tinha um bonito formato. E sim, era de se admitir sua beleza.
-Oi, eu sou Marina. Você deve ser a Roberta!
 A rebelde não tem tempo de responder. Diego chega antes mesmo que ela se desfaça da surpresa.
-Roberta? -Ele desce as escadas ao seu encontro e lhe dá um beijo. Daqueles selinhos bobos de encontro. -Own, minha linda! Eu ia lá te ver, achei que não viria!
 Roberta não muda de expressão. Continua normal, somente a avaliar serenamente a cena por cima.
-Roberta essa é a Marina.
A menina acena com a mão, e continua a sorrir.
-É, ela me disse.
-Uau, ela é bonita mesmo Diego. Muito mais do que você me disse.
-Não é? -Diego abraça Roberta.
-Parece até que eu te conheço, acredita? -Marina continua. -Ele me disse tudo sobre você. Disse que canta super bem! Quem sabe um dia a gente possa fazer um dueto?
-Ah, você também canta é? -Roberta continua na mesma.
-Sim, mas prefiro tocar. Eu amo violão. Toco desde pequena.
Roberta observa o violão de Diego que esta seguro nas mãos dela.
-Gostou desse? -Roberta muda ligeiramente o jeito.
-É gostei. -Marina parece não entender realmente a pergunta.
-Ele é bonito não é?
-Não é só bonito, vale à pena ter um desse. -Ela faz uma pausa. -As cordas tem um som magnífico, um ótimo instrumento.
-É... Mais esse não é seu! -Roberta diz tranquila, embora com um tom de desafio.
-Roberta! -Diego interfere.
-Ah, que foi? -A rebelde sorri.
-Ela está certa Diego, um músico tem que ter seus próprios instrumentos. Bem eu já vou. -Marina continua com a mesma simpatia de antes e parece não se abalar ou sentir qualquer diferença com o comentário. Atravessa a porta, se despedindo amigavelmente de Diego, enquanto Roberta se joga de costas no sofá agarrada a uma almofada.
 Ao voltar, o rebelde levanta as pernas dela colocando-as em seu colo.
 -Que foi aquilo? -Ele diz intrigado.
 -Que foi o que? -Roberta olha por cima com um sorriso traquina, enquanto brinca com a pontinha da almofada.
 -Parecia ciúmes... -Diego também sorri no mesmo compasso.
-Ciúmes eu? Claro que não. -Ela faz bico enquanto sente as mãos dele apertarem seu joelho.
-Roberta...
-Hum...?
-Eu sei que você não tava falando do violão!

<<Cap 5   Cap 7>>

Comentários

  1. Alineee, vc tm msn? se tiver, add o meu: quequel.gatinha.2008@hotmail.com
    se vc naum tiver, adc pelo msn de outra pessoa e olha o meu sub. ^^

    Beijoos, Rachel ♥

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Mas é só isso?! queria um pouco mais....
    Adorei a descrição da Marina, e o diálogo de duplo sentido ficou ótimo!!!
    Simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Vou dormir q eu tô com muita, muita dor de cabeça! Nem sei se o capítulo de hoje ficou legal, digam aí, qualquer coisa q ñ tiver ficado bom eu edito direitinho amanhã p vcs ta, bjos e bjos ...Fui

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    essa roberta é terrível. :D

    ResponderExcluir
  5. Amei o diálogo com duplo sentido!!

    ResponderExcluir
  6. Da um pouco de raiva pq na novela msm a Roberta naum tem ciumes do Diego.. "Amei"

    ResponderExcluir
  7. sem querer critica mas tiau se escreve assim ,tchau

    ResponderExcluir
  8. Escreve muito bem, mas o português ta meio ruim né?! :) mas nem da vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir
  9. Não sou profissional, mas sempre reviso o q escrevo e tento escrever corretamente (tirando falas de personagens). Então coloca o que eu escrevi errado que eu corrijo, valeu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu