Pular para o conteúdo principal

Cap 4- Tarde de sol

 Um homem enorme aparece na porta vestindo um terno formal simples. Tem uma postura que mais parece de um general com uma cara amarrada e gestos robóticos.
-Bom meninas esse é o novo segurança de vocês.
-Como é que é? -Roberta se levanta subitamente da cama.
-Pai, A gente não precisa de segurança, tá! -Alice acompanha Roberta.
-Isso é você que está dizendo Alice. -Franco é decidido. -Ele agora vai acompanhar vocês...
-Mas eu nunca tive segurança! Mãe fala pra ele! Isso é ridículo! Eu não vou andar pra cima e pra baixo com um armário à tiracolo!
-Robeeerta...! -Franco a repreende.
-A gente ao menos pode saber o porquê disso? -Alice faz pose.
-A cidade está muito violenta...

 Alice começa a imaginar:
-Mas quando eu for ao shopping, quando for à casa dos meus amigos, à praia... Ele também vai junto??
-Você não se esqueceu de nada não? -Roberta joga indiretas sobre Pedro.
-Ah, não! Eu não vou conseguir namorar com ele por perto não!!
-Que bom! -Franco sorri com sarcasmo. -Nem adianta fazer birra, já está decidido. Vocês à partir de hoje tem um segurança e não se fala mais nisso.
As meninas olham para Eva, mas perdem a esperança, ao ver que ela não parece ter nenhuma intensão de defendê-las. Pelo contrário, ela nem se surpreende.

Na Vila Lene todos estão ansiosos para que Carla lhes conte, o que afinal de contas, está escrito naquela bendita carta.
-Eu fui aprovada! Não acredito!! -Ela anda de um lado para o outro de boca aberta e falando sem parar.
-Conseguiu o que? -Vicente pergunta.
-Vocês não imaginam o quanto eu esperei por isso!
-Esperou o que? -Marcelo pergunta.
-Era tudo que eu queria!!
-QUERIA O QUE??? -Os dois berram!
-Ai gente! Vocês dois estão muito estressados sabiam?
-CARLA!! -Eles repetem juntos. Mas a rebelde nem percebe a curiosidade dos professores e atravessa a porta correndo com tremenda animação.

 Depois do almoço os seis rebeldes se encontram para uma tarde na praia. Os namorados vão até um quiosque, mas Diego estranhando uma certa presença, chega em Roberta:
-Quem é?
-O segurança que o Franco contratou pra mim e pra Alice.
-Porque?
-Sei lá!... Acho que vou comprar um poodle pro Franco.
 Diego vira assustado.
-Pra que?
-Pra ver se ele se distrai com outra coisa e me deixa em paz... -Ela faz bico.
Diego não aguenta e a agarra. Ela ri e se arrepia com os beijos que ele dá em seu pescoço.

-Eu fiz um teste para uma competição de dança e fui aprovada para a primeira faze!!
-Que?
-Sério?
-Como foi isso Carla?
 Todos perguntam ao mesmo tempo.
-Calma gente! É sim, eu fiz o teste nas férias e a primeira fase começa semana que vem.
Todos ficam contentes. Tomás se mostra orgulhoso da namorada.
-Aê!! Minha Carlinha vai vencer, eu tenho certeza!
-Ah, meu amor, tomara! Mas eu só tô torcendo pra pegar um bom parceiro.
-Parceiro? Que parceiro minha filha?
-Xiii... Azedou... -Pedro vê prenúncio de encrenca.
-Ué Tomás, é uma competição de duplas! -Carla explica.
A conversa parecia render, então os casais saem de fininho deixando Carla e Tomás na mesa, e indo passear, acompanhados do segurança, que vinha à poucos metros logo atrás deles.
-Isso tá ficando insuportável!
-Eu sei, e olha que é só o primeiro dia... Nós duas ainda vamos ter que aturar ele amanhã.
-Talvez não. -Roberta para com uma cara de travessa. -Chega mais...
Os rebeldes se juntam. O segurança os olha de longe, expressando uma certa desconfiança. Eles parecem combinar algo.
-Aqui, nós vamos dar um mergulho. -Alice sorri e avisa ao homem que, seriamente faz um sinal positivo com a cabeça.
 Roberta joga longe a blusa, Alice retira o vestido e os meninos se desfazem das camisetas. Todos se atiram no mar agitado naquela tarde de sol.

 Mergulhos, risos, olhares pidões... Cintura presa nas mãos. Uns abraços que vem dando melhor tato à pele, mostrando-a uma à outra tendo somente a veste transparente da água.

 Após alguns minutos de namoros no sal, todos retornam a areia praticamente deserta naquele lugar pouco frequentado. Mas não passa muitos minutos e Roberta resolve retornar.
-Vou dar um outro mergulho... -Ela olha para os amigos sorrindo e para Diego em cumplicidade. Joga-se de volta às ondas e antes que se pudesse esperar, os gritos surgem agitados.
 Pedro é o primeiro a se pronunciar em desespero:
 -A Roberta tá se afogando!
 Eles correm enquanto a menina bate os braços na água em meio a pedidos de socorro extremamente aflitos.
-Salva ela!! -Alice puxa o segurança.
 O homem fica atordoado.
-Minha namorada vai morrer! Por favor salva ela! O senhor é profissional!
-Mas eu não sou salva-vidas no mar! -Ele finalmente fala algo. Inútil, mas fala...
-Mas vai deixar ela morrer afogada? -Pedro pressiona.
 O homem fica tenso e apavorado. Joga o paletó na areia e pula de sapato, calça e tudo mais para realizar o salvamento. Ao nadar mais adentro, fica com as roupas totalmente ensopadas e pesadas. Ele observa afoito o lugar onde Roberta estava se debatendo e percebe que já não há agitação. O que o deixa com um desespero ainda maior. Teria ela afundado?

-Ei, tá procurando alguém?! -Roberta acena do outro lado da praia.
 Enfurecido, o segurança percebe a brincadeira e tenta sair depressa, mas se atrapalha todo. E até que chega à areia, deixa tempo suficiente para os casais fugirem. E ao ir cada casal para um lado deixa o homem ainda mais perdido.

-Você viu a cara dele? -Roberta não consegue parar de rir.
-Aposto que esse vai pedir demissão! -Diego acompanha as risadas.
-Ninguém aguenta Roberta Messi!
-Hum... Eu posso me arriscar? -O tom de romance retoma aos olhares e aos braços que se prendem.
O telefone de Diego toca na mochila e interrompe. Ele desfaz o já começado beijo e demora um pouco a encontrar o celular.
-Alô?... Marina é você?

<< Cap 3   Cap 5>>

Comentários

  1. Ta otimo, to curtindo cada capitulo e esperando ansiosa pelo proximo....
    Gostei do novo horario....
    Você ainda vai explicar qual é o problema da Eva né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Ainda tem a explicação do q tá acontecendo com a Eva e tb do bilhete misterioso dizendo "Vou te pegar" que a Roberta achou em cima da cama...hum amanhã um dos dois será revelado...

      Excluir
    2. Ah! eu já sabia que a historia do bilhete seria pra depois, mas não tinha entendido bem o caso da Eva....
      To amando essa web novela!!!
      É a Darly tá, to com preguiça de fazer login, a net tá péssima...

      Excluir
  2. Aline você quer me matar de curiosidade?!? eu estou apaixonada pela história , e o seu blog está lindo! você escreve muito bem!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. [aaa] To amando a web..
    Super curiosa esperando o próximo capitulo.
    Adorei o seu blog. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. *-* awn..rs
    Obrigada por acompanharem! ki bom q tão gostando! O q não tive legal, podem dizer, pra que eu vá melhorando, tá?
    Bjuus

    ResponderExcluir
  5. Aí cara sua web é muito show amei amei amei !!! linda não ligue para os comentários bestas !!!
    by:TACIANE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu