Pular para o conteúdo principal

Cap 5- A cena dentro de você

  O sorriso de Diego denuncia a simpatia. A ligação não demora mais que alguns minutos, mas com certeza guarda mais coisas do que se imagina.
-Como? ...Nossa, mas isso é ótimo! -Ele fica entusiasmado. - Certo, certo... Então a gente se vê! Beijo.
Diego desliga o telefone e mira Roberta. A rebelde ergue as sobrancelhas.
-Marina?
-É, eu conheci nas férias. -Ele segura as mãos dela e balança os braços. -Ela vai estudar com a gente!
 Roberta faz um meio sorriso, como se não se importasse. Porém dá a impressão de querer mais explicações.
-Nossos pais são sócios, e como temos a mesma idade, na hora daquelas conversas chatas de adulto, a gente sobrava, então...
-...resumindo ficaram amigos.
-Isso. -Eles se olham. -Agora chega de papo e me dá um beijo.
 Ele a puxa sem que Roberta ofereça resistência.
-Ah, Diego eu preciso te contar uma coisa!
-Coisa séria?
-Não sei.
-Como assim?
-Vem comigo que eu te explico.
 Roberta leva Diego a um lugar ainda mais afastado naquela praia, e meio que escondidos atrás de uma pedra, ela põe em pratos limpos um certo acontecimento que a intrigava.

 Neste mesmo instante uma outra conversa, um pouco mais agitada está em andamento. Eva e Franco não conseguem entrar em acordo. A cantora se recusa a ficar de cama e faz um tremendo alvoroço.
-Nada nunca impede Eva Messi de se apresentar aos fãs!! -Ela roda de um lado e outro.
-Eva, você sabe muito bem que não pode arriscar.
-Mas eu tô bem bebê... -Ela amolece.
-Você sabe que não é só isso, a gente conseguiu despistar as meninas sobre o ocorrido no show mas você sabe que as notícias correm, é questão de tempo até que todos saibam.
-Desculpe interromper. -Dani surge da cozinha. -Tem algo que vocês precisam ver.
-Tem que ser agora Dani? A gente tá no meio de uma conversa! -Franco não tem paciência
-Bom, é que o segurança que contrataram está lá nos fundos.
-E porque ele não entra?
-Mas onde estão as meninas? -Franco corta Eva. Logo os dois começam a se preocupar.
-É melhor vocês verem porque... -Dani desaba a rir.
-Que isso Dani? -Eva ri junto.
 Ela faz sinal aos patrões para que a acompanhem, porque voz mesmo, nem sai mais.
 Os dois a seguem, mas ficam completamente perdidos, sem entender nada!

 Na praia, em plena tarde, uns dedos brincam em outras mãos. Deslizam com delicadeza as pontinhas na palma da mão dele, que ainda se mostra tenso com o que ouviu.
-Eu não sei se eu vou conseguir me controlar Roberta.
-Você vai se controlar. Além do mais eu acho que não foi ele.
-Mas se não foi ele quem foi?
-Eu não sei... -Talvez seja só uma brincadeira de mal gosto. -Roberta recosta no ombro de Diego. -Não é a cara do Binho mandar carta anônima com algo tão idiota como "Vou te pegar"...
-Verdade. Tava em cima da sua cama? -Ele a traz mais perto num abraço.
-Tava... Na hora eu fiquei furiosa, fui lá e joguei o Binho na parede, mas os meninos me confirmaram que ele tinha acabado de chegar.
-Que estranho...
Diego olha ao longe. O céu já está laranja e começa a esfriar o ar. Ele a aperta ainda mais forte.
-Que foi Diego? -Ela sente um respirar mais forte vindo de seu peito.
-Não quero que nada atrapalhe a gente outra vez.
-Nada vai atrapalhar a gente. -Ela sorri tentando lhe transmitir calma. Diego retribui o sorriso e começa com um carinho leve, sentindo o rosto dela dentro das mãos. Ela está muito perto a olhar para ele. Todo o mundo parou. Nem o vento parece levar mais os cabelos, nem a areia vinha mais a incomodar a pele.
 A eles parece que até as ondas do mar deixam de se quebrar fortemente, sempre destruindo o silêncio...
 Tudo que ouviam eram um som aquecido saindo do outro. Um som de vida que baixinho saía da boca ao se aproximar. Num tom de abrigo, de certeza, de força... De respiração.
 Não era preciso dizer nada. Nem foi dito realmente. Eles sabiam tudo que podia atrapalhar e que já havia atrapalhado. Cada intriga, cada problema, cada diferença ou desentendimento. Mas naquele instante eles não escolheram o medo nem a incerteza.
 Eles tinham o mar e a noite em plena quietude. Tinham um mundo gritando à sua volta e problemas caindo sobre cada passo que davam. Mas o que importava? Eles tinham todo o cenário da natureza ao seu redor, e tinham no beijo a transmissão de uma força que não se compreendia, e que nem necessitava compreensão.
 A cena era de encher os olhos, mas eles nem estavam vendo. Apesar de toda beleza do momento, eles preferiram fechar os olhos a tudo que os cercava, buscando no outro um novo motivo pra ficar ali mais alguns minutos, talvez fora da realidade. Ali parados enquanto o mundo girava. Só o sentidos trabalham captando os pensamentos que a gente não decifra quando pensa, mas sente. E isso vai lhes dando um novo sentido e uma nova continuação.
 As mãos se dão ao levantar. A areia cai fina das roupas quando começam a caminhar. Sabem das loucuras que os espera em alguns lugares, e uma ou outra bronca ainda a contornar.  E mesmo que a vontade seja de apagar tudo que pode atrapalha-lhos, vê-se que o beijo difícil e caro ainda é o mais vendido.
 "Corram que o tempo não para" -diz o mais realista dos sonhos...


A porta se abre e dois pares de olhos zangados as olham.
-Que foi gente? -Roberta não mostra medo.
-Ah pai, a gente nem demorou tanto assim... -Alice finge não saber o porquê do sermão que vem em seguida.
-Eu não acredito no que vocês fizeram! O pobre homem chegou aqui todo ensopado, sujo de areia... -Franco detalha. -Ele disse que vocês brincaram com a cara dele, encenaram um afogamento e fugiram!
-Imagina! -Roberta ironiza ao falar. -A gente nunca que ia fazer isso. Eu tava me afogando mesmo...
-Sério filha?
-Claro que não né Eva! -Franco se zanga. -Agora ele pediu demissão.
 Alice e Roberta sorriem uma para a outra em cumplicidade.
-Mas vocês terão um novo segurança. Ele já estava de sobre aviso, caso esse não desse conta. Com o outro vocês brincaram, mas com esse não vão conseguir o mesmo.
 As meninas não acreditam no que estão ouvindo.
-Sério que vocês vão continuar com essa palhaçada?
-Não é palhaçada nenhuma Roberta! -Eva apóia o marido.
-Mas mãe, a gente nunca usou disso! Sempre fomos livres!
-Mas agora é diferente.
-Diferente porque? O que tá acontecendo pra gente precisar de proteção? Fala mãe! -Roberta vai chegando e pressiona a mãe. Eva não vê saída e acaba contando.
-É diferente porque nós recebemos uma ameaça.

<< Cap 4     Cap 6>>

Comentários

  1. Não vejo a hora de chegar as 11:00,to tentando parar de olhar para o relógio porque a hora parece não passar!!!ANSIOSA

    ResponderExcluir
  2. Aline como eu faço para colocar fotos no meu blog? da uma forcinha ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai em design, adicionar um gadget e procure imagem, daí escolha uma do seu computador e salve. Vc pode mover p onde ficar melhor, é só arrastar os quadrinhos. Bom não sei se era isso q vc queria saber, rs... Se não for me da mais detalhes

      Excluir
    2. Era isso sim, valeu!
      Ah! a historia ta otima, mas vc vai me matar com esse suspense!Desculpa! Esquece o que eu falei, sou muito ansiosa
      sabe eu até pensei em uma frase pra quando a Alice ver a Roberta com ciumes:Nossa!você é um ser humano...kkkkk
      Hj foi engraçado quando ela fez aquela piada com a roupa...ri horrores!

      Excluir
    3. kkkk... gostei Darly!

      Tem um pedaço a mais q eu postei tá, decidi adiantar o assunto um pouco mais...hehe

      Excluir
    4. Que bom!amei...Vc vais postar nos fins de semana?
      Ainda não rolou a primeira né?!ou eu to boiando na historia....

      Excluir
    5. Não, tô em dúvida se coloco logo a primeira vez deles na web ou espero =/

      Excluir
    6. Olha eu acho legal esperar um pouco, como autora acho que vc vai saber quando for o momento, mas pode ter uns momentos quentes né....tipo na novela mesmo, já aconteceram tantas coisas e como espectadora acho que ainda não chegou a hora certa pra eles, mas pelo andar da carruagem a hora vai passar e nada vai acontecer....
      Ainda sou eu, sempre vou logar a net cai, vai como anonimo mesmo.

      Excluir
    7. Concordo, tá só no começo da história...muita coisa p rolar ainda...rs

      Excluir
  3. aline, voce vai postar fins de semana?

    ass: rachel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá... quando no fim de semana eu tiver mais tempo livre vou usar p adiantar os capítulos da próxima semana =}

      Excluir
  4. Aline, pelo amor de DEUS .. Euu não vou aguentár! posta mais ..
    Você é uma das poucas pessoas que eu conheço que são criativas, mais assim é criativa mesmo..
    cara, adoro suas historia, sempre são lindas, cheias de romance, mistério, tudo misturado sabe, e é isso que torna suas histórias lindas .. continue assim sempre Aline, você assim você vai longe! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com a mocinha de cima =D

      Excluir
    2. Fico muito, muito feliz com o comentário *-* ... Feliz por estarem gostando do meu jeito de escrever e das minhas histórias, obrigada de verdade! Vou fazer o possível p postar mais e vou sempre tentar melhorar. Valw !! rs :)

      Excluir
  5. melhorar vc cha ta encima do imposivel

    ResponderExcluir
  6. uma opinião .... c poderia fazer eles se perderem juntos em algum lugar e tipo ele cuida dela e tals .. !! ia ser mto lindoo #Sugestão bjuuuuus amo seu web by: bruna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu